Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Conselhos para superar o fim do namoro

Permitir que alguém saia de nossas vidas nem sempre é algo tão fácil de lidar. Entendemos a dor que é se separar de alguém que foi tão importante para você durante algum tempo, mas até mesmo dos finais de relacionamento é possível extrair uma lição. Não se acanhe! Há um mundo novo cheio de possibilidades e muitos encantos que ainda estarão por vir. É para você, que nesse momento doloroso necessita de um ombro amigo, que preparamos conselhos para superar o fim do namoro e finalmente deixar o passado de lado para viver novas oportunidades. Agora é momento de aceitar, focar seu crescimento pessoal, seus projetos de vida e deixar a vida trazer todas as surpresas que ela pode oferecer.

continue lendo
Compartilhar

Apps de relacionamento

Conselhos para superar o fim do namoro

Se você é dessas pessoas que sentem falta de um romance e acha que está finalmente preparado(a), uma boa dica é instalar aplicativos de relacionamento e tentar encontrar novos parceiros online. Essas ferramentas abrigam milhões de usuários para todos os gostos e por todo o mundo e são uma ótima alternativa, tanto para quem busca apenas algo casual quanto para aqueles que desejam embarcar novamente em uma relação mais séria. Mas não se esqueça: sua segurança sempre em primeiro lugar. Não saia com alguém sem ter certeza de que está seguro(a) e, de preferência, leve um(a) amigo(a) com você e encontre-se em lugares bem movimentados.

Arrase nos matches! Descubra como ter o melhor perfil do Tinder

Tempo

'Utilize seu tempo para fazer aquele projeto no trabalho que tanto queria' - Conselhos para superar o fim do namoro

Utilize seu tempo para fazer aquele projeto no trabalho que tanto queria, para aprender a cozinhar aquele bolo de limão (ou qualquer outro sabor) que você tanto adora. Utilize todo o tempo que você tem fazendo coisas que acrescentem algo de valor em sua vida.

Permita que seus sentimentos apareçam

Não se sinta obrigado(a) a mascarar sua tristeza. Todos os seus sentimentos reprimidos acabarão sendo expelidos de alguma forma e em algum momento, então busque compreendê-los agora, que estão fresquinhos em sua cabeça. Aceite que novas pessoas aparecerão e que todo o amor que você precisa é o seu próprio. Deixe que seus sentimentos fluam livremente, chore, expresse-se, coloque tudo para fora. Conte com seus amigos para acalmá-lo(a) ou distraí-lo(a) neste momento delicado. Toda dor é passageira, e em breve esse relacionamento terá sido apenas uma memória.

Reconstrua seu coração partido com lindas mensagens de conforto

Liberdade

Você finalmente terá tempo para se cuidar, sair com suas amigas para se divertir, ir ao shopping fazer compras. Passar o dia inteiro no salão de beleza fazendo aquele serviço completo (mãos, pés, cabelo, depilação). Viajar de última hora ou até mesmo dormir o dia todo e ficar de pijama na cama assistindo aqueles filmes românticos. Isso tudo agora é uma realidade para você!

Lembranças

Conselhos para superar o fim do namoro

'Deixe o passado lá atrás!' - Conselhos para superar o fim do namoro

Jamais se esqueça que, se o seu relacionamento chegou ao fim, há um motivo para isso. É claro que os bons momentos não devem ser apagados de sua memória, mas não fique lembrando deles de cinco em cinco segundos, isso só pode piorar ainda mais a sua tristeza. Deixe o passado lá atrás!

Saúde e corpo

Isso é fato: basta bater a tristeza para cairmos na tentação dos doces. E claro, isso pode te fazer bem por um momento, mas nunca se esqueça da sua saúde e de seu corpo. Se matricular em uma academia, começar uma aula de dança, correr ou recorrer a tratamentos estéticos podem ser a solução para esse momento. O resultado vem depois: você ainda mais lindo(a)!

 

Rodeio

Mesmo se vocês se tornarem amigos ao final do namoro, não fique sondando a vida de seu ex, querendo saber de novas conquistas amorosas, onde saiu no final de semana ou até mesmo como a família reagiu ao término. Olhe sempre para frente!

Não se apegue ao passado

'Renove-se!' - Conselhos para superar o fim do namoro

Assim como reler suas antigas conversas com o ex, guardar cartas de amor, declarações, presentes ou fotos com certeza não é uma boa alternativa, principalmente em um término recente. Para que guardar lembranças daquilo que você quer esquecer? Remoer o que já aconteceu dificilmente lhe trará coisas positivas, e cultivar o apego ao passado só te fará sofrer mais. Renove-se! Junte todas as suas forças e jogue fora, doe, sinta-se começando uma vida nova. Em breve, você já terá superado.

Sem joguinhos

Principalmente quando a ideia do término não surgiu de nossa parte, é normal que fiquemos um pouco desorientados, perdidos e acreditando que o relacionamento não está de fato acabado. A ideia de um retorno do casal pode parecer reconfortante no começo, mas não se iluda! Não tente fazer ciúme para o(a) ex ou expor a todo momento quão bem você está, intencionalmente, para que ele(a) veja. Se ele(a) já está com outra pessoa, não o cobre ou mande indiretas. Isso só promoverá mais desgaste emocional e não levará a lugar nenhum. Ao invés disso, foque toda a sua energia em você. Você vale muito mais do que isso e terá um caminho maravilhoso ao optar por seguir em frente.

Redes sociais

Excluir todas as fotos, todas as declarações e até deixar de seguir o ex no facebook (sem precisar excluir), no instagram, no twitter ou em qualquer outro lugar, pode te ajudar a superar ainda mais rápido esse vazio que ficou em seu coração. Ficar procurando saber de todos os detalhes da vida de seu ex parceiro pode te trazer ainda mais tristeza. Também não vale sair com os amigos dele só para procurar mais informações. Contenha-se!

Terminou o namoro? Saiba qual a melhor maneira de lidar com cada tipo de ex-namorados

Novas versões de si mesmo

'Recupere-se! ' - Conselhos para superar o fim do namoro

Às vezes, involuntariamente deixamos de lado um pouco de nós mesmos para nos entregarmos à vida a dois. Recupere-se! Busque recordar quem era você antes daquele namoro, se seus planos mudaram muito, se ainda deve mantê-los. Retorne com antigos hobbies, pratique novos esportes, coma coisas novas, entre em um novo curso. Há um leque de oportunidades sendo-lhe ofertadas, e essa é a hora de usufruir de cada uma delas. Experimente as mais variadas versões que existem de você mesmo(a)! São tantas pessoas espalhadas pelo mundo. Como saberemos quando finalmente tivermos encontrado nossa metade da laranja? Isso pode levar tempo, então desfrute daquilo que você pode oferecer para si mesmo. Estar em um relacionamento sério é maravilhoso, mas ser solteiro(a) também tem suas qualidades. Agora você finalmente pode aproveitar aquele tempinho sozinho(a) em casa, dedicar mais tempo aos seus amigos e tentar coisas novas. Encontre em si mesmo(a) o melhor parceiro que poderia ter e apaixone-se todos os dias por quem você está se tornando.

Não se arrependa

Tudo que acontece em nossas vidas é por uma razão. Não se arrependa dos momentos bons que passou ao lado do(a) ex, nem mesmo do tempo que gastou ao lado dele(a), mesmo que a relação não tenha culminado em um casamento. Seu relacionamento deve servir de aprendizado para que você amadureça suas ideias e esteja preparado(a) para o que ainda está para acontecer. Arrependa-se, sim, de seus erros, mas não os despreze: cada um deles serviu para que você extraísse uma nova lição e conhecesse um pouco mais sobre quem você é, sobre seus limites, sobre seus anseios. Veja como cresceu após essa experiência. Por isso, não guarde rancores ou mágoas do relacionamento que terminou. Agradeça por essa grande oportunidade de autoconhecimento.

Sem culpa

Nada de ficar se martirizando pelo final do relacionamento. A culpa não foi sua e você não fez nada de errado. Acredite fielmente nessa teoria. Tudo o que tiver que acontecer, acontecerá. E se não foi dessa vez, é que vem algo muito melhor por aí!

Mensagens antigas

Nada de ficar lendo e-mails antigos, mensagens e declarações de amor. Pode ser que leve um certo tempo para você superar essa situação, mas acredite, será mais rápido do que você imagina!

Baladas

Nunca deixe o fim de um relacionamento te afundar. Nada de emendar uma balada na outra, encher a cara, beijar várias pessoas desconhecidas, trabalhar de ressaca todo dia, perder horário de compromisso... Aposte mais em si mesmo!

Clichê

Pode até parecer um pouco clichê, mas se não estão mais juntos é porque não era a pessoa certa para você, e tudo tem o seu momento. Talvez a razão que separou vocês pode ser a razão que te unirá com o próximo amor, quem sabe!?

fechar