Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como lidar com cada tipo de ex-namorados?

Lidar com um término de relacionamento nunca é fácil, ainda mais porque ex não é tudo igual. Entenda como lidar com cada tipo de ex e deixe a sua vida amorosa mais fácil!

continue lendo
Compartilhar

Ex-namorado abusivo

Todas nós conhecemos uma amiga ou parente que já viveu um relacionamento abusivo (ou talvez até você mesma tenha tido um namorado abusivo). Muitas vezes, quando a mulher toma a decisão de terminar o namoro, o companheiro fica irado. Mesmo depois do término, ele ainda vai atrás e tenta forçar encontros e conversas. Fique atenta, não caia nessa cilada! Você não merece um namorado que não seja seu amigo e companheiro. Não dê brechas para aproximações!

Textos para você voltar com seu ex

Ex-namorado apaixonado

Quando um relacionamento não flui como deveria, é hora de colocar um ponto final. Quando o namorado ainda é apaixonado por você, essa situação pode ser ainda mais difícil. Mas é melhor vocês terminarem o namoro com uma conversa franca, do que continuar um relacionamento em que um dos dois já não vê mais tanto sentido. Talvez ele continue atrás de você e peça para voltar, mas se você estiver realmente decidida, mantenha-se firme e evite continuar com uma amizade para não criar falsas expectativas nele.

Aquele que faz falta

Às vezes, relacionamentos terminam contra a nossa vontade. Sentimos falta dele e, dia após dia, vamos aprendendo a viver com a saudade. Talvez o seu ex-namorado tenha terminado o relacionamento e, em todos os dias, você queira mandar mensagens para matar a saudade. Mas preste atenção: você não deve implorar a atenção e o amor de ninguém! Deixe que o tempo cure. Afinal, o que tiver que ser, será.

Aquele que destruiu o seu coração

Atire a primeira pedra quem não conhece um cara que destruiu o coração da namorada e que logo se tornou ex-namorada. Esse tipo de história é comum ouvirmos. E mesmo depois de tantos erros cometidos, algumas garotas teimam em tentar contato, puxar assunto e até mesmo dar uma segunda chance ao relacionamento. Mas não faça isso! Quem errou, se arrependido, deverá te procurar. Não faça esforços por quem não te valoriza.

Ex-namorado grudento

Se o seu ex-namorado se tornou um cara grudento e que não te deixa em paz, você precisa ser radical! Diga a ele que você está desconfortável com a situação e que não quer tê-lo nos seus pés. Diga que está seguindo bem a vida e que não tem interesse em reatar o relacionamento. Seja transparente e objetiva no que vai dizer!

Amor inesquecível

Existem pessoas que marcam profundamente a nossa alma. Não tem a ver com afinidade ou tempo, é questão de sintonia. Se o seu ex-namorado faz aquele tipo de “amor inesquecível”, aprenda a lidar com isso. Não tem problema carregar uma história bonita dentro de si, afinal, nós carregamos marcas que formaram o nosso caráter. Mas é importante lembrar que o sentido da vida é para frente. Não deixe que uma história bonita que ficou no passado atrapalhe o seu futuro!

Ex que está em todo lugar

Às vezes, parece que o mundo é infinitamente menor do que aquele que aprendemos nos livros da escola, né? Afinal, em todas as vezes que decidimos colocar o pé para fora de casa, damos de cara com o ex-namorado. Nas primeiras vezes pode ficar um clima tenso e você pode ficar confusa sobre como agir ou até mesmo sobre o que sentir. Mas esteja preparada para esse momento, pois ele pode acontecer várias vezes. O mais importante é saber como lidar.

Nem sempre ex tem que se tornar um inimigo, descubra outras possibilidades

 

Fala mal de você

Enquanto estavam juntos, ele era um cara bacana. Dizia que te amava e que vocês eram o casal perfeito. Depois do término, para elevar o próprio ego, fala mal de você na roda de amigos e tenta te atingir de diversas formas, mas fique tranquila, encha-se de autoestima e siga a sua vida tranquilamente. Lugar de ex-namorado é no passado!

Ex-namorado stalker

Vocês terminaram o namoro, mas frequentemente o seu ex-namorado marca presença nas suas redes sociais. Seja para te adicionar de novo, curtir fotos ou até mesmo curte uma foto antiga “sem querer”. Na verdade, muitos se enquadram nesse perfil, mas se você não quer nada com ele, siga na indiferença. Não retribua, não stalkeie!

Mal resolvido

O ex-namorado mal resolvido é aquele que não pode ver você seguindo a vida sem ele. Seja saindo com as amigas, começando um novo relacionamento ou somente postando uma foto mega arrumada em algum lugar bacana. Talvez se ele te ver na rua acompanhada de um novo amor, depois vai querer conversar… Ex chato, né? O melhor remédio é manter-se firme, empoderada e cheia de si. Não dê espaço para críticas e ciúme!

Namorado da família

E quando o ex-namorado não consegue desapegar do seu pai, do seu irmão ou primo? Nem sempre isso será um problema, mas pode se transformar em uma grande dor de cabeça caso ele não saiba separar as coisas. Se porventura isso te atrapalhar de alguma forma, peça para que a família respeite o seu tempo. Não tenha medo de ser sincera com o ex-namorado ou com os familiares. O importante é se sentir bem, né?

O exibido nas redes sociais

Esse tipo de ex-namorado é bastante comum. Depois do término, ele faz questão absoluta de expor cada passo, cada festa, mulher e bebida nas redes sociais. Afinal, é preciso mostrar ao mundo e aos amigos em comum que ele anda melhor que você, não é? Mas ele errou e só está mergulhando de cabeça em passar mico. Não permita que isso te abale, porque quem é não se divulga, certo? Se ele tem necessidade de se expor o tempo todo, com certeza, é porque não está bem resolvido com o término do namoro.

Ex-namorado parceiro

Esse é raro, mas acontece... Depois do fim do relacionamento, vocês decidem se tornar amigos. Conversam, contam segredos e até saem juntos. Se você tem uma boa relação de amizade ou coleguismo com o seu ex, preze por isso. Afinal, estamos em 2018, né? Nem todo término precisa ser ruim. Mas se isso de alguma forma passar dos limites ou sair das suas expectativas, é melhor conversar.

Abra seu coração e declare seu amor para o seu ex

Ex-namorado que quer virar ficante

Esse é um tipo de ex comum. Vocês terminaram o namoro de uma forma amigável e ele vê aí uma deixa para se tornarem amigos coloridos. Tudo sem compromisso, provavelmente. Ele quer ficar com você nas saídas, nos bares, nas baladas ou qualquer outro lugar que se encontrarem. E, no dia seguinte, cada um segue o seu caminho. Isso não parece ser saudável, né? Analise bem antes de pensar em um “remember” com o seu ex-namorado.

Ex fantasma

Esse é aquele tipo de ex-namorado que desaparece do mapa depois do fim. Te bloqueia em todas as redes sociais e evita ao máximo ter contato com você. Pode ser até bom para seguir a vida, recomeçar do zero, mas se você terminou com esperanças de voltar um dia, pode não ser tão bom assim. Espere o tempo dizer, afinal, dificilmente alguém consegue se manter sumido por tanto tempo.

fechar