Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens sobre divórcio

Passar por uma separação pode ser muito difícil, afinal, ninguém está realmente preparado para dizer adeus para alguém que um dia jurou amor eterno. Mas infelizmente, a vida pode nos pregar algumas peças de vez em quando. Venha refletir com mensagens sobre o momento do divórcio.

continue lendo
Compartilhar

Ponto final

O divórcio não é fácil. Afinal, colocar um ponto final em uma história de amor que durou anos não é uma tarefa simples e indolor. Até que os sentimentos estejam organizados, dói muito. Até entender e arrumar a casa, leva-se tempo. Mas às vezes é necessário parar de adiar o fim. Isso não significa que não exista mais amor, é só que não dá mais. É preciso colocar um ponto final.

Como a vida realmente é

A vida nos pega de surpresa muitas vezes, né? A gente planeja, sonha e tenta fazer com que as nossas expectativas se cumpram, mas nem sempre acontece dessa forma. Precisamos encarar os fatos. Existem situações em que não teremos absolutamente nenhum controle. Há fins que são inadiáveis e só nos resta aceitar. Para o seu próprio bem: veja a vida como ela realmente é.

Momento triste

A separação é um momento muito triste. A vida parece que se desfaz e você sente que tudo perdeu o sentido. Os dias são escuros e o inverno é longo. É desistir de um sonho que foi sonhado a dois. “Ex-marido” ou “ex-mulher” soa estranho e chega a doer. O divórcio faz com que a gente tente voltar a lembrar de quem já fomos um dia, quando éramos solteiros, mas é quase impossível lembrar depois de uma longa história de amor.

Evite chegar no divórcio

No momento em que a palavra “divórcio” sai da boca de um dos dois, parece que o mundo para. Não faz sentido viver sem ter o cônjuge ao lado. Não faz sentido recomeçar do zero e sozinho depois de tantos anos, histórias e momentos compartilhados. Dói de uma forma devastadora. Por isso, se eu pudesse te dar um conselho, seria: evite que esse momento chegue no seu casamento. Lute para que o amor não esfrie e a paciência não se esgote.

Como você encara os fatos?

Tudo depende de como você encara os fatos. Todo sofrimento é negativo. Afinal, quem gosta de chorar pelos cantos, desabafar toda hora com um bom amigo e morrer de saudade em plena solidão da noite? Mas uma coisa eu aprendi: todas as situações que nos tiram da zona de conforto nos fazem mais fortes e muitas vezes mais felizes.

Dor

O divórcio dói. Não tem nada de poético ou bonito para ser dito. O recomeço é muito romantizado, mas só quem passa pela separação sabe que não há arte para ser valorizada. Demora para nos acostumarmos com a vida sem o companheiro. A dor não passa de um dia para o outro. Em alguns casos, penso que ela nunca passa de verdade. Quando há amor verdadeiro, a dor diminui ou vem com menor frequência, mas persiste em voltar vez por outra.

Faça da sua dor uma lição

Hora de recomeçar

A vida a dois tem muitos benefícios. Além de todo o amor envolvido, você compartilha a vida com uma pessoa especial, que ama estar na sua companhia. Mas e quando tudo isso se transforma em pesadelo? Não existe companheirismo e amor só de ouvir falar. É hora de recomeçar, né? Não tenha medo de ficar sozinho, não tenha medo de se levantar e começar a construir sua vida mais uma vez.

 

Viver por si mesmo

O divórcio vai muito além de um término de relacionamento. É recomeçar sua história. É voltar a ser quem você já foi um dia: uma pessoa independente e livre. É dividir os bens, desapegar da pessoa e da família dele(a). É mudar o foco dos seus pensamentos e sentimentos, pensar mais em si mesmo, nos amigos e familiares que te amam. É viver exclusivamente por si mesmo.

12 coisas para se fazer quando estiver solteiro

Lute pelo amor

Um casal infeliz é mais triste do que um casal divorciado, pelo menos é que o dizem por aí. Mas eu discordo. Eu preferiria acordar todos os dias ao lado do meu amor, mesmo que estivéssemos brigados, do que ir dormir todas as noites longe dele. A separação, na maioria dos casos, é algo permanente, mas a briga não é. Não pense em desistir do seu casamento por causa de brigas, mas lute para que o amor que existe entre vocês supere cada uma delas.

Mensagens para lutar pelo amor da sua vida

Evite este momento

Você não precisa esperar o divórcio para conhecer novas pessoas. Não é preciso ver o seu casamento desmoronar para curtir mais a vida a dois, conhecer novos lugares, fazer viagens e rir de velhas histórias juntos. A separação deixa marcas eternas no coração do casal, por isso faça tudo o que for preciso para evitar este momento.

Você não nasceu para ser infeliz

Aguentar viver no meio de caos não é fácil. Aguentar as brigas, os desaforos e a falta de respeito dentro do próprio lar é uma tarefa muito difícil. É triste suportar toda a dor por causa do amor. Se o casamento já te faz mal há muito tempo, repense. Avalie qual é a melhor decisão a ser tomada. Apenas lembre-se de algo: você não nasceu para ser infeliz.

Tudo mudou rápido demais

Em um belo dia, tudo estava bem. Andávamos felizes pelos parques da cidade, íamos juntos ao cinema todo mês e ríamos sem parar. No outro, não falávamos mais a mesma língua. Não conseguíamos mais sentir o mesmo amor pelo outro. Tudo bem, talvez não tenha sido de um dia para o outro, mas passou tão rápido que eu não pude perceber os dias correrem, mas de repente a separação chegou e o mundo desmoronou...

Por que permitimos que a nossa vida chegue a esse ponto?

Eu me casei há alguns anos. Planejei um futuro lindo para nós dois e quis criar uma família, mas não deu tempo... Terminamos antes de muitos dos meus planos serem concretizados. Nossa separação doeu em todas as partes do meu corpo e, olha, não houve um dia em que eu não pensasse em como eu era feliz no começo de tudo. Por que deixamos a nossa vida chegar nesse ponto?

É preciso se posicionar

Constância é uma das tarefas mais difíceis do nosso século. Quantos de nós não conhecemos alguém que começou um projeto e parou pela metade? Sonhou um sonho, mas não lutou para realizá-lo? Ou começou a amar, mas depois abriu mão do amor? O mundo está feito de relações não sólidas, cheias de vai e vem. É preciso se posicionar: dê um basta ou siga tentando com todas as suas forças.

Quando é para ser...

Eu nunca achei que fosse falar sobre isso. Afinal, sempre me entreguei aos meus relacionamentos e tentei fazer tudo da melhor forma possível. Me doei ao máximo, fiz tudo o que estava ao meu alcance. O que não estava eu também fiz... Mas não há nada que segure alguém que não sinta amor por você. Não existe esforço, não existe dedicação.

fechar