Quando começamos um relacionamento com uma pessoa, ficamos desejando que a vida dela, que já existia antes de nós, deixe de existir. Queremos que essa pessoa só tenha lembranças conosco, só pense em nós e nunca faça referências ao que ficou no passado. É impossível esquecer tudo que já passou, principalmente quando os eventos foram importantes para nós. Porém, em alguns casos, essa dificuldade de esquecer pode representar que a pessoa ainda não superou o que ficou lá atrás. Se você acha que é esse o caso, aprenda os sinais de que seu amor não esqueceu a ex e converse com ele para mudar essa situação e ajudá-lo.
Ok, o seu amor trabalha no mesmo lugar que a ex. O que se pode fazer? Mas daí a ele sair garimpando os locais onde ela estará para, junto com você, “aparecer” por lá… Quando o relacionamento tem um ponto final, ninguém precisa se fazer presente ou se fazer lembrar.
Sério, essa de odiar a ex é bem coisa de quem ainda tem sentimento rolado aí. Quando a gente termina e não gosta mais, não existe essa de ódio. A gente simplesmente deseja que a pessoa possa ser feliz também e que siga a vida dela de boa.
É normal que, em um relacionamento longo, os dois acabam decorando as datas de aniversário, então depois de um tempo ainda seguimos lembrando da data… Mas se o seu namorado além de lembrar e dá parabéns para a ex é porque ainda sente algo por ela!
Primeiro que ele nem deveria mais tê-la no Facebook dela, mas, se tiver, que a ignore. Se ele ainda fica comentando e curtindo as coisas dela, além disso ser ridículo, pode significar que os sentimentos ainda não acabaram.
Não tem nada mais chato que isso. Você está em algum momento falando de algo e lá está ele falando de momentos que passou com ela ou de coisas que sempre faziam. Cara, isso, além de ser chato, pode revelar o quanto ele ainda gosta dela.
A gente entende que, quando a gente tem ex, principalmente por muito tempo, a gente acaba se apegando à família da pessoa também. Mas, quando o relacionamento acaba, temos que nos afastar deles. Continuar mantendo contado pode significar que ele ainda gosta dela, então quer proximidade com a família também.
Se você sabe que ele ainda guarda coisas dela, como, por exemplo, fotos deles juntos, cartas, presentes ou até roupas, por favor, isso está muito na cara de que ele ainda não se desprendeu dessa garota!
Por favor, isso é praticamente imperdoável, mas há como relevar. Porém, se isso não significar que o seu namorado ainda é apaixonado pela ex dele, não sei o que é mais claro que isso.
Convenhamos que, quando uma pessoa não tem mais nada com a outra e já não gosta mais dela, o que ela faz ou deixa de fazer já não é mais da nossa conta. Se você o pegar ou já pegou stalkeando a menina, alguma coisa aí não está certa...
Nada que quebre mais o clima de um passeio do que quando o namorado vem com aquela: “Vim muito com ela aqui…”. Certo, o que passou não temos como mudar, mas se ele não gosta mais dela, não precisa ficar falando onde foi ou deixou de ir com ela, não é? Se ainda faz comentário deste tipo é porque ainda pensa nela.
Preste atenção! Se ele sempre faz questão de te levar em lugares em que costumava levá-la é porque quer ficar mantendo as “boas lembranças” que teve naquele lugar. Há tantos lugares para se conhecer, por que então justamente estes que ele ia com a ex? É bom repensar...
Se seu namorado já não gosta mais da ex dele, então pra quê manter contato ainda? Pra quê ficarem conversando? Quando se termina, cada um tem que seguir sua vida. Se ele continua indo atrás dela, é porque ela ainda faz parte da vida dele.
Pra quê isso? Se terminaram, cada um tem que seguir seu caminho. Isso é a lei da vida. Se eles ainda marcam de se encontrar, principalmente sozinhos, é porque seu namorado ainda gosta dela.
Me diga qual o motivo ou a necessidade de ter o contato da ex no celular se ela é A EX? De verdade, não há necessidade alguma, a não ser que seja porque ele ainda goste dela e precise do contato para matar a saudade...
Por favor, abra seus olhos. Fazer comparações já é um negócio chato. Fazer comparações com a ex, então, pior ainda! Se ele quer te comparar com ela ou quer que você faça as coisas como ela, há algo de errado aí!
É cada vez mais comum um casal ter um pet que praticamente se torna um filho. Na separação, um dos dois fica com a guarda... Mas passar na casa da ex todos os dias para ver o cachorro é mesmo estranho. O cachorro, assim como os humanos, adapta-se à nova realidade.