Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Motivos para não stalkear o ex nas redes sociais

Relacionamentos amorosos podem acabam pelos mais diversos motivos: incompatibilidade, traições, brigas ou simplesmente porque os dois não querem a mesma coisa. Independentemente do motivo do fim, nada apaga a história que foi vivida, porém é preciso reconhecer a hora de deixar o passado no passado e seguir em frente. Vivendo no mundo digital, isso fica cada vez mais difícil, afinal stalkear o ex e dar aquela fuçadinha básica nos perfis de redes sociais é algo mais do que comum. Se anda fazendo isso, é hora de parar! Confira nossa lista de 12 motivos para não stalkear o ex nas redes sociais, siga em frente e esteja pronta para viver um novo grande amor!

Por que se machucar?

Fico me questionando: por que se machucar, se magoar, se irritar buscando informações que já não fazem mais parte da sua vida?

Por mais que ainda o ame, o ideal é dar um tempo pra você e pro seu coração. Pode até tirar uns dias de “luto”, passando horas vendo filme triste, ouvindo canções românticas e comendo um pote de Nutella. Mas NÃO, NÃO PODE ficar caçando no perfil do “falecido” informações que vão sangrar ainda mais sua alma e machucar seu coração.

Deixa sangrar, sofra, mas você vai se reerguer, porque NINGUÉM morre de amor. Esta fase de sofrência chegará mais rápido ao fim se buscar se concentrar apenas e exclusivamente em você mesma e nos seus sentimentos.

Entenda melhor a imagem que seu ex tem de você
Copiar
Compartilhar
Quem procura, acha! Mulher olhando para notebook em um café

Qualquer final de relacionamento é sofrido, não importa quem terminou, apenas dói.
Vocês dividiram alegrias e sonhos, juntos escreveram uma história, em algum momento acreditaram que seria para sempre... Mas acabou. É uma fase onde você pode aproveitar pra se conhecer melhor.

Este momento é apenas seu, a dor é sua e recomeçar é algo que ninguém pode fazer por ti. Esqueça as redes sociais (neste momento o Facebook, Twitter, Instagram e similares não tem nada para te oferecer), não fique procurando motivos para sofrer e se decepcionar ainda mais.

Lembre-se: chegou ao fim. Não será legal fuçar e encontrar fotos do ex na balada, em festas ou em barzinhos. Cada um sofre de um jeito e de repente um dos lados não esteja sofrendo tanto assim. Então, dá um tempo pra você e pro seu coração e pare de se autoflagelar.

Siga sua vida, vá ler um livro ou quem sabe fazer aquele curso que adiou a muito tempo, preencha seu tempo e sua vida com coisas para você e para seu crescimento. Saia com as amigas, vá fazer compras ou volte para academia.

Você agora tem um tempo precioso para investir em uma pessoa ainda mais preciosa: você.
Esqueça-o, dê a volte por cima.


Copiar
Compartilhar
Cuidado! Você pode estar obcecada Mulher segurando celular ao lado de uma parede pintada

Isso mesmo que eu disse: OBSESSÃO.
Primeiro que você vira uma maníaca compulsiva e chata. Dessas pessoas que não tem outro assunto para conversar.

Segundo, muito provavelmente ficará angustiada, insegura e com sua autoestima lá embaixo.
Terceiro, tudo aquilo que se torna um vicio, é ruim.

Gata, uma coisa é dar uma espionada vez ou outra para se manter atualizada, outra coisa totalmente diferente é quando dedica horas do seu dia para visitar o perfil do ex, da ex-sogra, do primo, da ex, da atual e dos amigos... Com essa prática, você alimenta sentimentos ruins, volta a se magoar e paralisa sua vida com pura negatividade. Bora viver e deixar tudo aquilo que passou no lugar certo: NO PASSADO.

Daqui pra frente, é seu futuro que importa, as coisas que aconteceram ficaram para trás. Seu futuro é o que interessa.


Copiar
Compartilhar
Procure ajuda profissional

Eu sei que, muitas vezes, tentamos algo e percebemos que fugiu do nosso controle. Se você reconhece que já ultrapassou os limites, é porque está recuperando sua sanidade.

Se após tentar todos os meios ainda assim se pega “morando” no perfil do falecido, é hora de procurar ajuda de um profissional.

Hoje existem vários meios além dos psicólogos e/ou psiquiatras, como Reiki, meditação e terapia. Invista na sua saúde e liberte seu coração.

Descubra coisas que você só aprende ao se separar
Copiar
Compartilhar
Pessoas precisam de contato físico Mulher no colo do homem tirando self

Gente, somos GENTE! Precisamos de toque, de abraço, de aperto de mão.
Precisamos de beijo, de sorriso, tô falando de contato físico, e não de perseguição.


Copiar
Compartilhar
Tentou e não conseguiu: BLOQUEIE

Menina, não tem jeito. Você vai sofrer um tempo até voltar à ativa novamente.

Já falamos nos tópicos acima que após o término, não devemos ficar perseguindo o cara nas redes sociais e blá blá blá. É difícil, e como é! Eu sei que é! Mas não é impossível, opte por bloquear o cara das redes sociais e o hábito de verificar as atualizações o tempo todo.

Não adianta usar o perfil da amiga para voltar a stalkear, assim voltaremos à estaca zero e será difícil recomeçar. Seja esperta agora para não sofrer tanto depois.

Não deixe de ter amizade com o ex marido!
Copiar
Compartilhar
É só uma rede social Pessoa digitando em um notebook

Nem todo mundo vai expor o tempo todo como está se sentido no Facebook.
Lembre-se que ninguém é feliz ou triste o tempo todo. E ali todo mundo posta, escreve e se comporta da forma que quiser.

Aquela parte feia da gente nunca estará ali, estampada em uma foto ou jantando em um restaurante maravilhoso.
A nossa parte escura mostramos para poucos.

Ali é só uma rede social, e lá eu posso impressionar quem e quando eu quiser.


Copiar
Compartilhar
 
Nada de curtidas e mensagens Mulher olhando para o celular no quarto escuro

Vocês conversaram e você já sabe que não tem volta (pelo menos por enquanto). Então, cabeça erguida e vida que segue.

Dá um tempo do Twitter, do Facebook, do Instagram e de tudo que te leve a ele. Esqueça as trocas de likes e as mensagens de antes.

Se você quer se reerguer e recomeçar, deixe velhos hábitos para trás.


Copiar
Compartilhar
Nada de se expor

Esqueça as velhas indiretas, as lamentações e o sofrimento.
Não tente mostrar para ele e para todos os outros o quanto você está sofrendo. Aliás, não tente mostrar nada. Apenas se preserve e deixe as coisas acontecerem naturalmente.

15 motivos para continuar a ser amiga do seu ex-marido
Copiar
Compartilhar
Escolha se amar Mulher sorrindo encostada na parede segurando um picolé

Está é sua melhor opção e seu mantra. Viver sua vida é neste momento a opção mais enriquecedora e nada patética.

Vista sua melhor roupa, arrume seu cabelo e aproveite suas amigas, sua família, e de repente tire do papel aquela programação de viagem que você tanto queria.


Copiar
Compartilhar
Pratique o desapego

A prática do desapego é a solução.

Neste momento, deixe que te chamem de egoísta e pense só em você mesma, é o ideal. Viva sua vida, pule de paraquedas, dance na chuva, coma chocolate e, sobretudo: aproxime-se dos amigos. Eles serão seu remédio.

Sinais de que você ainda não superou o seu ex
Copiar
Compartilhar
Seu tempo é precioso Mulher segurando buquê de flores e sorrindo

Você poderia estar fazendo um milhão de outras coisas, como:

- Andar de bicicleta no parque
- Passear com seu cachorro
- Ir ao cinema
- Ir a um show
- Visitar seus amigos e parentes
- Investir em um curso
- Planejar uma viagem

Existe vida após um término, e existe vida própria. Vigiar a vida do outro não vai te agregar valores e não te trará consequências positivas.
Chega de sofrimento e frustração.


Copiar
Compartilhar
fechar