Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pessoa digitando no celular

Motivos para não stalkear o ex nas redes sociais

Relacionamentos amorosos podem acabam pelos mais diversos motivos: incompatibilidade, traições, brigas ou simplesmente porque os dois não querem a mesma coisa. Independentemente do motivo do fim, nada apaga a história que foi vivida, porém é preciso reconhecer a hora de deixar o passado no passado e seguir em frente. Vivendo no mundo digital, isso fica cada vez mais difícil, afinal stalkear o ex e dar aquela fuçadinha básica nos perfis de redes sociais é algo mais do que comum. Se anda fazendo isso, é hora de parar! Confira nossa lista de 12 motivos para não stalkear o ex nas redes sociais, siga em frente e esteja pronta para viver um novo grande amor!

continue lendo
Compartilhar

Por que se machucar?

Fico me questionando: por que se machucar, se magoar, se irritar buscando informações que já não fazem mais parte da sua vida?

Por mais que ainda o ame, o ideal é dar um tempo pra você e pro seu coração. Pode até tirar uns dias de “luto”, passando horas vendo filme triste, ouvindo canções românticas e comendo um pote de Nutella. Mas NÃO, NÃO PODE ficar caçando no perfil do “falecido” informações que vão sangrar ainda mais sua alma e machucar seu coração.

Deixa sangrar, sofra, mas você vai se reerguer, porque NINGUÉM morre de amor. Esta fase de sofrência chegará mais rápido ao fim se buscar se concentrar apenas e exclusivamente em você mesma e nos seus sentimentos.

Entenda melhor a imagem que seu ex tem de você

Quem procura, acha!

Mulher olhando para notebook em um café

Qualquer final de relacionamento é sofrido, não importa quem terminou, apenas dói.
Vocês dividiram alegrias e sonhos, juntos escreveram uma história, em algum momento acreditaram que seria para sempre... Mas acabou. É uma fase onde você pode aproveitar pra se conhecer melhor.

Este momento é apenas seu, a dor é sua e recomeçar é algo que ninguém pode fazer por ti. Esqueça as redes sociais (neste momento o Facebook, Twitter, Instagram e similares não tem nada para te oferecer), não fique procurando motivos para sofrer e se decepcionar ainda mais.

Lembre-se: chegou ao fim. Não será legal fuçar e encontrar fotos do ex na balada, em festas ou em barzinhos. Cada um sofre de um jeito e de repente um dos lados não esteja sofrendo tanto assim. Então, dá um tempo pra você e pro seu coração e pare de se autoflagelar.

Siga sua vida, vá ler um livro ou quem sabe fazer aquele curso que adiou a muito tempo, preencha seu tempo e sua vida com coisas para você e para seu crescimento. Saia com as amigas, vá fazer compras ou volte para academia.

Você agora tem um tempo precioso para investir em uma pessoa ainda mais preciosa: você.
Esqueça-o, dê a volte por cima.

Cuidado! Você pode estar obcecada

Mulher segurando celular ao lado de uma parede pintada

Isso mesmo que eu disse: OBSESSÃO.
Primeiro que você vira uma maníaca compulsiva e chata. Dessas pessoas que não tem outro assunto para conversar.

Segundo, muito provavelmente ficará angustiada, insegura e com sua autoestima lá embaixo.
Terceiro, tudo aquilo que se torna um vicio, é ruim.

Gata, uma coisa é dar uma espionada vez ou outra para se manter atualizada, outra coisa totalmente diferente é quando dedica horas do seu dia para visitar o perfil do ex, da ex-sogra, do primo, da ex, da atual e dos amigos... Com essa prática, você alimenta sentimentos ruins, volta a se magoar e paralisa sua vida com pura negatividade. Bora viver e deixar tudo aquilo que passou no lugar certo: NO PASSADO.

Daqui pra frente, é seu futuro que importa, as coisas que aconteceram ficaram para trás. Seu futuro é o que interessa.

Procure ajuda profissional

Eu sei que, muitas vezes, tentamos algo e percebemos que fugiu do nosso controle. Se você reconhece que já ultrapassou os limites, é porque está recuperando sua sanidade.

Se após tentar todos os meios ainda assim se pega “morando” no perfil do falecido, é hora de procurar ajuda de um profissional.

Hoje existem vários meios além dos psicólogos e/ou psiquiatras, como Reiki, meditação e terapia. Invista na sua saúde e liberte seu coração.

Descubra coisas que você só aprende ao se separar

Tentou e não conseguiu: BLOQUEIE

Menina, não tem jeito. Você vai sofrer um tempo até voltar à ativa novamente.

Já falamos nos tópicos acima que após o término, não devemos ficar perseguindo o cara nas redes sociais e blá blá blá. É difícil, e como é! Eu sei que é! Mas não é impossível, opte por bloquear o cara das redes sociais e o hábito de verificar as atualizações o tempo todo.

Não adianta usar o perfil da amiga para voltar a stalkear, assim voltaremos à estaca zero e será difícil recomeçar. Seja esperta agora para não sofrer tanto depois.

Não deixe de ter amizade com o ex marido!

É só uma rede social

Pessoa digitando em um notebook

Nem todo mundo vai expor o tempo todo como está se sentido no Facebook.
Lembre-se que ninguém é feliz ou triste o tempo todo. E ali todo mundo posta, escreve e se comporta da forma que quiser.

Aquela parte feia da gente nunca estará ali, estampada em uma foto ou jantando em um restaurante maravilhoso.
A nossa parte escura mostramos para poucos.

Ali é só uma rede social, e lá eu posso impressionar quem e quando eu quiser.

 

Nada de curtidas e mensagens

Mulher olhando para o celular no quarto escuro

Vocês conversaram e você já sabe que não tem volta (pelo menos por enquanto). Então, cabeça erguida e vida que segue.

Dá um tempo do Twitter, do Facebook, do Instagram e de tudo que te leve a ele. Esqueça as trocas de likes e as mensagens de antes.

Se você quer se reerguer e recomeçar, deixe velhos hábitos para trás.

Escolha se amar

Mulher sorrindo encostada na parede segurando um picolé

Está é sua melhor opção e seu mantra. Viver sua vida é neste momento a opção mais enriquecedora e nada patética.

Vista sua melhor roupa, arrume seu cabelo e aproveite suas amigas, sua família, e de repente tire do papel aquela programação de viagem que você tanto queria.

Seu tempo é precioso

Mulher segurando buquê de flores e sorrindo

Você poderia estar fazendo um milhão de outras coisas, como:

- Andar de bicicleta no parque
- Passear com seu cachorro
- Ir ao cinema
- Ir a um show
- Visitar seus amigos e parentes
- Investir em um curso
- Planejar uma viagem

Existe vida após um término, e existe vida própria. Vigiar a vida do outro não vai te agregar valores e não te trará consequências positivas.
Chega de sofrimento e frustração.

fechar