Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 motivos para não voltar com ex

Terminar e voltar. Brigar e reconciliar. Discutir e voltar atrás... Até onde esse “vai e vem” pode dar certo? Entenda de uma vez por todas os motivos para não voltar com ex:

continue lendo
Compartilhar

1. Cientificamente falando...

Um estudo realizado nos EUA, na Universidade da Flórida, com aproximadamente mil jovens, revela que a maioria dos relacionamentos retomados com ex não dá certo. O principal motivo são as feridas não curadas e defeitos não corrigidos, como autoestima baixa, falta de comunicação na relação e desconfiança.

2. As pessoas não mudam de uma hora para outra

O tempo muda tudo! Sim, o tempo faz com que as pessoas evoluam, mas isso não acontece de um dia para o outro. Se você estiver pensando em voltar daqui uma semana, um mês ou dois, tenha consciência de que todos aqueles defeitos e problemas que você enxergava no ex e no relacionamento permanecerão.

3. Não dá para passar uma borracha em tudo

É muito provável que antes de chegarem a conclusão de que o fim seria a solução ideal, vocês se machucaram muito, choraram muito e brigaram muito. Tudo isso não será apagado. E aí dá para passar por cima com tanta facilidade?

4. As brigas e suas feridas

Bom, você deve se lembrar de todas as brigas que aconteceram e como elas te deixavam mal no dia seguinte. Lembre-se, elas podem acontecer de novo, de novo e de novo...

5. Só o amor não basta

É claro que amar alguém pode garantir 50% de um relacionamento, mas o restante envolve outras coisas bem complexas como confiança, diálogo, pés no chão e outras milhões de coisas que um relacionamento precisa para sobreviver. Pare pra pensar se seu relacionamento te dá mais motivos para continuar ou desistir.

 

10. Estar solteiro pode ser maravilhoso

De fato, no início, pode ser triste demais, mas com o passar do tempo você percebe que não é a pior coisa do mundo e que tem muita coisa legal por aí que você nem sabia. O jogo continua e voltar para o ponto de partida pode te atrasar.

14. E a hora de avisar os amigos que vocês voltaram?

É muito provável que você fez seus amigos acreditarem que ele era pior pessoa do mundo, contou todos os defeitos dele e na hora de falar que reataram, as pessoas vão jogar isso tudo na sua cara. Claro, sua felicidade em primeiro lugar, mas leve em consideração os conselhos dos amigos que estiveram ao seu lado quando você precisou.

15. E aí, vale a pena jogar fora o que você conquistou enqua

Você já percebeu que consegue viver sozinha e que isso pode ser muito bom. Agora você tem uma decisão séria a tomar, que é seguir em frente ou voltar para a vida que estava levando. Mas, lembre-se: estar sozinha pode te abrir muitas portas, inclusive te dar a chance de conhecer uma pessoa incrível.

fechar