Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Sabedoria é felicidade

A felicidade mora dentro de nós, porém nem sempre conseguimos atingir seu nível mais elevado. O autoconhecimento é parte fundamental nesse processo, já que, passando a nos conhecermos melhor, modificamos nossa forma de ver a vida e de vivê-la. Vá sempre em frente e continue aprendendo... Evolua!

continue lendo
Compartilhar

Dê tempo ao tempo

Não se preocupe com isso, menina. A vida passa que é uma beleza e a gente nem vê o que está acontecendo. Dê tempo ao tempo. Permita que o tempo cure suas feridas, que o tempo leve embora o que te magoou e traga o que pode existir de bom na sua vida. Permita que o tempo voe, que a felicidade chegue e que o mundo melhore.

Vá sempre em frente

Você tem que lembrar sempre que na vida a gente vive para a frente. Não tem essa de desistir da vida – você precisa continuar lutando, continuar tentando progredir. Você precisa lembrar que você é sua maior força e que o tempo te ensinará mais coisas. Você tem que lembrar que você pode fazer dar certo aquilo de depende de você.

Medite

Você pode não ser um monge, pode não ser budista ou hinduísta, mas meditar é, de fato, uma das melhores coisas que você pode fazer para entrar em contato consigo mesma. Tire uma horinha do seu dia para meditar, para tentar se conectar com o que há dentro de você e, no dia a dia, você não consegue alcançar.

Você não sabe tudo

Uma lição importante que a gente tem que aprender nessa vida é que nós não sabemos de tudo. Nós não entendemos de todos os assuntos e nem sabemos como discutir tudo o que as pessoas vêm discutir com a gente. Você precisa sempre estar aberta para tentar algo novo, para aprender caminhos novos.

Converse consigo mesma

Você é a melhor pessoa para te compreender. Sei que parece uma coisa óbvia ou mesmo boba, mas só você pode te tirar da tristeza e te levar para uma fase melhor, mais alegre, mais autoconfiante. Só você mesma pode se ajudar, então, converse consigo mesma. Compreenda o que está acontecendo dentro da sua mente e dentro do seu coração e procure formas de se ajudar.

Tente melhorar suas falhas

Você não precisa se contentar com suas próprias falhas – você pode muito bem assumir que errou e tentar melhorar o que você fez de errado. A vida é um aprendizado constante: tudo o que dá errado serve como lição para o futuro e nos ajuda a crescer. Tudo o que acontece em nossas vidas não acontece por acaso – precisamos absorver algo de nossas experiências, sejam elas boas ou ruins.

Aceite quem você é

Sei que é difícil se olhar no espelho e aceitar quem você é, mas tente. Exercite-se diariamente e veja a pessoa maravilhosa que você tem bem à sua frente. Lembre-se de todas as coisas pelas quais você já passou e de como isso te fortaleceu, de como isso te fez ser essa pessoa extremamente gentil que você é hoje.

 

Você pode ser mais

Você não precisa se contentar com pouco, meu bem. Você pode, de fato, ser mais e mais. O céu é o limite para você. Há tanto potencial escondido dentro de você – o que está esperando para colocar tudo isso para fora? A vida pertence aos que sabem viver, que fazem o que querem, que amam e que sofrem. Seja mais, vá além!

Aproveite sua companhia

Você deve compreender que a sabedoria vem com o tempo e que, muitas vezes, você precisará de um tempo para si mesma. Um tempo para pensar na vida, para tentar fazer as coisas de maneira diferente. Aproveite sua própria companhia para se colocar em equilíbrio, para entender suas necessidades e para traçar os seus próximos passos.

Você pode fazer isso

A melhor forma de se motivar é pensar que você pode fazer isso. Você é tremendamente capaz, então, por que está se autossabotando? Por que está deixando que isso vá por água abaixo se você quer que dê certo? Permita-se gostar de si mesma e dos outros um pouco mais, permita-se pensar um pouco mais positivo.

Acredite em si mesma

Se você não acreditar em si mesma, quem é que vai acreditar em você? Você pode ser o que te impulsiona ou o que te derruba – só depende de você escolher. Acredite que você pode ir mais longe, que você tem capacidade de fazer diferente. Acredite na força dos seus sonhos e no que você pode fazer para realizá-los. Acredite que é possível fazer mais.

Continue aprendendo

Uma das melhores formas de continuar seguindo em frente sempre, é continuar aprendendo. Continue aprendendo coisas novas, tentando caminhos diferentes e desbravando horizontes. Você tem todas as ferramentas para desvendar o mundo em suas mãos, só precisa usá-las com mais frequência.

Lembre-se do seu valor

Você deve sempre lembrar do seu próprio valor. Lembre-se da pessoa incrível que você é e não deixe que gente que não tem empatia te faça sentir mal. Você é uma pessoa maravilhosa, que tem muito talento e um futuro inteiro pela frente, então, não se deixe abater por críticas maldosas e opiniões mesquinhas.

Assuma seus erros

A melhor forma de sempre ser uma pessoa melhor é assumir os seus erros. Às vezes, a gente erra sem querer – só erra. O importante aqui não é acertar sempre, mas entender o porquê do seu erro, o motivo pelo qual você errou e tentar consertá-lo. Lembre-se que a vida é muito curta para ser arrogante.

Tenha paciência com você mesma

Todos nós temos dias ruins, todos nós erramos. Errar é algo tremendamente natural. Todos os dias, estamos tentando ser melhores, mais gentis e amáveis com os outros, com aqueles que nos cercam, então, por que não podemos tentar ter um pouco mais de paciência com a gente? Nós somos as pessoas mais importantes de nossas vidas, será que não merecemos o mínimo de carinho e atenção?

Tente melhorar todos os dias

Você não precisa ir muito longe para sair do lugar em que você está – até um passo, só um passo para a frente, já te tirou do lugar em que você estava. Tente melhorar todos os dias um pouquinho, sem se cobrar, sem se machucar, só tentando, mesmo que devagar, ser melhor do que você foi há um minuto. Avalie suas ações e tente fazer diferente da próxima vez!

Não se diminua

Você não precisa se diminuir para que o outro goste de você. Você deve ser exatamente como você é e aqueles que estão ao seu lado são aqueles que realmente te amam e se importam com você. Não se diminua para que alguém te aceite – quem te ama deve te amar pelo que você é e não por menos do que isso. Se for assim, então, não é amor.

Faça algo por si mesma

Um dos maiores presentes que a gente pode receber vem de nós mesmas. Hoje, amanhã ou essa semana, faça algo por si mesma. Compre algo que você estava querendo comprar, faça uma pausa para ver aquele filme que você tem tido vontade de ver e busque equilíbrio entre seu corpo e sua mente. Faça isso para que você possa ficar bem consigo mesma.

Solidão é sabedoria

Você não precisa ser uma pessoa triste só porque está só. Estar só é algo bom. Estar só é sabedoria. É na solidão que você encontrará todas as respostas para as perguntas que você precisa e poderá, então, seguir em frente. Ao estar em paz consigo mesma, você estará em paz também com aqueles que te cercam.

fechar