Você foi a/o irmã(o) que eu nunca tive, meu porto seguro, minha/meu confidente, mas isso acabou. Prometemos a amizade eterna quando a eternidade sequer existe.
Eu esperava mais de você. Esperava mais cumplicidade, mais compaixão e lealdade. Mas me enganei, pois você não é a pessoa que pensei que fosse. Você foi especial para mim, mas pelo visto minha amizade não valia nada para você.
Eu me abri para você, contei meus segredos, meus medos e inseguranças. Você disse que, independentemente de qualquer coisa, estaria do meu lado. Pena que era tudo mentira, já que não hesitou em me apunhalar pelas costas. Mas isso me ensinou a não confiar mais cegamente em ninguém. No fim das contas, aprendi a selecionar melhor minhas amizades graças a você.
Nós dissemos "para sempre juntos(as)", mas nos enganamos. Fomos grandes amigos(as) enquanto o amor prevaleceu, mas, quando as diferenças começaram a surgir, foi um pontapé para você mostrar quem realmente era. Posso não ter sido o amigo perfeito, mas jamais faria com você o que fez comigo.
Muitas vezes fazemos escolhas erradas na vida e tenho certeza de que ter escolhido confiar em você foi uma delas. Mas, no fim das contas, foi bom. Aprendi com você que é preciso sempre ter um pé atrás com as pessoas, independente de quem seja.
Que, um dia, você encontre alguém que te faça perceber o valor de uma grande amizade. Espero isso de coração, pois acho que dessa forma você verá o quanto amizades são importantes e o quanto confiei em você.
Você brincou com meus sentimentos e isso não é coisa que um amigo de verdade faria. Você me decepcionou profundamente e fez coisas que jamais imaginei que seria capaz de fazer. Por isso, só tenho uma coisa a dizer: vai tarde!
Estou me acostumando a não ter você em minha vida. Apesar de ter tido bons momentos ao seu lado, consigo ver, agora, que foi bom termos nos afastado.
Nossa amizade foi boa enquanto durou e agradeço pelos momentos felizes que passamos juntas(os), mas agradeço por ter descoberto quem você realmente é e por termos colocado um ponto final nessa relação.
Juntas(os) nos divertíamos, trocávamos confidências e dividimos muitos momentos, mas hoje percebo que não foi uma amizade saudável. Me sinto mais livre agora.
Espero que um dia perceba o quanto me magoou. Não sei você, mas eu acreditava na nossa amizade e tinha planos de levá-la além, mas você estragou tudo. De qualquer forma, antes tarde do que nunca: ao menos descobri que você não era a pessoa que pensei que fosse antes que fosse tarde demais.
É, acabou da mesma forma que começou. De repente me vi com um(a) amigo(a) que queria levar para o resto da vida e depois me vi sem essa amizade. Sigo com minha vida e com um aprendizado.
Eu fui feliz sendo seu/sua amigo(a), mas estou melhor sem você. Sua amizade era superficial e não acrescentava em nada na minha vida. Antes só que mal acompanhado(a).
Na vida, fazemos dezenas e até centenas de amigos, mas são poucos aqueles que te acompanharão até o fim. Amigos têm aos montes, bons amigos existem vários e amizades verdadeiras são escassas.
Poucas vezes na vida me decepcionei com alguém como me decepcionei contigo. Você mentiu, me traiu e me fez de bobo(a). Sofri pelas coisas que fez comigo, mas agora estou bem melhor e vejo que sem você sou mais livre.