Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas para não dizer à sua amiga

Existem algumas coisas proibidas no relacionamento entre amigas. Dizer que ela está gorda, ou então, que aquele carinha é muito para ela, arruínam qualquer amizade. Descubra quais coisas você nunca deve dizer para sua melhor amiga.

continue lendo
Compartilhar

Você não quer ter filhos?

E ainda completar com "quem vai cuidar de você na velhice?". Esta é uma forma fácil de estragar alguns sonhos de sua melhor amiga. É importante saber respeita a vontade de sua amiga, se ela não quer ter filhos, está tudo bem! Nenhuma mulher é obrigada a ser mãe, só porque nasceu com esta vantagem.

O principal é não diminuir a sua amiga pelas suas vontades, pois isto não a faz menos mulher, menos feminina, menos interessante. Algumas mulheres apenas tem sonhos diferentes.

Você não me falou nada sobre aquele cara que você ficou!

Primeiramente, existe uma coisa chamada limites! Todo mundo tem um e esse é o da sua amiga. Ninguém, nem mesmo sua melhor amiga, é obrigado a contar cada passo que dá, cada carinha que conhece.

Às vezes ela só não está preparada para contar, ou então, não significou nada para ela. O importante é não criticá-la e dar o espaço necessário para que as conversas fluam naturalmente. Não exija que ela te conte tudo sobre tudo! Isso é sufocante e ninguém se sente confortável com esta situação.

Se você sente necessidade de saber mais sobre a vida pessoal de sua amiga, conte mais coisas sobre a sua vida também, assim vocês criarão um vínculo de confiança, deixando-a mais livre para dizer o que pensa.

Você não vai conseguir

é horrível ouvir de qualquer pessoa que você não vai conseguir conquistar algo, realizar um sonho ou ser quem você quer ser... Ouvir isso da sua melhor amiga então, é a pior coisa do mundo.

Por mais difícil que seja qualquer situação, não desanime de sua amiga! Esteja sempre lá para apoia-la, para cuidar dela e ajudando-a superar algo que parece ser insuperável, ou a se preparar para enfrentar os desafios da vida.

Seja parceira dela, assim como ela é a sua parceira... Não a desanime. Seja sua companheira e a apoie sempre, em todas as suas decisões.

Você deveria fazer mais sexo

A vida sexual de cada pessoa é algo extremamente pessoal e confidencial. Se tua amiga te conta coisas, e você conta a ela, então está claro que não deve haver julgamentos entre vocês. O que ela faz, ou deixa de fazer, não cabe às suas opiniões.

Cada pessoa necessita de uma frequência sexual diferente, seja ela 1 vez por semana, ou 5 vezes por semana... Além de que cada pessoa tem necessidades diferentes.

Atente-se apenas àquilo que você precisa para ser feliz!

Você não tem motivos para ficar triste

Essa talvez seja a frase mais insensível que se possa dizer a qualquer pessoa. Estar triste, ser triste, ter momentos de tristeza, são coisas que acontecem com qualquer um. Às vezes é até saudável passar por estes momentos, para se conhecer melhor e entender para onde ir na vida.

Não banalize os sentimentos de outra pessoa, pois você não sabe de fato o que se passa em seu coração. Mesmo que você ache que saiba cada coisa que sua amiga sente, existem coisas que nós nunca dizemos a ninguém. Cada pessoa sente de formas diferentes, e ninguém tem o direito de apontar o dedo e dizer que tais sentimentos são uma "besteira", ou não merecem a devida atenção.

A questão principal aqui é sempre se pôr no lugar da sua amiga e perceber como você gostaria de ser tratado nesta e em qualquer outra situação. Seja uma boa amiga!

Eu te avisei!

Alguém já proferiu estas palavras para você? Então você sabe o quanto é ruim. Não há nada pior do que ouvir de sua amiga que ela te avisou que algo ruim ia acontecer. Afinal, ela já deve estar se sentindo mal o suficiente.

Dizer "eu te avisei" é pisar ainda mais na ferida que esta aberta e dolorida. Não tripudie sobre o seu sofrimento, mas sim, dê o seu apoio, carinho, sem qualquer julgamento. É isso que ela precisa quando ela errar! Não de alguém apontando cada falha do seu caminho. Aja com ela da mesma forma que você quer que ajam com você.

Como você está gorda!

Essa frase é proibida de ser dita para qualquer mulher, não só sua melhor amiga... Ninguém merece ouvir tanta crueldade.

Até porque, ser gorda ou estar gorda, não é algo ruim. Aceite isso, tanto para a sua própria vida, quanto para os outros. Dizer que ela está gorda não é se preocupar com a saúde dela, como você se engana a acreditar, é colocar sobre os ombros dela as imposições que você mesma coloca em si. Evite querer controlar o seu peso e de qualquer pessoa ao seu redor!

Esteja sua amiga magra, gorda, careca ou de cabelo comprido, você não deve julgá-la! Mesmo quando ela esta tentando mudar algum aspecto da vida dela. Não palpite...

Tenha a sensibilidade que você espera que tenham com você. Ame sem julgamentos.

 

Você merece alguém melhor

Existem diversos erros nessa frase. O pior de todos talvez seja dizer que sua amiga não sabe escolher! Além de presumir que ela não enxerga os erros do seu parceiro.

Em vez de criticar a pessoa que está ao lado dela, tente fazer com que ela perceba suas próprias qualidades e incentive sua autoestima, para que assim ela saiba de verdade o tipo de cara que merece estar ao lado dela.

Assim, ela vai saber o valor que tem e que não precisa continuar com alguém que não saiba o quão grande é este valor.

Mas preste atenção nisso: elogios só devem ser feitos quando são verdadeiros, quando você mesma acredita neles. Não adianta elogiar por elogiar... Não há nenhum sentido nisso.

Você quer ficar solteira para sempre?

Achar que a felicidade de todo mundo depende de estar ao lado de alguém é um erro. Achar então, que sua querida amiga, vai ser uma solteirona convicta é um ultraje.

Se ela escolhe não estar com alguém agora, ou então não quer nem ver a cor de um casamente, respeite! Cada pessoa tem o seu tempo, e a sua forma de lidar com os relacionamentos.

Nem todo mundo tem o objetivo de ter alguém ao seu lado. Ser independente, confiante e feliz é uma escolha difícil, respeite a sua amiga.

Você tem sorte de ter conseguido alguém assim

Essa é frase perfeita para fazer qualquer melhor se sentir horrível... Quando você usa estas palavras você está deixando claro que sua amiga não merece a pessoa que tem ao lado, seja por você acha-la muito bonita, ou até pode deixar claro que existe uma pontinha de inveja.

Se o seu desejo não é magoar ou ofender a sua melhor amiga, nunca use essa frase. Agora, se você não consegue perceber o quanto sua amiga é boa e as qualidades dela, está na hora de rever as suas atitudes e até aquilo que você considera como amizade.

Seja uma amiga melhor!

fechar