Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Indireta para quem furou a quarentena

A quarentena é um momento extremamente delicado, em que todas as pessoas precisam entender a importância de ficar em casa. O isolamento social foi instituído para que o contágio da Covid-19 diminua e assim, possa ser controlado — além de evitar o superlotamento de hospitais e centros de saúde. Muitas pessoas são empáticas, pensam nas próprias vidas e também naqueles que amam e que vivem ao seu redor. Mas existem as pessoas que furam a quarentena sem pensar duas vezes: elas negligenciam tudo! Tanto os profissionais de saúde, quanto os seus familiares e amigos. Que tal mandar uma indireta para quem furou a quarentena?! Confira estas indiretas que separamos e não fique calado!

continue lendo
Compartilhar

Deus tá vendo

Indireta para quem furou a quarentena

'Deus tá vendo você furar a quarentena e ir encontrar o crush.' - Indireta para quem furou a quarentena

Deus tá vendo você furar a quarentena e ir encontrar o crush. É uma pena perceber que você é tão individualista ao ponto de negligenciar a segurança das pessoas que convivem com você. As suas vontades podem esperar, pois todo o mundo está abdicando de alguma coisa agora para que andemos nas ruas sem medo. Enquanto alguns lutam pela cura da Covid-19, você está espalhando a doença por aí e nem sabe.

Coragem covarde

Os destemidos de plantão fazem questão de gritar ao mundo: "Eu não tenho medo de vírus nenhum", quando furam a quarentena. Mas que coragem eles têm! Realmente é preciso ser muito corajoso para arriscar a própria vida e a vida de outras pessoas. É preciso muita coragem para quebrar o isolamento social enquanto o mundo inteirinho está dentro de casa renunciando por muitas vezes a própria alimentação. Será que eles querem parabéns?!

Festinha fora de hora

'Tem gente fazendo festinha com os amigos em meio à pandemia da Covid-19 [...]' - Indireta para quem furou a quarentena

Tem gente fazendo festinha com os amigos em meio à pandemia da Covid-19. O que será que eles comemoram? O contágio rápido da doença, a preocupação dos trabalhadores que estão isolados em casa, pois não possuem renda para sustentar a família... ou será que eles estão comemorando a falta de aulas nas faculdades e escolas? Talvez eles gostem de adiar a carreira profissional. Vai entender, né?!

Mantenha-se esperançoso com reflexões de fé para a pandemia

Dúvida

Tenho uma dúvida: por que só algumas pessoas encontraram a cura ou a vacina contra a Covid-19? Pergunto isso pois tem muita gente furando a quarentena como se tudo estivesse normal, mas acredito que elas façam isso porque não têm com o que se preocupar, afinal, quebrar o isolamento põe em risco o futuro de muitos. Será que alguém seria tão inconsequente assim?

Melhores amigos

'Não sinta orgulho de colocar em risco a sua vida e a vida da sua família!' - Indireta para quem furou a quarentena

Você que fura a quarentena e posta nos stories do Instagram só na aba de melhores amigos, saiba que você tem sido motivo de decepção para todas as pessoas que já confiaram em você um dia. Temos a vida inteira pela frente e não é difícil respeitar o isolamento social, pois o intuito dessa ação é justamente controlar o contágio da Covid-19 para que tudo volte ao normal. Não sinta orgulho de colocar em risco a sua vida e a vida da sua família!

Vou contar um segredo

Indireta para quem furou a quarentena

Ei, você que está furando a quarentena, deixa eu lhe contar alguns segredinhos?! Sabe aquela praça movimentada da cidade? Ela não sairá do lugar! Sabe aquele restaurante badalado? Ele não sairá do lugar! Sabe a casa dos seus amigos? Adivinha só... elas também não sairão do lugar! A única coisa que não existirá mais se você continuar quebrando o isolamento social é você... ou as pessoas que você tem contato! E aí, será que dá para ficar em casa?

Conheça algumas indiretas do bem para expressar o que sente!

Contradição

'Quanto mais você sai de casa em meio à pandemia, mais você adia que as coisas melhorem.' - Indireta para quem furou a quarentena

Notei que algumas pessoas estão incomodadas por ainda terem que ficar de quarentena, mas acho suas atitudes muito contraditórias. Pensa comigo: estamos isolados porque o vírus já está no mundo todo, e o isolamento é a melhor forma de prevenção até que tudo seja controlado. Se você sai de casa em meio à pandemia, mais você adia que as coisas melhorem. Faz sentido para você? Quanto mais você fura a quarentena, mais tempo teremos que ficar isolados!

 

Enquanto você festeja

Indireta para quem furou a quarentena

Essa noite sonhei que enquanto muitos profissionais de saúde arriscam as próprias vidas para salvar as pessoas contaminadas pela Covid-19, muita gente furava a quarentena para fazer festa e se reunir com os amigos. Que pesadelo, né? Imagina só, os hospitais cheios, um monte de médicos e enfermeiros lutando pela vida de tantas pessoas, enquanto outras agem com tamanho desrespeito. Só pode ser um sonho!

Descubra como aproveitar a família durante a pandemia

Não é difícil

Indireta para quem furou a quarentena

'Você quer que a pandemia acabe? Todos querem, mas todos ficam em casa para que isso aconteça!' - Indireta para quem furou a quarentena

Você, que diz que fura a quarentena porque não aguenta mais ficar em casa, sabia que existem mil formas de cuidar do corpo e da mente, sem colocar a sua vida e a vida de quem você ama em risco? É supersimples! Você pode fazer terapia à distância, pode se exercitar em casa, pode fazer planos e ainda ficar feliz por ser um ser humano ético. Você quer que a pandemia acabe? Todos querem, mas todos ficam em casa para que isso aconteça!

Saiba como sextar na quarentena sem sair de casa!

Ignorância

No dicionário, a palavra "ignorância" significa "estado daquele que não está ciente da ocorrência ou existência de algo", e descobri que essas pessoas que furam a quarentena não são ignorantes! Elas simplesmente não se amam e não amam os seus amigos e familiares... sabe por quê? Porque elas ignoram o isolamento social e não se importam com mais nada. Tá faltando inteligência, meu anjo!

fechar