Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como aproveitar a família durante a pandemia

Em março de 2020, a forma como nos relacionamos mudou totalmente graças à chegada da pandemia da Covid-19 no Brasil. Com o início do distanciamento social, o isolamento físico se tornou uma realidade difícil de lidar. Mas você pode encontrar maneiras de viver este período de forma mais confortável com as pessoas que você ama. Trocar receitas, compartilhar lembranças, criar playlists colaborativas, jogar on-line com que você ama... são várias as possibilidades de se manterem unidos mesmo diante desta situação. Confira estas dicas e saiba como aproveitar a família durante a pandemia. Escolha a atividade que melhor combina com a sua família e comece agora mesmo.

continue lendo
Compartilhar

Trocando receitas

Mesa da cozinha com livro de receitas aberto ao lado de alguns ingredientes e colheres de pal

Toda família tem suas receitas clássicas, os melhores pratos feitos pelas mães, avós, tias, primos... Que tal aproveitar a quarentena para testar e compartilhar as melhores delas? Reúna as pessoas que moram com você para apreciar essas comidinhas e compartilhe com a sua família as melhores delas! Vocês podem construir um livro de receitas familiar.

Chamada de vídeo

A maioria das famílias tem uma rotina de visitas regulares com os parentes que não moram na mesma casa. Você não precisa abrir mão dessa tradição durante a pandemia. Com um clique, as reuniões familiares podem continuar. Escolha uma plataforma de chamada e combine com toda a família o melhor dia e horário. Depois disso, basta aproveitar esse momento familiar.

Playlist colaborativa

Menina deitada no sofá com seu cachorro ouvindo música

Ouvir música pode ser uma ótima pedida para passar o tempo durante esta pandemia. A melhor forma de criar uma playlist é com diversidade: que tal contar com a ajuda da família para criar uma playlist colaborativa? Assim cada um pode adicionar suas músicas favoritas e torná-la mais completa. Aproveite essa oportunidade para conhecer novas canções.

 

Dividindo informação

Pessoa usando celular

Neste momento de pandemia, em que tantas coisas acontecem ao redor do mundo todos os dias, manter-se informado é importante. Una sua família nessa missão, divida informação. Vocês podem dividir o conteúdo por temática ou programa. Ao final do dia, cada um compartilha as informações importantes que aprendeu com os demais, mantendo todos informados.

Organize a casa

Gatinho na janela olhando pra frente

Com a correria do dia a dia, nem sempre temos tempo para organizar a casa da maneira que gostaríamos. Durante esta quarentena, que tal montar um calendário de organização junto com os familiares que moram com você? Destine um dia a cada espaço da casa, para que todos trabalhem na limpeza e organização desses cômodos. Com muito trabalho em conjunto, quando você menos esperar, a casa estará irreconhecível.

Siga estas 13 dicas para facilitar sua vida ao cuidar de casa

Jogos on-line

Jogos on-line são uma oportunidade de passar a quarentena com muita diversão. Que tal potencializar ainda mais esse hobby? Convide os seus familiares para jogarem as melhores brincadeiras on-line. Assim você pode dividir um tempo em família e manter o isolamento social. Explore os melhores aplicativos de jogos e escolha qual melhor se encaixa com a sua família.

Concurso de piadas

Crianças deitadas rindo olhando para pessoa que está fazendo cocegas

O que é capaz de arrancar mais gargalhadas do que uma boa piada? Neste momento difícil de pandemia, compartilhar boas risadas é importante para manter as energias positivas. Que tal reunir sua família por chamada de vídeo e realizar um concurso de piadas? Mantenha a positividade e passe um tempo com a sua família!

fechar