Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases para tio/tia

Você sente que deve expressar a sua gratidão aos seus tios, aqueles que sempre estiveram do seu lado desde a sua infância? A gente te ajuda. Emocione quem você tanto ama com essas frases!

Segundo pai

Ao meu segundo pai, meu tio, toda a gratidão pela atenção e pelo carinho dedicado a mim durante o meu crescimento. Os seus exemplos fizeram de mim o que sou hoje e as suas broncas me fizeram amadurecer. Sem as suas brincadeiras e a sua presença agradável na minha vida, tio, eu não seria completo(a).

Segunda mãe

Aquela que cuidou de mim enquanto minha mãe não estava, a mãe em tempo parcial, que com sua paciência, amor e rigidez ajudou a me educar sem reclamar. Fiz birras e te provoquei muito enquanto era criança, mas em todo Natal e em toda festa de aniversário você estava lá mostrando o seu carinho por mim. Obrigado(a), tia!

Pavê ou pacumê?

Sempre tem aquele tio na família que solta as mesmas piadinhas nos encontros com os parentes. A do pavê é clássica. Em todo Natal, ela tem presença obrigatória.

Importância

Todo mundo lembra dos pais, das mães, dos avós, mas ninguém nunca dá a importância devida aos tios e tias. Por quê? Eles são tão dignos quanto esses outros familiares, afinal eles dão lições como os pais, dão conselhos como as mães e dão carinho como as avós.

Tio "cara fechada"

Em todas as reuniões de família, você não faz uma piada e fica sempre na sua. Nunca foi de expressar seus sentimentos em voz alta, mas suas ações deixam claro o quanto você ama a nossa família. E, hoje, quero dizer que você é muito importante para mim e para todos nós. Te amamos!

Tempo

O tempo passa, a gente envelhece, as responsabilidades vêm… As coisas sempre mudam. Mas é só eu me reunir com os meus tios que volto a ser uma criança, as lembranças enchem a minha mente e eu fico muito grato(a) por tê-los na minha vida.

Perguntas inconvenientes

Toda tia gosta de perguntar como vai a nossa vida, como vão “os namoradinhos”, o motivo de a gente ter “engordado tanto” desde a última festa…

Curativo

Tios, obrigado(a) por cuidarem de mim e estarem sempre ao meu lado quando eu precisava de conselhos ou de um novo curativo no machucado. Agora é a minha vez de retribuir o favor, usando toda a minha sabedoria e o meu caráter que vocês ajudaram a construir ao longo da minha vida para ajudá-los. Sou grato(a) por toda a atenção que dedicaram a mim e nada mais justo do que me dedicar em dobro a vocês.

Lembranças

Você se lembra de todas as alegrias e de todos os momentos difíceis que passamos em família? Eu sou capaz de escrever todos em um livro, para eternizar a nossa história. Durante o meu crescimento você sempre foi presente, tio(a), e eu terei o seu companheirismo e carinho para sempre na minha memória. Te amo!