Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Família é…

No Dia da Família, 08/12, que tal encontrar o significado desse termo que se abrange tanto? Venha ver como a família pode ser importante em nossas vidas e aproveite para compartilhar essas definições com os seus parentes e garanta uma boa conversa!

continue lendo
Compartilhar

Nossa base

Família é a base de tudo em nossas vidas. Só nascemos por causa dela, somos quem somos por causa dela. Cada membro de nossa família contribuiu em nosso caráter, nossa essência. São essas pessoas que nos dão suporte quando caímos e celebram conosco as nossas vitórias. São eles quem estarão sempre conosco.

Família é a nossa raiz

Muitos dos costumes, tradições e crenças de nossas famílias estão enraizados em nós. Trazemos em nossa bagagem de vida muitas coisas que aprendemos com a nossa família. Você pode até achar que é diferente de todos, mas certamente se parar para pensar, encontrará muito em comum.

Família é amor

Talvez não exista amor mais puro do que o amor de uma família. Entre pais e filhos, avós e netos, primos, enfim, entre todos os membros que a compõe. São pessoas que, na maioria, não escolhemos ter em nossas vidas, mas as ganhamos de presente e são os nossos bens mais valiosos.

Família é o ar que respiramos

Família é tão essencial para nós quanto o ar que respiramos. É como se fosse parte do sistema que faz o nosso coração pulsar. Se há um problema com um dos membros, parece que todos também estão com problemas, pois um é parte essencial da vida do outro, como se todos estivessem ligados.

Família é como remédio

Muitas vezes o único remédio que pode nos curar é um abraço de alguém que amamos. Existem coisas que nem os melhores médicos podem resolver, mas que uma conversa com um familiar, um sorriso ou um carinho, resolve. Não tem contraindicação, pode tomar quantas doses de afeto quiser.

Família pode ser complicada

Família às vezes é complicada, mas de certa forma a gente entende. Existem certas coisas que quem está de fora julga, não entende, mas a gente conhece cada um de nossa família e sabemos o que está acontecendo. Existem coisas que só dizem respeito aos componentes da família.

Família é diversão

Como é bom passar um domingo em família, fazer uma viagem, marcar um churrasco, comemorar aniversários. Toda vez que a família se reúne saem muitas risadas. Alguns resgatam histórias do passado, outros contam algo novo e às vezes acontecem coisas na hora, mas é sempre muito divertido.

 

Família é educação

Nossa educação depende muito do que aprendemos em casa. Agradeça sua mãe por ter brigado com você quando comia de boca aberta ou quando sentava com as pernas abertas, agradeça por cada comportamento que ela corrigiu, ela só queria o melhor para você. Ela formou a educação que você tem hoje.

Família é como um guia

Muitas vezes a nossa família serve como um alerta para nós, apontam coisas que não conseguimos notar sozinhos. Tentam nos mostrar um outro caminho, apontam um comportamento errado, puxam a nossa orelha, tudo para nos ajudar a sermos pessoas melhores e tomarmos as decisões certas.

Família é apoio

Essas pessoas que convivem conosco serão o nosso apoio nos momentos difíceis, elas nos ajudaram a passar por cada fase de nossa vida. Mesmo quando o mundo parecer estar desmoronando, eles estarão lá conosco para nos ajudar a seguir em frente. Não importa onde, como ou porquê, eles sempre estão conosco.

Família é lar

Muitos podem ter uma casa, mas um lar só se constrói quando há pessoas que amamos nele. Podemos sair de casa por um tempo ou para sempre por diversas razões, mas muitas vezes tudo o que queremos é voltar para lá, o lugar em que nos sentimos confortáveis e amados.

Família é luz

Muitas vezes a família é como a luz que guia o nosso caminho, que nos salva da escuridão. Às vezes estamos tão perdidos que parece não haver saída, e então vem aquele parente amado e nos fala algo que muda tudo. É como se todos os problemas desaparecessem em questão de segundos, como uma luz no caminho.

Família às vezes é psicóloga

Depois de um dia ruim, quando estamos enfrentando um problema ou até quando algo bom acontece, tudo o que queremos é contar para a família. Precisamos do apoio deles, do carinho, da parabenização e até mesmo da aprovação. Independentemente da situação, queremos ouvir o que essas pessoas têm a dizer.

Família é exemplo

Nossa família é o primeiro exemplo de tudo que temos na vida. Aprendemos a andar com eles, a falar, comer, agir, formamos o nosso caráter com base neles. As expressões que usamos, as atitudes que tomamos, tudo traz uma marca de nossa família, como uma herança.

Família é coração

Família pode estar ligada por sangue ou não, mas o mais importante é a ligação que existe entre cada coração. Amamos essas pessoas por tudo o que elas significam por nós, por todo aprendizado que tivemos, pelo carinho que nos foi dado, por elas serem simplesmente quem são.

fechar