Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Família independe de sangue

Companheirismo, lealdade, amor, cuidado... Tudo isso faz parte de uma família de verdade. Esses fatores independem de sangue e de elo genético. Se você tem um amigo amizade assim, por exemplo, ela pode ser considerada parte da família. Família se constrói. Esteja com quem está com você!

continue lendo
Compartilhar

Família é quem cuida

Muitas vezes, a gente se questiona sobre o conceito de família, sobre o que podemos e devemos considerar família. Muitas vezes, nos sentimos impelidos a gostar de alguém só porque a pessoa é sangue do nosso sangue, mas não é bem assim que funciona a vida. Família é quem ama e cuida, mesmo que esta pessoa não seja necessariamente do nosso sangue. Família é quem está ao nosso lado nos momentos difíceis mais do que nos momentos fáceis. Família é amar mesmo que vocês não estejam relacionados por sangue.

Companheirismo é o que conta

Nesta vida, poucas coisas contam de verdade. Passamos tanto tempo nos preocupando com coisas bobas, como bens materiais, que esquecemos o que realmente importa. A verdade é que o companheirismo é uma das coisas mais importantes desta vida. O companheirismo conta mais que os laços de sangue e mais que familiares que, muitas vezes, não se importam conosco. O companheirismo daquele amigo que está em nossas vidas desde a infância ou daquele vizinho que já virou praticamente irmão... Companheirismo que salva, que cuida e que faz crescer.

Laços vão além de sangue

A vida não é feita só de família de sangue. Isso é uma coisa que precisa ser dita e confirmada. A vida vai além dos laços de sangue. Na verdade, os laços de amor são muito mais importantes que os laços de sangue, porque estes sim são laços verdadeiros que não acabarão jamais. O amor é uma força invisível que sempre estará conosco – alguém que está contigo porque te ama jamais vai te abandonar, enquanto alguém que é apenas sangue do seu sangue pode fazê-lo. Lembre-se sempre de que a coisa mais importante e essencial em uma relação é o amor.

Cuide de quem corre com você

Geralmente, estamos sempre rodeados de pessoas. Raramente ficamos sozinhos, mas isso não significa que todas as pessoas próximas de nós sejam nossas amigas ou nossa família de verdade. Família que faz sentido é aquela que a gente escolhe – seja ela de sangue ou não. Cuide de quem corre com você, de quem está ao seu lado não importam as circunstâncias. Cuide de quem cuida de você. É muito importante dar atenção, amor e carinho para aqueles que amamos e nos amam de volta.

Família a gente constrói

Muita gente dá mais valor para a família de sangue por ser de sangue do que para pessoas que estão sempre presentes, mas não necessariamente pertencem a essa família. A verdade é que família mesmo a gente constrói com quem a gente ama. Família não precisa ter o mesmo sangue que o nosso, não precisa estar no nosso meio há anos. A família mais importante que você vai ter nessa vida é que aquela que você escolheu participar – ela pode ser de sangue ou não. Lembre-se de que amar o outro depende você e que você não pode ser julgado por isso.

Amigos que são família

É sempre importante lembrar que amigos também fazem parte da nossa família. Muitas vezes, amigos se comportam, de fato, como família. Amigos que cuidam de nós, que nos ajudam financeiramente, que nos dão cafuné e colo em momentos difíceis. Amigos são um outro tipo de família, daquele que a gente escolhe cuidar, escolhe carregar nas costas e escolhe rir junto. Amigos são extremamente importantes na vida de alguém porque fazem de nós quem somos. São os amigos de verdade que estão com a gente quando pensamos que estamos sozinhos.

Às vezes, estranhos nos amam mais

A gente tenta não pensar nisso, tenta de verdade, mas, às vezes, estranhos nos amam mais que nossa família de sangue e não há nada de errado no amor dessas pessoas porque são pessoas que escolheram nos amar pelo que somos. Não se sinta envergonhado se seus amigos te derem mais atenção e carinho que seus pais – isso acontece em muitas famílias e você não precisa ter vergonha disso. A única coisa que importa de verdade é que você seja amado por alguém – se seus amigos te proporcionam isso, então, seja grato.

 

Demonstre sentimento

Mais que apenas dar valor para as pessoas que te amam, demonstre o que sente por elas. As pessoas querem se sentir queridas e amadas. Ainda mais se essas pessoas não forem da sua família de sangue – mostre a elas como você as valoriza, como quer que elas sempre estejam ao seu lado e como se importa com elas. Se importar é cuidar, é estar junto do outro, é prezar pelo bem-estar da pessoa que se ama. Se você ama, então, demonstre o seu amor – todos precisam se sentir amados.

Presença sempre, mesmo que distante

Amizade, família e companheirismo não é estar ao lado de alguém o tempo todo, mas, sim, estar com alguém mesmo que as coisas estejam difíceis, mesmo que o momento esteja complicado, mesmo que distante. Você não precisa estar ao lado de alguém o tempo inteiro para se fazer presente na vida dessa pessoa – você precisa, na verdade, amá-la com todo o seu coração, amá-la da forma mais pura e verdadeira. Se você amar alguém de verdade, então, sempre estará presente em sua vida, mesmo que não esteja lá fisicamente.

O que conta é o sentimento

Às vezes, a gente pensa que a única coisa que importa é o laço de sangue, é de qual parte da família aquela pessoa veio. Mas, na realidade, isso não é nem um pouco importante. A única coisa que importa de verdade é o sentimento, é o apreço que a gente tem pelo outro. Amor é um laço muito maior que o sangue, é algo que significa mais, que importa mais. Amar o outro te fará sentir ainda mais completo, ainda mais real. Isso porque o amor é a lei que rege todas as coisas, é o sentimento mais puro que existe.

O importante é amar

O que as pessoas não te dizem quando você é mais jovem é que família a gente constrói. Família a gente escolhe quando fica mais velho, porque o importante é amar. Na verdade, a única coisa que realmente importa nessa vida é o amor – amor que cuida, que se importa, que zela. Amor que faz toda a diferença na vida de uma pessoa. O importante, acima de tudo, é amar o outro de forma extremamente verdadeira. É por meio do amor que se forma uma família. É por meio do amor que você pode crescer e é por meio do amor que nunca ficará só.

Valorize quem te ama

Mais importante que ficar dando valor apenas para quem tem o mesmo sangue que você é dar valor para quem te ama de verdade. Nem sempre as pessoas que mais nos amam são aquelas que tem o mesmo sangue que nós. Muitas vezes, nós nos decepcionamos com as pessoas que são exclusivamente de nossa família porque ter laços sanguíneos não significa que a pessoa te ama. Sempre que você se perguntar se está sozinho, lembre-se daqueles que estão ao seu lado mesmo sem que você peça ou note.

Você não precisa gostar de alguém só porque é família

Claro que é difícil entender isso, mas você não precisa gostar de alguém só porque a pessoa é da sua família, só porque é sangue do seu sangue. Muitas pessoas vivem em famílias nocivas, que não se importam com elas, que querem prejudicá-las, e elas não precisam viver dessa forma. Pessoas com famílias ruins podem encontrar novas famílias, podem fazer amigos e fazer com que eles se tornem parte desta nova família. O importante em uma família, o mais importante, é o amor construído entre os membros.

Nem sempre família é de sangue

Nem todo mundo tem uma boa família de sangue. Às vezes, a família é muito nociva e machuca você e isso já é motivo suficiente para que você monte uma família que te ame e te valorize. Sempre que você se sentir só, lembre-se daqueles que estão constantemente ao seu lado, sem escolher o momento, sem escolher a hora, só por estar. Nem sempre a família é de sangue: muitas vezes, família são aquelas pessoas que escolheram estar com a gente independente do que aconteça. Pessoas que escolheram nos amar.

Esteja com quem está com você

Você não precisa ajudar quem não gosta de você e quem não te valoriza, não importa que essa pessoa seja da sua família. Você não precisa se importar e cuidar de quem não cuida de você. Lembre-se de que você deve amar, valorizar e cuidar de quem está com você, de quem luta com você, de quem te dá valor. O mais importante na vida de alguém é o amor dado e o amor recebido, nunca se esqueça disso. Nunca tenha vergonha por ser amado por outras pessoas – isso significa que você é um ser humano e que, como qualquer ser humano, merece carinho e afeto.

fechar