Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 coisas para fazer com a família

Quer reunir a família no fim de semana e não sabe o que fazer? Selecionamos algumas atividades que vão animar não só você, mas todos os que estiverem ao seu lado. Compartilhe amor e alegria com seus familiares!

Jogar boliche

Para jogar boliche é preciso um número maior de pessoas, então reúna toda a família, desde irmãos até tios e divirtam-se!

Montar um quebra-cabeça

Aproveite um domingo preguiçoso e reserve uma mesa espaçosa para montar um quebra-cabeça. Quanto maior o número de peças, mais divertido é. Mas se as crianças forem pequenas prefira um quebra-cabeça mais simples com poucas peças. De qualquer forma, o quebra-cabeça é ótimo para trabalhar o raciocínio lógico.

Ver álbuns de fotos antigas

Tirar um tempo para rever fotos antigas com a família é algo bem nostálgico, mas que rende bons momentos. Afinal, relembrar é viver. Aproveite para mostrar parentes que as crianças não conhecem pessoalmente ou simplesmente relembre momentos em família.

Fazer um bolo

Quem não gosta de bolo? Se você tiver crianças em casa, melhor ainda! Elas adoram bolos doces, como de chocolate ou de cenoura com cobertura de chocolate. Tente até fazer cupcakes. A culinária é uma arte que pode servir para aliviar o estresse, e cozinhar junto a família é uma forma de se unirem cada vez mais.

Jogar um jogo de tabuleiro

Hoje em dia, a tecnologia está tão presente em nossas vidas que até esquecemos que existem outros meios de se divertir. Então, tire aquele jogo de tabuleiro que está encostado dentro do guarda-roupa e divirta-se! Pode ser Banco Imobiliário, WAR, Jogo da Vida, dama, xadrez... Aproveite para apresentar essa “relíquia” às crianças.

Experimentar comidas diferentes

Experimente fugir da clássica pizza no sábado à noite. Tente buscar outros restaurantes que oferecem pratos diferenciados, como por exemplo: comida indiana, comida mexicana, japonesa... Com certeza, a família toda irá se animar com as novas descobertas.

Ir a um parque de diversões

Programe um dia para ir a um parque de diversões com a família. Chame os primos e se programem para vocês irem e voltarem juntos. Pode ser um parque de diversão ou também um parque aquático. Esse tipo de programa é super legal e rende muitas risadas e diversão para todos.

Começar uma horta

Dê uma atenção maior ao seu jardim de casa. Caso não tenha jardim, tente plantar uma mudinha em um vasinho. Ensine as crianças a cuidar das plantas. Esse hábito é importante para a família aprender a cultivar algo com responsabilidade e amor.

Jogar vídeo game

Que tal uma partida de vídeo game em família? Chame os irmãos, primos, tios, etc. Escolham um jogo que todos gostem. Pode ser esporte, ação, dança... O importante é saber brincar e aproveitar o momento. Sem estresse!

Passar um dia no spa

Se a sua família está passando por algum momento de estresse, procure um spa para passar um dia relaxando e renovando as energias. Com certeza, todos sairão de lá muito mais tranquilos e prontos para voltar ao dia a dia.

Fazer um piquenique no parque

Aproveite um sábado ensolarado, faça alguns lanches e vá a um parque para fazer um piquenique ao ar livre. As crianças adoram este tipo de passeio, pois o parque normalmente tem bastante atração para elas, como alguns brinquedos e opção de andar de bicicleta, jogar bola, e fazer coisas que normalmente eles não têm espaço para fazer em casa. Aproveite você também para respirar um ar puro e relaxar um pouco.

Ir a uma feirinha de artesanato

Levar a família a uma feirinha de artesanato é um passeio bem calmo, mas que pode ser divertido. Mostre às crianças a diversidade que existe no artesanato e se der vontade, se inspire e comece a fazer alguns trabalhos manuais.

Ir ao zoológico

Um dia no zoológico pode ser muito divertido. As crianças adoram, pois eles descobrem espécies que nem imaginavam existir, e se animam muito ao ver animais que eles nunca imaginariam ver pessoalmente, como um leão, por exemplo. Mas o programa pode ser legal para adultos também! Aproveite para aprimorar seus conhecimentos sobre o mundo animal.

Viajar para um hotel fazenda

Escolha um fim de semana ou um feriado prolongado e faça uma reserva em um hotel fazenda. Curta a tranquilidade da natureza, experimente as comidas caseiras, faça trilha, ande de cavalo... Aproveite para mostrar todas essas opções para as crianças, elas irão adorar ter um contato maior com a natureza.

Fazer um bate-volta na praia

Chame seus irmãos, primos, tios e saiam bem cedo de casa para aproveitar um dia na praia. Pode ser um sábado comum ou domingo. Se o dia estiver quente é melhor ainda. Só não se esqueça do protetor solar, principalmente nas crianças.