Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Coisas que só quem é tia entende

Se você é tia, com certeza vai de identificar com as mensagens abaixo. Mas caso você não seja, poderá se aproximar da sensação de amar alguém com a mesma intensidade do amor por um filho! Inspire-se e aproveite para comemorar o Dia da Tia, em 21 de Setembro!

Contando os dias

A alegria de uma tia ao esperar a chegada de um sobrinho é única. Mesmo não sendo seu próprio filho, a ansiedade é tão grande quanto a dos pais e a felicidade de pegá-lo nos próprios braços após o nascimento também é única.


Copiar
Compartilhar
O amor de tia

Às vezes o amor pelo sobrinho toma conta antes mesmo do nascimento, mas também pode ser construído através da convivência. Não existe fórmula certa para isso, tem que deixar acontecer!


Copiar
Compartilhar
Novas experiências

Existe mãe de primeira viagem, assim como existe tia de primeira viagem também. Zelo em excesso, medos desnecessários, momentos de preocupação por coisas desnecessárias também faz parte do dia a dia de uma tia.


Copiar
Compartilhar
Tia coruja

Quem disse que tia não pode ser coruja? Pode sim! E por muitas vezes, pelo fato de a tia não estar tão acostumada com a criança quanto os pais, acaba sendo ainda mais zelosa e preocupada com o bem-estar dos sobrinhos.


Copiar
Compartilhar
Diversão a dois

Fazer programas divertidos com a tia é o que há! É uma forma de fortalecer o laço entre ambas as partes – sobrinho(a) e tia – e de tornar o tempo juntos ainda mais prazeroso.


Copiar
Compartilhar
Dinheiro na mão de tia é...

O que faz a tia quando tem dinheiro sobrando? Isso mesmo, gasta com os sobrinhos – ainda mais se não tiver filhos e se for tia de primeira viagem. Passeios, brinquedos e roupas já estão quase que inclusos no orçamento mensal das tias.


Copiar
Compartilhar
Mimos de tia

Tia é quase como avó, sempre acaba tendo o coração mais mole que o coração dos pais. Mimos, guloseimas e presentes fora de hora são de praxe das tias de plantão.


Copiar
Compartilhar
 
Conselheira de plantão

A tia é aquela conselheira para todas as horas. Sempre haverá algumas coisas que a criança/adolescente não se sentirá à vontade de compartilhar com os pais – mas talvez com a tia isso seja diferente, e é por isso que ela deve ter um papel mais diplomático do que autoritário em alguns momentos.


Copiar
Compartilhar
Marcando presença

Estar presente nos momentos marcantes na vida do sobrinho é importante para ser uma tia presente. Aniversários, formaturas, apresentações... Mostrar que está por perto e que se importa sempre.


Copiar
Compartilhar
Crescendo juntos

Os sobrinhos uma hora crescem e viram adultos, mas não é por isso que o laço precisa ser desfeito. Saia com eles, passeie, converse, deixem que se abram – e, agora, a tia pode se abrir também. Essa é a hora em que o relacionamento pode ser mais forte do que nunca.


Copiar
Compartilhar
Diplomática

A tia quase sempre é aquela que fica entre o sobrinho e os pais em situações delicadas e tentam ajudar ambas as partes. Muitas vezes, é ela que fica sabendo primeiro das coisas, antes mesmo dos próprios pais. Para ser tia, tem que ter coração forte!


Copiar
Compartilhar
Tudo pelo sobrinho

Mesmo não sendo mãe, a tia dá o sangue pelo sobrinho e faria qualquer coisa para vê-lo feliz.


Copiar
Compartilhar
Grande papel

Tia também educa. Dá bronca, corrige e aponta os erros. Tia também tem que ser firme em muitos momentos e não se deixar levar pelo coração de manteiga. Quanto mais forte for o laço, mais autoridade a tia terá sobre o sobrinho.


Copiar
Compartilhar
Sempre aprendendo

Ser tia é um eterno aprendizado. Cada sobrinho tem uma personalidade diferente e, assim, a tia deve ir aprendendo, aos poucos, como lidar com cada um deles. Ser tia nem sempre é fácil, mas é uma delícia!


Copiar
Compartilhar
Mostrar o caminho

Os pais (ou os tutores, independentemente de quem sejam) têm a grande missão de guiá-los para os bons caminhos e para que tenham uma vida íntegra, digna e repleta de coisas boas. Mas de qualquer forma, não são os únicos que devem fazer isso: a tia também tem um papel mais do que importante nessa trajetória, que é reforçar os valores e os ensinamentos essenciais para a vida.


Copiar
Compartilhar
fechar