Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Entre as diferenças a gente se encontrou

Quando duas pessoas se amam, as diferenças só complementam a relação. Não queira um espelho para amar, queira uma pessoa diferente, que seja capaz de te fazer feliz.

continue lendo
Compartilhar

As diferenças nos unem, pois somos iguais

Em termos gerais, somos iguais uns aos outros: nascemos, crescemos, morremos e, no meio do caminho, procuramos deixar filhos, enriquecer e, claro, amar. Sendo assim, as diferenças que realmente nos unem são aquelas que combinam entre si. É procurar alguém diferente dos demais que goste de cosplay como você, por exemplo.

O amor diferenciado não se sustenta no sexo

Os casais de hoje supervalorizam o sexo, tanto que se há algo errado em casa é uma desculpa para procurar na rua. Andar na contramão é compreender que essa ideia está errada e que aquilo que realmente importa recebe outros nomes: como carinho e atenção. O sexo é apenas um brinde que permite uma vida a dois mais fogosa.

O amor-próprio une

Para que possa amar plenamente o outro, seja diferente e ame a si próprio antes de amar as coisas do mundo. Só assim poderá se unir sem medo ao outro. Mas não confunda isso com egoísmo e narcisismo, pois o fracasso estará esperando na esquina.

A falta de razão dá razão a tudo

O amor, para ser diferenciado da maioria das baboseiras que se vê por aí, não precisa de razão. Se alguém precisa estar certo é por que o amor ainda não se mostrou como deve ser. Não precisar ter razão é a razão de amar.

A lealdade é o diferencial

São variadas as desculpas utilizadas para fazer com que uma traição tenha sentido, o que é uma traição tripla, pois envolve aquele com que se deitou, aquele que foi deixado em casa e si mesmo. A fidelidade tem sido algo raro de encontrar, mas essa diferença pode dar vida longa a um relacionamento baseado no amor verdadeiro.

 

O amor se entorpece na afeição

O afeto e o carinho são os lugares que o amor tira para o repouso. Isso pode ser o ponto comum, logo o que realmente importa é, dentro das condições, mostrar ao outro que ele, para você, é alguém completamente diferente dos demais.

Ao amor narcisista

O amor que se vangloria das próprias conquistas e quer provar a todos que é melhor não é verdadeiramente amor, mas algum outro sentimento egoísta que deturpa com o conceito e toda a relação do casal. O amor precisa de pureza e humildade.

Aconteceu na primeira vez

O amor à primeira vista é algo diferente e, por isso mesmo, vive sendo colocado em pedestal. Ele é raro e muito poético, mas sem base não há sustentação. E isso é o que realmente importa.

O universo condiciona o encontro

Quando as diferenças são o que há de comum, o universo colabora para o encontro das almas simpáticas. Sendo assim, ninguém precisa se desesperar e fazer escolhas erradas, pois a hora certa sempre chega. O importante é não a deixar passar.

Amor a moda antiga é a novidade

O amor à moda antiga não funcionava exatamente como se imagina. Muita coisa errada também era feita naquela época, porém com uma sociedade menos tolerante. Mas o quadro que se pinta com a descrição desses tempos é uma verdadeira obra de arte e, por isso mesmo, deve ser um desejo a se colocar em prática.

A amizade é a diferença que cria

O amor que nasce da amizade é um amor experimentado e que já existia enquanto amizade. É um amor criado e com uma relação de confiança bem estabelecida, sem contar com o respeito adquirido. Quando a relação passa a ser assumida, é importante se precaver para não acabar com aquilo que veio a juntá-los.

fechar