Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Erros que você comete no trabalho

Começar um novo emprego ou estar há muito tempo no mesmo cargo não tem relação com cometer erros no trabalho. Todos os profissionais estão sujeitos a alguns deslizes e comportamentos que podem se prolongar durantes anos sem a orientação de como melhorá-los. Nem sempre as pessoas superiores a você vão apontar os erros que você comete, então é bom que você consiga identificar os problemas mais comuns e impedir que eles se repitam. Com as mensagens a seguir, você será capaz de mudar a sua postura e o seu comportamento no ambiente de trabalho. Assim, você se tornará um(a) profissional cada vez mais importante!

continue lendo
Compartilhar

Achar que sabe tudo

Pessoa escrevendo no carderno

Ninguém sabe tudo, isso é um fato. Por mais que você ache que é especialista em um assunto, não seja tolo de achar que não tem mais o que aprender. Sempre existem coisas novas a serem descobertas e maneiras de evoluir.

Esquecer de socializar e fazer contatos

Homem sozinho no escritório

Por mais que o ambiente profissional seja para trabalhar, é importante estabelecer contatos e socializar com seus colegas. Afinal é essa impressão que será gravada na mente deles, e é isso que pode abrir novas portas.

Não se preparar para reuniões

Pessoas na sala de reunião

Por mais que pareçam situações chatas e maçantes, reuniões são feitas porque tem sua importância. Jamais vá despreparado para uma, tenha sempre na ponta da língua os dados que são de sua responsabilidade e se mostre solícito.

Usar demais as redes sociais

Pessoa escrevendo na folha apoiando na mesa

Não gaste tempo demais no trabalho mexendo nas redes sociais. É fato que hoje em dia ninguém fica muito tempo sem conferir as notificações, mas os superiores esperam que você use esse tempo apenas para trabalhar.

Dar ibope para fofocas no ambiente de trabalho

A rádio peão é uma das coisas mais marcantes e existe em todos os ambientes de trabalho, por mais variado que seja. No entanto, não é algo bem-visto e pode render problemas. Jamais espalhe notícias das quais você não tenha certeza ou não sejam de sua competência.

 

Vestir-se de maneira nada profissional

Mulher segurando sobretudo com uma mão e com a outra mão para cima

A vestimenta no ambiente de trabalho pode ser informal em alguns locais e profissões, porém o cuidado com a limpeza e a apresentação sempre serão importantes. Preocupe-se sempre com sua higiene e mostre que se importa com a sua aparência.

Esquecer de agradecer

Aperto de mãos entre duas pessoas

Dizer obrigado(a) nunca é demais. Agradeça qualquer ajuda, orientação ou feedback. É importante ser humilde e saber a importância do trabalho em equipe.

Ser uma pessoa negativa

Homem digitando no computador

Ser negativo não ajuda em ambiente algum, muito menos no ambiente de trabalho. Ninguém gosta de ter um colega de trabalho que fique prevendo resultados ruins. Acredite sempre no melhor e espalhe energia positiva.

Perder contato com antigos colegas

três pessoas apontando o laptop

Quando saímos de um emprego, tendemos a nos distanciar e a cortar os laços com os colegas de trabalho. Grande erro! Pois eles também fazem parte de um importante networking e deve ser mantido para futuras oportunidades.

Ser workaholic

Trabalho demais não é bom para ninguém. É provado que mesmo um bom profissional tem queda na produtividade depois de muito tempo seguido de trabalho. Aprenda a descansar!

fechar