Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Habilidades para aprender em um ano

Determinadas coisas levam tempo para serem desenvolvidas, mas em compensação, outras são rápidas de serem aprendidas e colocadas em prática. Confira algumas habilidades divertidas que podem ser facilmente usadas no seu dia a dia e que te agregam conhecimento!

continue lendo
Compartilhar

Correr

Muitas vezes, nós assistimos a filmes em que os protagonistas correm e se sentem imensamente bem com isso, mas nem sempre a gente sabe por onde começar, não é? A verdade é que escolher um horário que seja confortável para sair da cama e correr já são ótimos primeiros passos. Veja se você funciona melhor pela manhã ou no fim da tarde e comece com aquela corridinha tranquila, sem muito esforço - sempre, é claro, sob a orientação de um profissional. Isso com certeza vai te dar mais ânimo durante a semana, melhorando o seu ano!

Como organizar sua casa com feng shui

O feng shui é uma prática milenar chinesa que tem a ver com energias. A ideia é, basicamente, promover uma vida com mais harmonia com o universo. Você pode aplicar as técnicas do feng shui em tudo, mas uma aplicação bastante comum é a utilizada para organizar ambientes domésticos. Para isso, é importante equilibrar os ambientes da sua casa com alguns elementos básicos: madeira, fogo, terra, metal e água. Busque algumas referências a respeito do assunto, faça um curso e aplique essa técnica na sua vida. Se der certo, lembre-se de que foi a gente quem te contou!

Como fazer uma horta

Quem nunca, pelo menos uma vez na vida, pensou em fazer uma hortinha naquela parte esquecida do quintal ou da varanda? Sejamos honestos: todo mundo já pensou nisso, especialmente os jovens adultos que querem ter mais responsabilidade, mas não tanta responsabilidade assim. Ter uma hortinha é um ótimo jeito de começar: delimite o local onde será feita a horta, pense nas sementes que quer plantar, prepare o solo e relaxe montando a sua própria hortinha.

Como cuidar de suas próprias unhas sozinha

Muitas pessoas têm dificuldade em cuidar das próprias unhas sozinhas e, por isso, preferem pagar um profissional qualificado. No entanto, já pensou em fazer algum curso para cuidar da sua aparência sem ter que gastar tanto dinheiro? Começar pelas unhas é uma boa ideia, já que é algo mais simples e que pode ter impacto em todo o resto. Vá sem medo e aprenda a ser um pouco mais independente.

Cozinhar

Pode parecer uma tarefa árdua e trabalhosa, mas também é uma coisa essencial. Saber cozinhar pode te ajudar em situações de emergência e também no dia a dia. Pense em coisas que você gosta de comer - Doces? Salgados? - e busque algum curso que te ajude a desenvolver um pouco mais técnicas para elaborar pratos delicioso e, quem sabe, rápidos e práticos também.

Como se organizar

Existem diversos cursos que explicam como você pode se organizar melhor, seja comprando uma agenda ou simplesmente organizando um cronograma das suas ações, sempre pensando em como otimizar seu tempo. Hoje em dia, existem cursos de treinamento especialmente para que você aprenda a organizar melhor o seu tempo e, consequentemente, a sua vida.

Yoga

Assim como a corrida, a yoga é uma prática bastante interessante, que ajuda você a ter mais equilíbrio e aproveitar melhor o seu corpo, mantendo o físico e o psicológico em paz. Começar a praticar yoga é uma excelente ideia para pessoas que querem fazer uma atividade física, mas não têm muita prática ou não gostam de esportes muito agitados ou que tenham contato físico.

 

Como customizar suas roupas

Nem sempre estamos com pique para comprar roupas novas, muito menos com dinheiro sobrando. Portanto, aprender a customizar a sua própria roupa pode ser uma saída interessante para pessoas que sempre querem variar, mas não têm condições de comprar um guarda-roupas novo a cada estação. Procure cursos que te ensinem a mudar suas roupas sem mudar o seu estilo.

Como fotografar

Nem todos sabem como fotografar: alguns nascem com este dom, outros apenas tentam arriscar. De qualquer forma, a verdade é que a maioria de nós gosta de tirar fotos, então por que não se aperfeiçoar neste hobbie? Alguns cursos gratuitos, online ou presenciais ensinam a fotografar melhor, ensinando técnicas que podem te ajudar a apurar um pouco mais o seu olhar.

Como colocar a sua vida em ordem

Colocar a vida em ordem é uma das tarefas mais difíceis que um jovem adulto pode ter, especialmente porque nos falta tempo, disposição e organização para fazer uma coisa dessas. Para nossa sorte, existem pessoas, os tais coachings, que ajudam a entender quem você é e como você pode viver a sua vida de forma mais organizada, produtiva e alto astral. Talvez seja o caso de tentar. O que acha?

Começar a academia

Fazer academia e praticar uma atividade física vão além do cuidado com a aparência, porque são práticas que podem ajudar a manter a sua sanidade. Ao liberar toda a tensão acumulada durante o dia, você estará dando um descanso adicional para o seu corpo, mais alguns motivos para continuar seguindo em frente, além de ser uma excelente opção para pessoas que sempre estão sobrecarregadas e que querem se cuidar um pouco mais.

Como se vestir bem

É claro que todos nós sabemos como gostamos de nos vestir, mas e se aprendêssemos um pouco mais sobre harmonização de cores e combinação de tons e estampas? E se aprendêssemos a valorizar o nosso corpo para nos sentirmos bem e felizes com quem a gente realmente é? Talvez seja uma boa ideia investir em um curso sobre design, estilo e moda.

Como administrar seu dinheiro

Administrar o seu dinheiro não é uma coisa fácil. Não é fácil nem para a pessoa mais organizada. Felizmente, já existem aplicativos que nos auxiliam a cuidar da nossa vida financeira de forma prática e simples. Que tal tentar usar um desses pra se organizar melhor?

Como montar seu currículo

Quando a gente é mais novo, costuma esquecer a importância de ter um currículo que faça sentido, que chame a atenção e que melhore as coisas no mercado de trabalho. Que tal, agora que você já sabe a importância de se destacar, fazer um curso para aprender como valorizar as suas habilidades sem parecer arrogante, melhorando também a apresentação do seu currículo para o mundo? Vá e mostre o que você sabe fazer!

Como ser uma pessoa mais equilibrada

Talvez essa seja uma das metas mais difíceis que nós estabelecemos no início de cada ano, mas também é uma das mais importantes. Ser uma pessoa mais equilibrada vai além de simplesmente ser uma pessoa passiva: você precisa ouvir mais, se colocar mais no lugar do outro e tentar se um filtro, não uma esponja para as coisas que acontecem ao seu redor. Fazer um curso de meditação talvez ajude nessa caminhada de descoberta e equilíbrio pessoal.

fechar