Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Meu pai é meu herói

Os filhos presentes nessas histórias devem se orgulhar eternamente pelos feitos de seus pais. Através do amor, foram capazes de salvar a vida de seus filhos.

continue lendo
Compartilhar

Símbolo de Paz

Tariq Jahan

Haroon Jahan, 21, foi uma das vítimas de um atropelamento na cidade de Birmingham no Reino Unido. Ouvindo o barulho, mas sem saber que seu filho estava entre os mortos, Tariq Jahan se apressou para socorrer as vítimas e foi aí que descobriu que seu filho era uma delas.
"Meus instinto foi ajudar três pessoas. Eu não sabia quem eram ou se estavam feridas. Eu estava ajudando o primeiro rapaz quando alguém veio e disse que meu filho estava deitado atrás de mim. Fiz massagem cardíaca, mas não adiantou", disse Jahan.
Por conta disso, centenas de jovens muçulmanos juraram vingança pela morte de Haroon, mas Tariq fez um apelo pedindo calma e união entre as comunidades.
"Por que temos que matar uns aos outros? Por que estamos fazendo isso? Tudo o que quero é que haja paz para que eu e minha família possamos rezar pelo meu filho."

Tecnologia a Favor do Amor

Martin Brooks

Mia, de 5 anos, é filha de Martin Brooks e nasceu com paralisia cerebral. Sua única forma de expressão é através do olhar. Pensando nisso, Brooks desenvolveu um aplicativo que permite que a filha mostre suas vontades apenas ao olhar para um imagem na tela do celular. Há imagens como: ir ao banheiro, beber água, comer, etc. Além disso, toda vez que a criança seleciona uma imagem, a mesma ouve a voz do pai. O aplicativo vendido na Applestore já foi baixado mais de 1.300 vezes.

Parto

Em 4 de Julho de 2011, o parto de um bebê foi realizado por telefone em parceria com a Polícia Militar. O pai da criança ligou desesperadamente e foi atendido por uma PM. O áudio foi divulgado três dias após o ocorrido. Nele é possível ouvir o pai e a mãe da criança muito emocionados. Na linha o pai informa que sua mulher entrou em trabalho de parto. Após todas as orientações a criança nasceu com saúde e foi levado por um carro da polícia até um hospital da região sem maiores problemas.

Decisão Difícil

Magno de Jesus

Durante as inundações e deslizamentos de terra ocorridos em 2011 no Rio de Janeiro, Magno de Jesus teve de fugir de casa. Durante a fuga, a quebra de uma barreira fez com o que seu filho Pedro ficasse preso pela perna. Ao ouvir os gritos do filho ele voltou. Em meio a pedidos de Pedro para que ele e o resto da família fossem para um lugar seguro, Magno precisou tomar uma decisão difícil. o menino de 15 anos só conseguiria sair dali se sua perna fosse quebrada. Magno então o fez, o menino se recuperou e toda a família foi salva.

Amor que Hidrata

Wellington da Silva Guimarães

Wellington Guimarães, 25 anos conseguiu salvar a vida de seu filho após ambos ficarem mais de 14 horas soterrados após o desastre natural ocasionado pelas chuvas em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. O bebê, com pouco mais de 6 meses, se manteve hidratado após seu pai molhar os lábios da criança com a própria saliva. Na noite seguinte, os dois foram resgatados pelo corpo de bombeiros e a criança, mesmo com apenas uma blusinha azul não se feriu e sequer se sujou.

Arriscando a Própria Vida

Hélio Teixeira

O professor universitário Hélio Teixeira salvou a vida de seu filho Alexandre, na época com 7 anos após o mesmo ser abocanhado por um crocodilo em Miami, EUA quando passava férias com a família.
O menino caiu em um canal do Parque Nacional de Everglades enquanto andava de bicicleta. Após o tórax do garoto ficar preso na boca do bicho, Hélio não pensou duas vezes e se atirou no canal, tentando manter a boca do animal aberta. Vendo aquilo, sua mulher também pulou e conseguiu retirar o menino enquanto o marido brigava com o bicho. Após alguns dias de internação devido a algumas costelas quebradas, o menino recebeu alta sem maiores danos.

A União do Esporte

Dick Hoyt

O Iron Man, uma das provas mais difíceis de resistência física consiste em percorrer 180 Km de bicicleta, 42 Km de corrida e 3,8 Km a nado. Para realizar o sonho de seu filho com paralisia cerebral, Dick Hoyt topou o desafio. Já encarou esta provas 6 vezes e em todas elas carregando Rick, seu filho. Hoje Dick tem 74 anos e seu filho 52. Juntos, somam mais de 900 provas disputadas juntos.

 

Verdadeiro Herói

Márcio Alexandre Alves

Na tragédia ocorrida em 7 de abril de 2011 na escola Tasso da Silveira no Rio de Janeiro, quando Wellington de Oliveira entrou armado e atirou em diversos alunos, matando 12, o sargento Márcio Alexandre Alves foi o responsável por evitar que mais mortes acontecessem. O atirador que ainda tinha muita munição para continuar a chacina, foi baleado pelo policial e ferido cometeu suicídio. O policial recebeu uma ligação de seu filho chorando de apenas 12 anos após o ocorrido. Mesmo não agindo para salvar um de seus filhos, o sargento pode ser considerado um herói por evitar que outros filhos morressem vítimas de Wellington.

Urso

Ron G. Leming

Um americano do estado de Wyoming matou um urso para salvar a vida de seu filho. Os dois estavam caçando quando o animal atacou seu filho em 12 de setembro de 2008. A flechada do pai foi certeira e evitou que o seu filho fosse morto. Um mês depois os dois voltaram às caçadas. Ron Leming, na época, tinha 62 anos.

fechar