As melhores pessoas sempre carregam em si um certo mistério. Se você quer conhecer alguém de verdade, vá muito além da impressão. Desvende esse mundo aos poucos e com dedicação.
Nunca construa um pré-conceito sobre as pessoas. Sempre dê a chance de conhecer, ouvir e conviver. As pessoas são muito mais que aparência.
Tudo leva tempo para ser compreendido, desvendado, concebido. Uma pessoa também. Jamais julgue alguém apenas à primeira vista.
O que você pensa e diz sobre uma pessoa sem conhecê-la diz muito mais sobre sua personalidade do que da dela.
Ao se permitir conhecer alguém além das primeiras aparências, você está dando chance para começar uma amizade que pode te surpreender positivamente.
Aprenda que a diferença é a verdadeira beleza da vida. Se o cabelo dele é diferente do seu ou se a roupa dela é muito diferente da sua, é só um sinal de que a diversidade é bela.
Quando te vi pela primeira vez, nunca imaginei que acabaríamos juntos. Imaginei menos ainda que a felicidade que sinto era possível. Obrigada por me surpreender.
Nunca deixe que um julgamento alheio te defina. Você é quem você sabe, quem você sente e quem você convive. Alguém que não sabe de seus pensamentos e de sua luta diária não merece sequer um minuto de sua preocupação.
Como você se sentiria se soubesse que não gostam de você apenas pela forma como anda, veste ou age? Ultrajado, no mínimo, aposto. Não faça com os outros o que te machucaria. Nunca!
Só tire conclusões depois de muito convívio, só assim se fala com propriedade. Julgar alguém apenas pelo que ela parece ser é um dos mais baixos defeitos.
Quando arriscamos não ler um livro somente ao ver a capa, podemos perder a chance de ler uma das melhores histórias já escritas. Quando julgamos alguém pela primeira vez, podemos perder mais ainda: a chance de viver a melhor história de nossas vidas.
Certa vez, fui seduzido pela aparência de uma bela maçã. Ela era vermelha, brilhante… Digna de conto de fadas. Na primeira mordida, senti o gosto podre. Nunca mais levei a aparência em consideração.