Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O que precisa ser destaque em sua vida

A vida começa a valer a pena a partir do momento em que priorizamos aquilo que nos faz bem. Não adianta tentar ser feliz sem destacar suas prioridades. Aprenda a valorizar sentimentos, pessoas e objetivos que deem sentido à sua vida.

Focar em seus sonhos

Não coloque na sua cabeça que um sonho é impossível de ser realizado. Por isso, tire aquele desejo “louco” da gaveta e veja o que pode ser feito para que ele se torne realidade. Trace metas, busque caminhos, estabeleça prazos, faça seus planos e corra atrás daquilo que deseja. A vida é feita de sonhos e, se não trabalhamos para que eles se tornem realidade, de que vale viver?

Confiar em si mesmo

Todos nós temos inseguranças, medos e traumas que podem, muitas vezes, nos frear a fazer algo que desejamos. Porém, se não arriscamos e tentamos vencer estes problemas, jamais conseguiremos ir além e superar nossas dificuldades. Não, não será fácil. Você se sentirá intimidado(a), enfrentado(a), desmotivado(a) e rebaixado(a) e são nesses momentos que a sua força interna deve falar mais alto. Vá em frente sem medo de errar – mas se isso acontecer, qual é o problema, afinal? O acerto só existe porque existiu o erro antes. Não deixe que as falhas te desencorajem e continue trilhando o seu caminho. Você pode se surpreender com o poder que tem.

Deixar de falar mal dos outros

Este hábito, que está totalmente ligado com o citado no tópico anterior, nunca é e nunca será algo legal. Debochar, fazer picuinhas e inventar mentiras de alguém jamais será algo bem visto. Desabafar, desde que feito de maneira respeitosa, é outra história: você tem o direito de se estressar com uma pessoa e/ou de não gostar das atitudes dela. Mas, para manter o respeito e a sua própria ética, não ultrapasse esse limite.

Sair mais com os amigos

A rotina do dia a dia desgasta e nem sempre as condições são favoráveis para que a vida social seja ativa do jeito que queremos. Frequentemente, tudo o que queremos depois de um exaustivo dia (ou semana) de trabalho é separar um tempo só para nós mesmos e relaxar – o que é muito bom, já que descansar o corpo e a mente é fundamental. Mas que tal começar a fazer um esforcinho para ver os amigos com mais frequência? Sabe aquela amiga com quem você sempre fica no “vamos marcar de sair!”? Torne esse plano um acontecimento! Separe um tempo de sua rotina para conversar, dar risada, trocar confidências e conselhos. Às vezes, um simples bate papo com um amigo pode descansar muito mais a mente do que algumas horas deitada (o) no sofá.

Praticar exercícios físicos

Sabemos que você promete toda semana que na próxima irá começar a se exercitar sem falta. Por mais que o cansaço (e a preguiça) sejam sempre os grandes vencedores nesse cabo de guerra, tente se superar e, de fato, começar algum tipo de atividade física. Além de fazer bem para o corpo (esteticamente falando) e para a saúde, a prática de esportes (ou a atividade que for) deixa a pessoa mais disposta e melhora a autoestima. E não precisa de muito: às vezes, uma hora de exercício em alguns dias da semana já é suficiente para promover todos esses benefícios.

Não tomar as dores dos outros

Não, não é para você fechar os olhos para os outros que estão a sua volta ou não se sensibilizar com os problemas alheios. Você tem sentimentos e é importante que não os reprima, mas isso também não deve passar dos limites. Você já leva os seus próprios problemas nas costas (além daqueles alheios que acabam afetando a sua vida diretamente), então, não há condições de carregar mais estresse ainda. Se você puder fazer algo para aliviar os problemas dos outros, ajude, se ofereça e dê apoio, mas não sofra por um problema que não é seu.

Se dedicar a hobbies

Sempre quis fazer um curso de pintura, mas nunca surgiu a oportunidade? Gosta muito de fotografia, mas nunca foi, de fato, estudar sobre? Separe um tempinho na sua agenda e se dedique aos seus gostos pessoais. Isso com certeza fará com que descubra novas habilidades e talentos, e te empenhará a ir além – isso sem contar que é extremamente relaxante. Se desafie, coloque-se à prova e supere-se!

Adotar um pet

Pegar um bichinho para criar realmente não é uma tarefa fácil. O animal depende de você para ter carinho, para se alimentar, para sair e para se higienizar, mas todo o esforço sem dúvidas vale muito a pena. Chegar em casa e ter um amiguinho te esperando para comemorar o seu retorno não tem preço. Além disso, você terá um companheiro fiel para todas as horas.

Se livrar das pessoas tóxicas

Amigo, namorado, colega de trabalho, parente... não importa: pessoas que não acrescentam absolutamente nada em sua vida devem ser deixadas de lado. Aquelas que podem ser excluídas definitivamente, como amizades e namorada (o), exclua. Já aquelas que você tem o desprazer e a obrigação de conviver, evite ao máximo algum tipo de relação. A vida é muito curta para perdermos tempo com pessoas que não merecem a nossa atenção.

Dar mais valor a você mesmo (a)

Algumas situações do cotidiano nos fazem sentir rebaixados e humilhados e isso faz com que autoconfiança e diminua cada vez mais. Por isso, não deixe que os outros te tratem de forma inadequada. Mostre que tem valor e que não merece ser tratado (a) de outra forma que não seja com respeito e decência. Infelizmente, é algo normal do ser humano querer se sobressair às custas de outros, mas não deixe que isso aconteça com você. Mostre o seu poder e seu valor que todos pensarão duas vezes antes de tentar te ferir.

Tomar menos conta da vida alheia

Que atire a primeira pedra aquele que nunca especulou sobre a vida do vizinho, que já pensou no que faria se fosse tal pessoa (sem que a mesma ao menos tivesse perguntado), entre outras coisas. Mas, por mais que seja algo que quase todo mundo faz, não significa que seja certo. Sabe essa energia e tempo que você gasta pensando na vida alheia? Por que não usa com algo que pode te beneficiar de fato? Vá fazer algo que gosta, as tarefas atrasadas ou até mesmo adiante alguns deveres. Faça planos, reflexões e autoanálises. Pense, imagine e deixe que o outro cuide da própria vida.

Tirar um tempo para descansar

A vida agitada e desgastante que temos no dia a dia cansa física e mentalmente. Trabalho, trânsito, dinheiro, estresse na família e no relacionamento amoroso são aquelas coisas que, caso se abalem um pouco, já tiram o nosso sono – e aí é mais estresse acumulado. Como você não é de ferro e tampouco tem super poderes, é importante separar um tempo no dia para o seu descanso. Assistir a um filme na televisão, ler um livro, ou, até mesmo, fazer um passeio ao ar livre são formas relaxantes de descansar o corpo do estresse – e também a mente.

Fazer trabalhos voluntários

Está aí uma atividade que todos deveriam se dedicar pelo menos uma vez na vida, mas poucos, de fato, vão atrás de fazer isso. Fazer algo em prol de algo ou alguém que precise mais que você (independente do âmbito) pode ser uma boa forma de te fazer ver seus próprios problemas de outra forma e o mundo com outros olhos. O trabalho voluntário é uma boa forma de ver que a união faz a força e que você tem o poder de fazer a diferença.

Viajar mais

Viajar é muito bom, não é? Então, não abra mão de uma viagem em suas férias, mesmo que curta. Vá longe, vá perto, mas vá. Além disso, não há necessidade de esperar as férias chegarem para fazer uma viagem. Pegue um final de semana ou um feriado prolongado e relaxe no lugar que mais lhe agradar.

Não ter medo de se arriscar

Infelizmente, a vida não vem com um manual de instruções no qual podemos ler o que dará certo e o que dará errado. Estamos constantemente apostando, tentando e inovando sem a certeza de que as coisas funcionarão nos conformes. Por conta disso, às vezes, ficamos receosos de ir atrás de algo que queremos muito ou de fazer algo novo. Não fique! Vá em frente, vá sem medo – ou vá com medo mesmo. O que não se pode fazer é deixar de viver a vida e as coisas que ela oferece pelo simples receio de não dar certo. E se não der, tente outra vez!