Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Os anos passam, mas nosso amor não

O verdadeiro amor nunca morre, mesmo que enfrente algumas brigas, desentendimentos e desavenças, mesmo que o tempo passe, mesmo que tudo mude... Amar não é apenas esperar que o mundo o faça sorrir. Amar é viver procurando motivos para sorrir.

continue lendo
Compartilhar

Primeiro passo

O amor segura na sua mão para se desenvolver. Acompanha seu ritmo, mas também é espelho das suas atitudes. O sentimento é fruto de uma construção diária que, em bases sólidas, suporta todos os pilares necessários. Aconteça o que acontecer, nosso querer contém toda a força necessária para que possamos prosseguir.

Mais uma vez

Para ir além, por mais que achemos o contrário, sempre conhecemos a solução. E amar não vem com folhetos explicativos, bulas ou manuais de instrução, mas é com a vivência e o tempo passado que conseguimos entender qual o melhor para nós mesmos, para os dois que querem viver esse sonho comum.

Abrace

Abraçar não é só físico. É abraçar uma causa, uma ideia, uma meta. Abraçar cada minuto que corre no relógio é fazer com que o tempo de um relacionamento dure, e não apenas passe. Que fixe na mente, no coração e nos faça sorrir sempre que fizer lembrar e que seja como reviver intimamente aquilo que aceitamos conhecer da forma mais profunda que se possa.

Compreenda

Nem tudo é lindo, mas tudo pode ser transformado — e transformador. Os momentos ruins vão chegar, mas cabe aos dois que transformem em lições que possam ser absorvidas. É o amor que nos faz aprender, evoluir e continuar a caminhada para o futuro que se espera de todo o coração. Os nossos sonhos são facilitados e felizes se os dividimos.

Um detalhe

“O amor torna cada instante um grande momento”. Pode parecer clichê dizer que, num relacionamento duradouro, os menores detalhes são valorizados. Mas o fato de amar nos faz perceber mais. E guardar o sorriso, os planos, as mãos unidas, o olhar. E tudo toma a importância devida, se encaixa e faz uma das partes mais bonitas de nós.

Por quê?

Não é por admirar, nem por achar lindo, nem por achar que os planos para a vida se combinam, nem pela vontade de estar junto. O amor acontece por todos e, ao mesmo tempo, por nenhum desses motivos. O amor chega, se instala e só. É aquele velho amigo que a gente reconhece de pronto, mesmo que faça pouco tempo.

Persistência

Por isso, não tenha medo. Passe o tempo que passar, ame. E mais uma vez. Amar é cíclico: ao mesmo tempo em que se renova em tantos motivos, é renovador para quem o sente. Quando ele chegar, acolha-o. O tempo correrá de toda forma, mas as lembranças que serão contadas dependem do nosso sentimento e de como o aplicamos.

 

Olhos fechados

Por isso, quando os momentos difíceis chegarem, uma base sólida será requisitada. O amor vai gritar, vai se manifestar, mostrar sua presença firmemente. O amor deve chegar com facilidade, com suavidade, com leveza. Amar não é fazer do sentimento uma luta, mas amar é um sentimento pelo qual vale muito a pena lutar sempre.

Ponteiros

Nesse caso, o tempo de amar não é o mesmo do relógio. Um relacionamento duradouro não necessariamente se faz pelos anos que se contam ao calendário, mas pelas vivências trocadas. O tempo da vida é o das experiências, das trocas, dos aprendizados e das realizações juntos. Quando se faz valer a pena, a sensação grita por si só: parece que nos conhecemos há anos.

Busca

A gente sabe que faz planos, que tem algo na cabeça. Nem sempre vamos encontrar tudo, mas nem tudo é realmente necessário. E, conforme o tempo passa, aprendemos que o essencial é viver o agora, aproveitar onde estamos e o momento que podemos. Fazer do hoje o seu dia favorito é essencial para encaixar as nossas aspirações e conciliá-las com quem amamos.

Encontro

Gratidão é uma das palavras mais bonitas para descrever a sorte de encontrar um amor que lhe pegue a mão e caminhe pelos dias que constroem o relacionamento. O encontro não é a chance única, mas a mais bonita de todas, seja como ela for. É aquela que conquistamos e que, de alguma forma, fizemos encaixar a vida. O encontro é o ponto comum do caminho, a convergência de dois corações.

Viva

Aproveite. Conte os sonhos, tome um sorvete, conte o tempo, escreva, cante, converse, escute. O tempo passa, mas o amor fica. E o amor, quando se externa, está em tudo. Quando passamos a amar alguém, nos tornamos colecionadores dele. Cada segundo que vivemos é feito de amor.

Surgimento

Embora durante brigas, desentendimentos e desavenças a tristeza possa chegar, ainda é amor. Como? Simplesmente porque nosso maior desejo é que o bem e a felicidade permaneçam. Amar não é apenas viver de sorrisos, mas ter um motivo para sorrir num momento em que ele parece não querer aparecer.

Horizonte

O amor não acaba. Achar que ama o máximo possível é o mesmo que olhar para o horizonte: há sempre mais para desbravar e conhecer. Amar tem uma infinitude de motivos, mesmo que ainda não os conheçamos no momento.

Força

A dádiva que ganhamos num relacionamento duradouro é o tempo. Cada minuto que passa é uma oportunidade de um conhecimento novo — e de mais amor para guardar e transmitir. O mundo é sempre grato quando nos vê amar, porque irradiar amor é totalmente contagioso quando podemos fazê-lo tão sinceramente.

fechar