Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Quem eu me tornei

O autoconhecimento e o amadurecimento sãos essenciais para todos nós, pois, com a ajuda deles, o tempo pode fazer o seu verdadeiro trabalho em nossa personalidade. Quem você se tornou?

continue lendo
Compartilhar

Nutrindo o bem

Estou nutrindo o bem em minha vida, desde uma vida melhor, até relações mais saudáveis. Eu me tornei uma pessoa consciente com o passar dos dias, a vida ensina seja pelo lado bom ou ruim, mas ensina. Cabe a nós aprendermos com cada desafio que ela nos faz cruzar o caminho ou nos entregarmos no primeiro erro.

O segredo é o equilíbrio

Com o tempo, aprendi que o segredo é o equilíbrio, que não adianta trabalhar e estudar muito se o tempo para as pessoas que você ama é pouco, além do tempo para nós mesmos, tão necessário para uma vida saudável e tranquila, mas isso ninguém nos diz; apenas com a prática é que descobrimos ou ignoramos. Mas também não adianta esperar as coisas caírem do céu, então digamos que a vida é uma dose de trabalho e uma de descanso, então aos poucos se chega lá! Eu me tornei uma pessoa mais paciente agora que sei que nada em exagero faz bem, que a vida é um sopro e que temos que aproveitá-la!

Aprendi a ouvir

Sempre fui uma pessoa falante. Tudo o que aprendia, queria compartilhar. Se conhecia alguém, queria falar sobre mim; se uma pessoa pedisse algo, eu falava e falava sem nem perceber o quanto eu precisava ficar quieto. Com o tempo, aprendi a ouvir e que na verdade precisamos prestar mais atenção do que dizer, porque sempre há o momento certo para se expressar. Afinal, ter alguém que te ouça é um presente!

As quedas me fortaleceram

Eu já me machuquei tantas vezes que não tenho mais espaço para cicatrizes, minhas quedas tornaram a minha pele mais resistente. Hoje eu não me permito sofrer tanto por pouca coisa, simplesmente não vale a pena. Eu sou muito mais forte agora do que eu era anos atrás, ainda bem que consigo enxergar isso com clareza e notar que tudo fica bem, não importa o tempo que demore.

O poder da seletividade

Eu me tornei uma pessoa mais reclusa, isso não significa que eu seja melhor do que ninguém, mas preferi me preservar. Lembrei que por muito tempo eu confiei demais nas pessoas erradas, que eu abria a porta da minha casa para todos como se eu os conhecesse. Agora estou mais seletiva, só quero na minha vida aquilo que me acrescenta algo bom.

Eu estou bem agora

Passei por tantos momentos difíceis que chega a ser impossível pensar que eu cheguei até aqui, eu estou bem agora, o pior já passou, eu sobrevivi. É engraçado notar que nós somos mais fortes do que imaginávamos, é realizador saber que não importa o quanto uma tempestade te assuste em uma noite, a manhã vai chegar, a chuva vai passar e o sol vai nascer para que eu possa enxergar a luz.

Aprendi a controlar as minhas emoções

Hoje eu consigo lidar com os meus sentimentos de uma forma que não conseguia lidar anos atrás. Minhas emoções não estão mais à flor da pele, exceto que eu queira. Eu não me permito mais surtar por qualquer coisa, comecei a controlar o turbilhão que existe dentro de mim. Agora está mais fácil de saber o que sinto, o que não posso sentir e o que eu quero levar comigo.

 

As coisas nem sempre estão certas

Eu posso não estar bem o tempo todo, mas faço todo o possível para aceitar que tudo bem não ficar tudo bem. Afinal, eu sou humana! Falho como qualquer pessoa. Sofro como qualquer pessoa. As coisas nem sempre estão certas, mas sei que um dia podem ficar, o que importa mesmo é que eu sou forte. Eu sou capaz de enfrentar qualquer desafio, mesmo que alguns me deixem tristes por algum momento.

Não morro de amor

É engraçado pensar que até alguns anos atrás, eu achava que morreria de amor. Mas não, ninguém morre de amor, nem por amor. Isso porque amor de verdade só faz bem, se machuca está doente. Eu me tornei uma pessoa diferente graças a todos os amores que eu vivi, eu carrego boas lembranças de cada um e as ruins, eu descarto. Mas no fim, eu sei que toda porta que se fecha é uma nova que se abre. Não se morre de amor, se aprende a viver de uma forma diferente após o final de um.

Praticando o desapego

Eu já não preciso das pessoas que me drenam, já não sofro por aquelas que se foram, pratico o desapego e desejo o bem a quem um dia me fez bem, mesmo que hoje não faça mais. Dessa vida não se leva nada, então cabe a mim aproveitar o máximo possível das companhias, dos lugares e de mim mesmo.

Eu amadureci muito

Hoje eu não sou mais aquela pessoa que chorava por qualquer situação ruim, já não tenho tempo para os meus dramas adolescentes. Eu amadureci muito nos últimos anos, comecei a ser uma pessoa mais independente e menos reclamona. Eu tenho os meus momentos difíceis, como qualquer pessoa, mas sei que não posso me perder por isso. Os anos me trouxeram coisas boas e ruins, o aprendizado da vida é contínuo e hoje eu sei que amadureci.

A vida me ensinou

Eu aprendi tanto com a vida nesses últimos tempos, me tornei um ser humano mais humilde e fiel aos meus valores. Já não deixo os meus pensamentos serem influenciados pelos pensamentos de outras pessoas, eu comecei a ter uma opinião própria sobre o mundo e sobre todas as coisas. A vida me ensinou que eu precisava ser autossuficiente, que eu precisava me amar, que eu precisava aprender a ouvir e respeitar os outros.

Cada erro é um aprendizado

Eu errei algumas vezes, me culpei durante muito tempo, mas aprendi na marra que é preciso se perdoar. Cada erro é um aprendizado em minha vida, cada vez que eu falhei aprendi a valorizar alguma coisa em mim ou nos outros. Cada situação é importante para que eu amadureça e não falhe mais com as pessoas que eu amo. E se eu falhar, tudo bem, vou acabar lidando com isso da melhor forma possível.

Autoconhecimento é essencial

Eu não me conhecia tão bem antigamente, mas hoje posso falar que amo cada pedaço de mim. Autoconhecimento é essencial em qualquer etapa da vida, se você não se conhece está sempre perdido, procurando respostas milagrosas do universo para problemas que muitas vezes são mais simples de se resolver do que parecia. Eu gosto de cuidar de mim, de mergulhar na pessoa que eu sou, de me tornar melhor a cada dia. Me conhecer é um processo diário que eu tenho amado.

Me tornei uma pessoa mais fácil de lidar

Com o tempo eu aprendi que eu era uma pessoa menos difícil de lidar do que imaginava, conheci os meus defeitos, os meus limites, as minhas qualidades e acima de tudo um lado meu que eu não imaginava: o bondoso. Eu sempre tive um coração bom, aberto para as pessoas, por mais que parecesse fechada. Sempre deixei as pessoas próximas confortáveis ao meu lado, mas nem sempre foi simples conviver comigo. Hoje em dia estou mais paciente, mais receptiva e disposta a fazer quem eu amo feliz.

Aprendi a perdoar as pessoas

Me tornei uma pessoa melhor esses tempos, aprendi que perdoar é essencial para que eu me liberte. Não tenho mais mágoa no meu peito, sinto que não vale a pena se desgastar tanto com coisas desse tipo. Aos que foram meus amigos e hoje não são mais, guardo boas memórias. Aos que nunca foram meus amigos, mas desejam a minha tristeza, desejo muita luz para discernir o certo do errado. Não vale a pena gastar tempo com quem tem a alma pequena. Não vale a pena guardar mágoa, somos humanos e estamos aqui para falhar e aprender.

fechar