Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

A gente tem que crescer

Não deixe que o ego e o medo te façam ficar no mesmo lugar. Transformações são necessárias para que você possa evoluir. Em vez de lutar contra isso, siga o fluxo da vida e permita que as experiências que ela te traz façam de você alguém melhor do que era ontem.

Aprendizados e ensinamentos

A nossa vida deve ser uma constante evolução, sempre há mais para aprender. Não devemos nos achar superiores a ninguém, somos pessoas diferentes, com experiências de vida e conhecimentos distintos. Podemos aprender e ensinar uns aos outros, mas jamais menosprezar.

No começo da vida

Quando somos pequenos, as evoluções são mais visíveis. De um ser que se expressa pelo choro ou sorriso, passamos a pronunciar as primeiras palavras e aos poucos começamos a andar. Mudanças vão acontecendo e parece que todos no aplaudem por isso, mas com o passar do tempo, as coisas parecem mais difíceis.

Equilíbrio na vida

Sim, nós temos que pensar em nós mesmos, mas isso não significa ser egoísta e fechar os olhos para o mundo. Muitas vezes temos que colocar a necessidade do outro acima da nossa, porque ele pode estar precisando mais de ajuda. Saiba encontrar um equilíbrio entre as suas vontades e o mundo que te cerca.

Reconhecimento

Nem sempre haverá alguém para aplaudir ou reconhecer a nossa evolução e os nossos feitos, mas isso não é o que realmente importa. Se cada um tiver a consciência de que está se esforçando, buscando aprender e evoluir sempre, é o suficiente para que seja feliz e assim sabe que está crescendo como pessoa.

Independência

Não podemos depender de outras pessoas para tudo na vida. Precisamos conquistar a nossa independência como ser humano, temos que saber tomar as nossas próprias decisões e atitudes, assumindo as consequências e responsabilidades por elas.

Olhos, boca e ouvidos

Precisamos encontrar um equilíbrio entre a visão, a audição e a fala. Temos que ser bons observadores e prestar atenção no que está acontecendo ao nosso redor. Devemos pensar antes de falar para evitar arrependimentos, nem tudo o que vemos precisa ser comentado. E o principal: é necessário saber ouvir o outro!

Autoconhecimento

Temos que saber quais são os nossos objetivos na vida, e para isso precisamos saber quem somos hoje, onde estamos e onde queremos chegar. Pode até parecer algo complexo, mas na verdade é simples, trata-se de autoconhecimento. Pare para olhar para dentro de si mesmo e se encontrará.

Todos temos talentos

Já parou para pensar qual é o seu talento e como você pode usar isso? Se você está um pouco perdido na vida, essa pode ser uma forma de se reencontrar. Você precisa usar o que tem de bom para poder crescer na vida. Explore os seus talentos e veja como pode aproveitá-los.

Chega de drama

Parte do amadurecimento é parar de culpar as pessoas ou circunstâncias pelos seus erros ou fracassos. Já está na hora de assumir as suas responsabilidades e encarar a vida de frente. Todo erro ou queda servem de aprendizado para situações futuras. Pare de se lamentar, levante a cabeça e siga em frente!

Precisamos de você

O mundo precisa de nós em diversos aspectos. Por exemplo, precisa do nosso respeito e cuidado com a natureza, não podemos continuar explorando-a sem pensar no amanhã, existem pessoas passando por necessidade e podemos ajudá-las com roupas e alimentos, entre diversas outras coisas.

Não aceite comentários ofensivos

Devemos saber usar a nossa voz para expressarmos o que pensamos e sentimos, é claro que sabendo respeitar todas as pessoas e suas diferenças. Não precisamos aceitar tudo o que falam, desrespeito, injustiça, bullying, machismo e preconceito, nada disso deve ser aceito, nada disso deve nos calar.

Chega de ser indiferente

Não devemos fechar os olhos diante de injustiças. Chega de fingir que não é com a gente, porque somos parte da sociedade e precisamos uns dos outros. Temos que colocar um basta na falta de respeito e educação com o próximo, tomar atitudes que mostrem que não vamos aceitar isso.

Desapega

Muitas vezes precisamos desapegar de algumas coisas para podermos crescer. O mundo é muito grande e nos oferece diversas possibilidades, não seja acomodado no lugar onde está, queira explorar, conhecer e agarre oportunidades. Antes de recusar algo pelo apego, pense no quanto isso pode ser bom para você.

Sem grandes expectativas

A vida na verdade é bem simples, nós é que acabamos complicando com tanta cobrança e exigência. Temos que parar um pouco de querer atender às expectativas e nos preocuparmos mais com a nossa felicidade, que é o que realmente importa. Faça da sua vida aquilo que acredita ser o melhor.

Crescimento

Crescer como ser humano significa nunca se limitar, buscar sempre aprender sobre tudo e, mesmo não concordando com algo, saber respeitar todas as diferenças. É evoluir sempre, tentando consertar as suas falhas enquanto ser humano e abandonando maus hábitos. É olhar para o mundo mais do que para si mesmo.