Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Conselhos para quem vai sair da casa dos pais

O início de uma fase marcante que ocorre para a maioria das pessoas é o momento de sair da casa dos pais. Isso pode acontecer por causa da faculdade, de um intercâmbio, de um relacionamento ou da simples vontade de ter o próprio cantinho depois de conquistar independência financeira para tal. Por mais que esse processo seja um marco importante, nem todos estão preparados para as consequências que ele traz. Pagar as contas, cozinhar, limpar a casa e lidar com imprevistos podem trazer a sensação de que deu tudo errado. Mas não precisa ser assim! A seguir, escute os melhores conselhos para quem vai sair da casa dos pais. Vai dar certo!

Mantenha tudo limpo Homem limpa espelho com escova. Ele veste luva amarela na mão.

Na casa dos nossos pais, durante muito tempo outras pessoas limparam a casa por nós e para nós. Porém, com a vida em um novo lar, seja com outra pessoa ou só, você vai precisar cumprir essa tarefa. Isso porque uma casa suja e desorganizada pode levar a episódios de irritação e de estresse, que, somados a uma rotina cansativa, podem culminar em infelicidade. Então, uma vez por semana, dê uma geral em tudo!


Copiar
Compartilhar
Preserve as lembranças com sua família

Ainda que o momento de sair da casa dos pais seja libertador, também é motivo de saudade e de dor. Mas você não precisa e não deve cortar os seus vínculos com eles. É importante que você tenha fotos de família na sua decoração, mesmo que sejam poucas, para lembrar que foram eles que te ajudaram a chegar até aí. Além disso, eles ficarão contentes por fazer parte da sua nova casa.


Copiar
Compartilhar
Cuide das suas finanças

Sair da casa dos pais é um momento difícil e importante na vida de uma pessoa, pois é como uma prova de independência, inclusive financeira. Para que essa fase seja tranquila, apesar de tudo, é importante que você cuide bem das suas finanças. Assim, economize uma parte do seu salário para possíveis emergências, e não faça compras das quais você pode se arrepender depois. Aprenda a controlar seus impulsos!

Aprofunde-se no universo das finanças para obter sucesso
Copiar
Compartilhar
Divida as tarefas domésticas Homem lava a louça.

Se você saiu da casa dos seus pais para morar com quem você ama ou com amigos, é importante dividir as tarefas domésticas. Defina quem vai lavar a louça, quem vai cozinhar, quem vai varrer a casa, quem vai tirar o lixo e todos os detalhes que envolvem os cuidados com o lar. Tendo esses combinados de forma objetiva e antecipada, dificilmente surgirão brigas por causa disso!


Copiar
Compartilhar
Aproveite a sua companhia

Caso você esteja saindo da casa dos seus pais para morar só, é provável que em alguns momentos você sinta falta de ter alguém ao seu lado. Quando isso acontecer, lembre-se de que a solidão não é algo negativo. Pelo contrário, você pode aproveitá-la para se conhecer melhor, para decorar a sua casa com a sua personalidade e para descobrir mais sobre os seus gostos e preferências. Se seu coração estiver apertado, faça um jantar para sua família!

Analise o que a solidão pode te ensinar
Copiar
Compartilhar
Evite guardar mágoas Duas mulheres discutem em ambiente interno. Uma delas aponta para a outra.

Quando moramos com os nossos pais, as discussões são normais, e geralmente não nos afetam de forma significativa. Porém, quando vamos morar com outras pessoas que não são da nossa família, guardar mágoas pode ser um motivo de conflitos recorrentes e sem solução. Assim que um problema surgir, faça o seu melhor para resolvê-lo, com diálogo, respeito, compreensão e empatia. A convivência será muito melhor!


Copiar
Compartilhar
Escolha um método de organização

Há inúmeras maneiras de organizar uma casa, mas é de suma importância que ela seja organizada. Não deixe objetos espalhados, mantenha seus documentos protegidos e saiba onde você pode encontrar qualquer coisa que está no seu lar. Na casa dos seus pais, provavelmente já existia uma organização quando você chegou, então crie a sua agora, principalmente se estiver morando com outras pessoas.

Coloque a organização em primeiro lugar na sua casa
Copiar
Compartilhar
 
Pague as contas sem atrasos Mulher sentada à mesa segura notas de dinheiro. Sobre a mesa, há mais notas, um caderno pequeno, uma caneta e celular.

Se os seus pais sempre pagaram as contas da sua casa e até as contas relacionadas a você, sair da casa deles deve acender um sinal de alerta. Agora você tem a responsabilidade de fazer isso e deve atentar-se aos prazos para realizar todos os pagamentos. Caso você esteja morando com outra pessoa, resolva quem fará isso com comprometimento e eficiência, para que isso não seja um motivo de discussões.


Copiar
Compartilhar
Continue se comunicando com sua família

Deixar a casa dos seus pais não é difícil só para você. Sua família também sentirá a sua falta e terá que lidar com a realidade de que você está crescendo. Esse momento pode trazer uma sensação de tristeza, mesmo que seus pais não admitam isso. Então evite que essa negatividade se manifeste, mantendo contato com a sua família. Visite-a aos finais de semana, troque mensagens e converse sobre situações do cotidiano. Tudo será mais fácil!


Copiar
Compartilhar
Aprenda algumas receitas Mulher cozinha em frente ao fogão. Ela veste um avental.

Comprar comida todos os dias era algo que não acontecia na casa dos seus pais, não é? Alguém sempre estava pronto para preparar uma refeição, por mais simples que fosse. Agora que você não vai morar com eles, a quem será atribuída essa responsabilidade? Não pode ser ao delivery! Aprenda com a sua família algumas receitas fáceis e rápidas para garantir que a sua alimentação será saudável e prazerosa. Com o tempo você vai se aprimorar!

Fuja da mesmice com receitas para solteiros
Copiar
Compartilhar
fechar