Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ser workaholic não é tão legal assim!

Trabalhar não é a única coisa que importa na vida. Embora a profissão engrandeça o homem, é preciso pensar bem se a sua carga horária não afeta o seu lazer. Cuide de todos os setores da sua vida!

continue lendo
Compartilhar

Amigos

Se você só tem amigos no trabalho é porque está passando muito tempo apenas trabalhando. Ter amizades fora do emprego é essencial, para se divertir e passar um tempo com pessoas que gostamos.

Diversão

Se divertir é tão importante na vida quanto trabalhar. É se divertindo que liberamos as nossas emoções para correrem soltas. Dessa forma, podemos relaxar e ter momentos de prazer na vida.

Sol

Uma das desvantagens de ficar preso dentro do escritório o dia todo é não ir para um ambiente aberto e tomar um pouco de sol durante o dia. A energia solar faz toda a diferença, até mesmo para a sua saúde física.

Vida social

A sua vida social pode ser bem melhor se parar de trabalhar um pouco. Conversar e interagir com outras pessoas faz bem e você vai gostar de ter novos amigos.

Alimentação

Se você é daqueles que pede comida para almoçar no escritório, tome cuidado. Criar hábitos alimentares baseados em junk food pode prejudicar e muito a sua saúde.

Relacionamentos

Para ter uma vida amorosa saudável, você precisa de tempo e disposição. Se continuar trabalhando excessivamente, não vai conseguir isso.

Quebrar a rotina

Uma das melhores coisas de não ser workaholic é poder quebrar a rotina com mais frequência. Já reparou como trabalhar muito faz parecer que os dias são todos iguais e nada muda? Saia dessa e experimente quebrar a rotina!

 

A vida é curta

A vida pode passar num piscar de olhos e, se você não parar para aproveitá-la, pode se arrepender depois. Não precisa parar de trabalhar, mas não deixe a diversão de lado, pois o tempo passa rápido.

Hobby

Ter um hobby é uma ótima forma de deixar o estresse de lado e se distrair com algo que você gosta. Mas você só consegue se dedicar a isso se conseguir ficar algumas horas sem trabalhar.

Natureza

Entrar em contato com a natureza é uma das melhores coisas que você pode fazer para relaxar e respirar um ar puro, mas, para isso, precisa estar bem longe da empresa.

Família

Uma das piores consequências de ser um workaholic é não ter tempo para ficar com a família. Quantas histórias não ficamos sabendo de crianças que começam a chamar a babá de mãe, pois essa está sempre ausente trabalhando? Coloque a família como prioridade.

Cansaço

Além do cansaço físico, ser workaholic te deixa, principalmente, com um cansaço mental muito pesado. Você precisa de descanso, portanto, não se esforce além do que o seu corpo e mente aguentam.

Viajar

Uma das melhores coisas da vida é viajar. Não venda as suas férias para trabalhar mais. Aproveite para ir a um lugar diferente e conhecer uma cultura nova.

Exercícios físicos

Trabalhe um pouco menos para, pelo menos, durante uma hora do dia fazer exercícios físicos. Se não, daqui a alguns anos você vai ter que gastar todo o dinheiro que ganhou em tratamentos médicos, por não ter cuidado bem do seu corpo.

Vida cultural

Quando foi a última vez que você teve um tempo livre para assistir a um filme, ler um livro ou até mesmo ir a uma peça de teatro que goste? Você precisa de tempo livre para ter uma vida cultural rica e prazerosa, então, trabalhe um pouco menos para isso.

fechar