Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Reflexões para 30 e poucos anos

Os vinte anos são empolgantes! Depois de tanta juventude, de tantas descobertas, comemorar os trinta anos pode ser amedrontador e causa uma série de perguntas e questionamentos sobre a vida, o processo de envelhecer, a realização de sonhos, o que é tarde e o quanto ainda dá pra realizar. Hoje, a expectativa média de vida do ser humano já passou muito dos trinta anos, então não devemos ter medo de encarar essa idade como se já estivéssemos chagando no final da estrada… Inclusive, os trinta trazem a capacidade de aproveitar a vida com muito mais maturidade e equilíbrio, com mais sabedoria e experiência. Aproveite tudo o que essa década pode trazer!

30 anos

Sinto que minha vida foi uma corrida maluca até finalmente completar meus 30 anos. Tentei alcançar o sucesso, a liberdade, o relacionamento perfeito, a casa tão sonhada e quase todos os sonhos realizados. Não posso negar que alcancei boa parte dos objetivos, mas alguns caíram por água abaixo e descobri que não tem problema nenhum nisso, sabe por quê? Continuo viva após os 30 anos e não preciso correr para realizar o que eu quiser!


Copiar
Compartilhar
Reflita sobre o recomeço dos 30 anos com esta playlist!

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
O que devo fazer aos 30 anos?

Depois de ter adiado me autoconhecer com o cuidado e a atenção que mereço, agora que fiz 30 anos devo começar este processo. Quais são os meus objetivos? Minhas maiores dificuldades? Qual caminho percorri até chegar aqui? Não preciso dar resposta imediata ou ficar ansiosa em relação a isso. O segredo é se conhecer para agir em sincronia com a própria energia.


Copiar
Compartilhar
30 anos sem pressão 'Para mim, os 30 anos podem ser sem pressão, com mais autocuidado e autoconhecimento. Dando pequenos passos rumo aos sonhos e à felicidade.' - Reflexões para 30 e poucos anos

Boa parte das pessoas planeja a vida até os 30 anos, sempre imaginando que nessa idade o sucesso será certo, terá uma casa linda, com filhos e um casamento perfeito. Ah, sem contar o trabalho promissor e as viagens frequentes. Só quem tem essa idade, como eu, sabe que não é bem assim. Não é fácil conquistar tudo neste período. Além de tudo, cada pessoa possui um sonho, que, como o meu, não é exatamente dentro do padrão. Então para ter 30 anos com mais leveza é preciso se libertar dos padrões! Eu não dou ouvidos a parentes que fazem comentários tóxicos ou a qualquer outro tipo de pessoa que me colocar para baixo.

Nesta idade, depois de tantos anos sem cuidar tanto da minha saúde, eu faço o que posso para cuidar de mim! Psicólogo, atividade física, lazer, boas conversas e risadas são coisas que me mantêm viva nestes tempos tão difíceis.

Para mim, os 30 anos podem ser sem pressão, com mais autocuidado e autoconhecimento. Dando pequenos passos rumo aos sonhos e à felicidade.


Copiar
Compartilhar
O que dizer ao completar 30 anos?

O melhor que posso dizer ao completar 30 anos é o que eu quiser! Não sou obrigado a dizer o que os outros esperam ouvir. Preciso ser sincero comigo mesmo. Se não tiver vontade de falar nada, permanecerei em silêncio. Digo para mim mesmo o quanto me amo e farei o melhor para a minha própria felicidade! Essa idade é cheia de surpresas, alegrias e vitórias. Aproveitar é o melhor caminho.


Copiar
Compartilhar
30 anos de desafios 'Que depois dos 30, tudo possa ser mais leve, com muita saúde, alegrias e conquistas.' - Reflexões para 30 e poucos anos

Não foi fácil a caminhada até os meus 30 anos de idade. Muito trabalho para sustentar a minha família, muitos problemas para resolver, desafios para conseguir concluir os estudos e por aí vai… Mas sou muito grata por ter conseguido vencer cada um deles e também pelas pessoas que estão do meu lado. Que depois dos 30, tudo possa ser mais leve, com muita saúde, alegrias e conquistas.

Há possibilidade de se aprender com os erros, veja só!
Copiar
Compartilhar
30 anos de aventuras

Sei que ainda sou jovem, mas posso afirmar que vivi 30 anos de muitas aventuras. A juventude é um período de energia sem igual, de altos e baixos, com muita intensidade e curiosidade para descobrir sobre a vida. Guardo cada uma das coisas que vivi com carinho. Com essa idade, quero viver outros tipos de aventuras, a maternidade, viagens, mudança profissional e o que vier!


Copiar
Compartilhar
 
O que significa 30 anos? 'Ter 30 anos de idade significa que eu já vivi 3 décadas, cerca de 10.950 dias. Ter essa idade quer dizer que não sou mais tão jovem, mas também não sou velha. Tenho maturidade suficiente para decidir o que quero fazer da minha vida, apesar de ainda ser confusa...' - Reflexões para 30 e poucos anos

Ter 30 anos de idade significa que eu já vivi 3 décadas, cerca de 10.950 dias. É muita coisa, né? Dificilmente me lembrarei nitidamente desses dias, mas me lembro dos melhores momentos que marcaram a minha vida. Ter essa idade quer dizer que não sou mais tão jovem, mas também não sou velha. Tenho maturidade suficiente para decidir o que quero fazer da minha vida, apesar de ainda ser confusa às vezes.


Copiar
Compartilhar
31 anos

Creio que pessoas de todas as idades reflitam sobre o significado da felicidade. Eu mesmo tenho uma concepção mais humilde e sincera sobre esse sentimento aos 31 anos. Ser feliz, para mim, é ver os boletos pagos, a geladeira cheia de cerveja, a família com saúde e os poucos amigos em casa. Se tiver um amor fiel e companheiro também está na lista, mas antes sozinho do que mal-acompanhado, não é mesmo?

Ser solteiro(a) pode ser superpositivo! Pense nisso!
Copiar
Compartilhar
Sem moleza

Chega da vida de morar debaixo das asas dos pais. Mais do que nunca, com 30 anos eu percebo que a independência bateu na porta. Claramente já estou na fase adulta faz um tempo, mas foi só saindo de casa que percebi como é complicado. Desde pagar as contas, até as manutenções da casa e do carro, sem contar o que vem por aí: casamento e filhos.

Não posso reclamar porque aproveitei bastante a minha juventude e, de certa forma, me preparei com os estudos, me tornei um homem responsável e agora devo lutar ainda mais pelo meu futuro. Os 30 anos mostram que a vida real não tem moleza. Apesar de não ser fácil, estou muito feliz com esse desafio! Quero seguir lutando e tendo também momentos de lazer para aproveitar este período com as pessoas que são especiais para mim.

A vida de garoto fica na lembrança. Agora, muito mais responsabilidades de gente grande! Viva os meus 30 e poucos anos de idade!


Copiar
Compartilhar
32 anos “Não sou obrigada a nada.” Essa frase tem se tornado o meu lema aos 32 anos de idade, porque depois de tantos anos tentando agradar aos outros, fazendo o que esperam de mim, eu percebi que não sou obrigada a fazer a vontade de ninguém. - Reflexões para 30 e poucos anos

“Não sou obrigada a nada.” Essa frase tem se tornado o meu lema aos 32 anos de idade, porque depois de tantos anos tentando agradar aos outros, fazendo o que esperam de mim, eu percebi que não sou obrigada a fazer a vontade de ninguém. Eu estudo o que tiver vontade, saio apenas se eu estiver a fim, sou sincera quando preciso e não finjo gostar de algo de que não gosto. O melhor da vida é aprender a ser verdadeiro consigo mesma.


Copiar
Compartilhar
Depois dos trinta

Depois dos trinta, a vida começa a ser um pouco menos dramática e intensa. Algumas novidades já são esperadas, as festas passam a ser encontros mais intimistas, a segurança sobre mim mesma passa a ser maior. O frio na barriga antes de uma grande mudança continua o mesmo, mas faz parte. Com essa idade, as coisas mais simples da vida são as mais preciosas.


Copiar
Compartilhar
Agora que passei dos 30

Agora que passei dos 30 anos de idade, eu não aceito metades. Meio amor para mim é pouco, meia alegria é bobeira, meia vontade de fazer algo não é suficiente, meias verdades me tiram do sério. Sou cada vez mais inteira, quando fico feliz, pulo de alegria, quando estou triste, choro rios de lágrimas, quando amo alguém é perdidamente e quando topo um novo desafio, vou com tudo!


Copiar
Compartilhar
Cada vez mais minha 'Com os meus 30 e poucos anos, percebo que sou cada vez mais minha, aprendendo a me amar um pouco mais a cada dia, conhecer minhas sombras e também minhas maiores qualidades, sabendo que cuidar de mim deve ser prioridade.' - Reflexões para 30 e poucos anos

Com os meus 30 e poucos anos, percebo que sou cada vez mais minha, aprendendo a me amar um pouco mais a cada dia, conhecer minhas sombras e também minhas maiores qualidades, sabendo que cuidar de mim deve ser prioridade.

Essa idade me mostrou que o tempo passa. Ontem, garota; hoje, mulher. Não devo fazer nada para agradar a ninguém. Tenho capacidade de correr atrás dos meus próprios objetivos, tenho voz para conquistar o que quero e isso ninguém tira de mim!

Eu amo ter mais de 30 anos, sou cada vez mais livre para fazer o que me der vontade, inclusive não fazer nada. Amo curtir com os amigos e a família. Não digo que estou ficando velha, e sim que a vida ainda está só começando! Eu me realizo com as coisas mais simples, como observar a natureza, passar o tempo com meus filhos, assistir a um bom filme, ver o pôr do sol e tomar um banho de mar. Que a vida seja assim: cada vez mais leve e feliz.


Copiar
Compartilhar
33 anos

Posso ser chata às vezes, mas não estou velha. Muitas pessoas dizem que estou velha só porque não tenho as mesmas vontades e disposição de antes, mas é que agora sou mais sincera comigo mesma e tenho menos energia para realizar as loucuras do início da juventude. Nada de rolês que virem a madrugada, nem bebidas que estraguem o meu dia depois. Quero mais momentos felizes e leves ao lado de quem amo.


Copiar
Compartilhar
Meus trinta e poucos anos

Meus trinta e poucos anos são mais normais do que eu imaginava. As pessoas colocam muitos estereótipos para esta idade, ou casada com filhos, ou milionária, ou até mesmo com a crise dos 30. Eu estou da mesma forma que estava com 29 anos: graças a Deus com muita saúde, tranquila, vivendo o presente, aproveitando as oportunidades e me amando cada dia um pouco mais.


Copiar
Compartilhar
34 anos

Ser bem-sucedido é questão de percepção, afinal, para muitas pessoas, ter sucesso é se tornar milionário (preferencialmente bem jovem). Eu já tenho 34 anos e não sou milionário, mas com certeza guardo as melhores riquezas da vida: muita saúde, pessoas que amo à minha volta, trabalho humilde, mas que me faz feliz! O que vier é lucro! Gosto de viver o presente e, para mim, isso é sinônimo de ser bem-sucedido.

A felicidade leva ao sucesso: aprenda isso o mais cedo possível
Copiar
Compartilhar
Mais velha e mais louca?

Depois que fiz os meus trinta anos, muitos conhecidos por aí ousam dizer que eu fiquei louca. Só porque faço o que quero e digo o que penso. Acho que tudo isso deve ser inveja de mim, que tento ser a minha melhor versão, sem ter medo de ser feliz! Se ser eu mesma e fazer o que gosto, sem ofender ninguém, for loucura, eu quero viver louca para sempre.


Copiar
Compartilhar
35 anos 'Meus 35 anos são de muita luta e alegria. Eu amo esta fase da minha vida e tento aproveitar da melhor forma.' - Reflexões para 30 e poucos anos

Já na metade da casa dos 30 anos, eu percebo que menos é mais em muitas áreas da vida. Menos amizades é sinal de que os poucos amigos são verdadeiros, menos festas é sinal de mais tranquilidade em casa, menos trabalho é sinônimo de mais tempo aproveitando a família e por aí vai! Meus 35 anos são de muita luta e alegria. Eu amo esta fase da minha vida e tento aproveitar da melhor forma.


Copiar
Compartilhar
36 anos

Com 36 anos, eu chego à conclusão de que nunca é tarde demais para começar a realizar um sonho. Sempre gostei muito de cantar e gostaria de aprender um novo instrumento. Comecei a estudar agora, mas sei que sou capaz de ter sucesso nessa área. Sou grata por cada pessoa da minha vida que me apoia e dá suporte para realizar os meus objetivos. A hora certa de correr atrás de algo é a hora que eu quiser.

Nunca deixe de sonhar: venha ver que há sempre tempo para ser feliz
Copiar
Compartilhar
37 anos

Com 37 anos, eu finalmente percebo que tudo vale pela minha paz. Não compensa ficar estressado por bobeiras da rotina ou por pessoas que só querem estragar o meu dia. Ainda mais nesta idade, eu percebo quanto vale a pena ficar quieta e em paz do que fazer algo que só tirará a minha paciência. Já basta tudo o que tive que suportar e me estressar nessa vida!


Copiar
Compartilhar
Sem medo de envelhecer 'Para que ter medo de envelhecer? Esse é um dos meus questionamentos com 30 e poucos anos. Não tenho medo de envelhecer nem de ter rugas, pois cada uma delas será uma marca das minhas histórias e assim poderei mostrar um pouco para minha família sobre tudo o que...' - Reflexões para 30 e poucos anos

Para que ter medo de envelhecer? Esse é um dos meus questionamentos com 30 e poucos anos. A velhice não é ruim: é um período de sabedoria, de aproveitar a vida após tanto trabalho, de sinceridade com as pessoas amadas, de colher os frutos e celebrar cada vitória da vida. Não tenho medo de envelhecer nem de ter rugas, pois cada uma delas será uma marca das minhas histórias e assim poderei mostrar um pouco para minha família sobre tudo o que vivi.


Copiar
Compartilhar
38 anos

Ter 38 anos é tarde para ter filho? Com certeza, não! Muitos me julgam por ter “demorado tanto” para engravidar, mas a verdade é que eu sei o que é melhor para mim. Nesta idade, eu tenho a segurança de que preciso para essa nova fase. Que eu possa curtir muito esse momento! Estou cada vez mais ansiosa pela chegada do bebê e tranquila por ter esperado a idade na qual me senti preparada.


Copiar
Compartilhar
39 anos 'A idade está na alma! A minha permanece disposta a trabalhar e a fazer as coisas de que gosto. Viva os meus 39 anos!' - Reflexões para 30 e poucos anos

Beirando os 40 anos, eu percebo que as pessoas dessa idade não são velhas, diferentemente do que eu pensava quando era mais jovem. Na verdade, a idade está na alma! A minha permanece disposta a trabalhar e a fazer as coisas de que gosto. Mas com certeza não perco mais tempo com bobeira e valorizo cada vez mais meus merecidos momentos de descanso. Viva os meus 39 anos!

Não deixe sua alma envelhecer. Saiba como exercitar sua sabedoria
Copiar
Compartilhar
fechar