Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Reflexões sobre amor e paixão

Amor e paixão são dois dos mais nobres e lindos sentimentos... Mas, mesmo sendo sentimentos, é preciso que pensemos bastante sobre eles, para que não metamos os pés pelas mãos em relacionamentos e também para valorizarmos cada vez mais essas belas emoções.

continue lendo
Compartilhar

Clichê

É tão clichê dizer isso, mas eu preciso dizer o quanto eu amo tudo em você. Como eu amo os seus olhos, o seu jeito, suas piadas idiotas, seu modo de andar, sua risada. Ah, sua risada. Amo como os cantos da sua boca se curvam quando você sorri. E que lindo sorriso! Eu amo a sua voz; quando você fala, me faz esquecer de todo o mundo, de todos os problemas, porque você me transmite paz. Eu amo seu abraço, amo estar contigo, até mesmo nossas brigas. Amo seus ciúmes desnecessários, sua preocupação; amo quando você me segura pela mão. Eu amo você. Amo você dos pés à cabeça. Amo tudo o que você faz, e amo tudo que se relaciona à você. É tanto amor no meio de tudo isso, mas o fato é que eu amo te amar.

Jeito de Amar

Somos o que ninguém consegue ser. Complicados e ao mesmo tempo completos. Em todo final de frase em que eu a deixo sem graça, ela diz “idiota”, e eu, sendo o bom idiota que sou, replico dizendo “mas você bem que gosta”. Ela implica, faz cara de birra, mas termina concordando. Eu provoco, tiro do sério, mas no final dou uma trégua. Porque a gente é assim. A confusão que se arruma. O errado que dá certo. O incompleto completo. Em algum momento, nós acabamos deixando a ironia de lado e o orgulho barato jogado, e um acaba elogiando o outro verdadeiramente. Ela diz algo como “você é muito gentil”, e eu respondo com um “eu sei”. Ela vai acabar dizendo: “Idiota”. Porque a gente não tem jeito, mas se ajeita.

Certeza

Eu só queria ter certeza, sabe. Certeza de que tudo o que nós dois temos não acabe de uma hora para a outra. Vai doer, sabe. Vai doer muito te ver com outra pessoa. Eu só queria ter certeza de que meu coração está guardado em um lugar bem seguro, dentro de ti, meu amor.

Silêncio

No meio do nada, você apareceu. Me olhou, sorriu, e eu fiquei muda. Muda. Você e o seu sorriso lindo. Eu e minha falta de palavras. Eu te olhava e você caminhava. Caminhava em minha direção e sorria. Falta de espaço, falta de frases, falta de ar. Ai, meu Deus, me deixa viver agora. Eu preciso morar, dormir e acordar com esse sorriso. Esse sorriso lindo que duraria uma vida se você quisesse. E você não parava de sorrir e apertava os olhos. Grave. Grave! Seus olhos rasgados, me olhando. Seu sorriso de um minuto, dez anos, cinco horas. Você parou de repente e tudo em volta também. Parecia um filme. Um filme que eu nem sabia a fala. Mas eu não tinha fala e você me olhava. Vai, engole esse sorriso que não é seu. Come as palavras dele. Se alimenta. E lá estávamos nós. Mudos. E nosso silêncio que tanto dizia.

Tipo de Garota

Nunca fui do tipo de garota que escreve cartas de amor, que sai de mãos dadas com alguém, que dá um sorriso só de lembrar da pessoa que faz seu coração acelerar. Nunca fui o tipo de garota que se apaixona, que recebe flores, que planeja a vida ao lado de alguém. Nunca fui esse tipo de garota melosa, chata, ciumenta, até te conhecer...

Provas de Amor

Eu não vou falar que te amo de 10 em 10 minutos, não vou ficar te elogiando sempre e muito menos ficar te ligando o tempo todo. Mas vou te chamar de idiota, te contar as piadas mais sem graças e fazer questão de que você ria delas, vou te bater sem motivo e vou mandar você ir embora, vou te irritar e nunca demonstrar os meus ciumes daquelas suas amiguinhas que deveriam se jogar da ponte, mas no fundo vou te amar de verdade e não vou precisar dizer isso de segundo em segundo, até porque amor se prova com atitudes e não com palavras.

Você

Você é fogo e eu gelo, e assim você me consome, aos poucos e eu me derreto por você. Você vive nas nuvens e eu sou pé no chão. Você espera o destino modelar o teu caminho, e eu o planejo. Você, ah você não se importa com nada, e eu não sei por que me importo com você.
Você é um cachorro e todo mundo sabe disso: eu, você, sua mãe, e até o cachorro ali da esquina, e eu odeio você, te odeio por você ser tão lindo, inexplicável e perfeito, por você ser tão meu e me fazer ser tão sua, eu te odeio por me fazer te querer e por você me consumir. Eu te odeio por me fazer amar tanto você.

 

Necessidade

Você me faz sorrir. Você me arranca suspiros. Você me faz perder o sono. Você me arranca sorrisos sinceros. Você é luz no meu caminho. Você me ensinou a entender o mundo. Você abriu meu coração pra tudo. Você me faz sentir mais viva. Você é o que eu quero. Você me faz sentir em outro mundo. É você e não é mais ninguém. Você é e sempre será, tudo que eu preciso.

Saudade

Poderia muito bem deixar todas as lembranças no passado ou, ainda, fingir que nada aconteceu entre nós. Mas me diga se isso tem como? Não. Não tem. Eu ainda lembro dos teus olhos castanhos escuros, da tua maneira de sorrir pra mim, do teu perfume suave e da tua voz rouca ecoando pelos cômodos da casa. Lembro do seu amor. Aquele amor cujo prometemos ser eterno. Mas não foi. A única coisa eterna que ficou foi as lembranças que me atormentam em noites de insônia e a saudade. Saudade do que poderíamos ter sido e não fomos.

Poderíamos ser tantas coisas, mas somos só saudade.

Desejos

Quero tudo com você. Quero seus beijos, suas promessas, seus arrependimentos. Quero receber mensagens tua na madrugada, dizendo que não consegue dormir de tanto me querer por perto. Quero que você me ligue de manhã cedo me desejando um bom dia, me avisando que já está na rua da minha casa, pra me fazer companhia, tomando café da manhã comigo. Quero sentir sua falta e me agarrar no travesseiro por te querer ali perto de mim. Quero fechar meus olhos, imaginar nosso futuro ouvindo aquela música que me faz lembrar da nossa historia. Quero sentir o seu perfume por todas as cidades, quero sempre ouvir a melodia da tua voz junto com o encanto da tua risada. Quero dormir todas as noites ao teu lado e na manhã seguinte ver você ali, comigo. Quero te acordar te enchendo de beijos e te zuar dizendo que você tá parecendo um retardado com essa cara de sono e em seguida te abraçar, te cheirar e dizer que você é muito mais lindo assim. Quero poder estar com você quando estiver mal, pra baixo. Quero que você pense em mim assim como penso em você ou até mais se quiser. Quero poder ser o teu primeiro pensamento em cada manhã. Quero que queira está comigo. Quero que sinta minha falta quando eu não puder está presente. Quero que você fale para todos que sou a mulher da tua vida. Quero que se sinta feliz quando estiver ao meu lado.

Re-amar

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também. Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.

Felicidade

O quão sagrado é ser absurdamente feliz mesmo sabendo a dor que vem depois. O quão sagrado é ver pureza em tudo o que você faz, ainda que você faça tudo sendo um grande safado. O quão sagrado é abrir mão de evoluir só porque andar pra trás é poder cruzar com você de novo.Não é amor não. É mais que isso, é mais que amor. Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. Porque pra morrer de amor por você, eu tive que não morrer. Porque pra ter você por perto um pouco, eu tive que não querer mais ter você por perto pra sempre.E eu soquei meu coração até ele diminuir. Só pra você nunca se assustar com o tamanho.

Procura

Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue “imagem e ação” e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando você está de short, camiseta e chinelo

Inevitável

Em pouco tempo, você conseguiu fazer por mim o que ninguém conseguiria fazer em anos. Você me tira sorrisos inevitáveis, mesmo sem fazer nada, só por existir. Eu lembro de você, e começo sorrir, do nada. Eu gosto de olhar nos seus olhos, eu vejo o quanto você me ama, eu sinto sua cumplicidade. Eu gosto quando nós nos abraçamos, e o modo como você me aperta contra você. Eu gosto de você até mesmo com ciumes, é fofo. Suas manhas, suas brincadeiras, caretas, suas taras, suas declarações, tudo em você me conquista cada dia mais e mais. Eu te amo e cada segundo que passa tenho certeza disso e de que esse amor aumenta cada vez mais...

Tamanho

O amor vai até onde tem que ir. Até onde os dois quiserem. Até onde se propuserem a lutar. O amor dura para os fortes, para os que não têm medo de passar por obstáculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias!

fechar