Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Supercombo

Traduzindo em música os sentimentos de uma geração, Supercombo conta sobre a trajetória da banda, inspirações, amizades e o carinho com os fãs. Conheça um pouco mais sobre a banda capixaba que é formada por 5 integrantes que exploram uma mistura de estilos musicais na cena independente.

continue lendo
Compartilhar

Superstar

Supercombo

“O Superstar foi extremamente importante para nossa carreira. Conseguimos atingir um público muito grande e fomos muito bem-aceitos. Fizemos uma tour pelo Brasil todo, e com shows sempre cheios. O programa nos ensinou muito pessoalmente.”

Evolução profissional

Supercombo

“Nosso maior aprendizado nos últimos três anos, época em que a banda cresceu muito, é que nós somos uma empresa com artistas e temos de lidar com as duas coisas ao mesmo tempo. Acho que aprendemos a fazer a ‘máquina’ funcionar tão bem quanto a música. Desenvolvemos nossa consciência de mercado.”

Sonoridade

Supercombo

“A gente veio aprendendo, com os três últimos discos, a ter uma linguagem musical. Somos uma banda de rock que mistura vários elementos de vários estilos musicais. E fomos aprendendo como chegar diretamente com as letras na vida das pessoas. A coisa em que a gente mais trabalha é retratar o cotidiano.”

Festivais

Supercombo

“É sem dúvida muito importante e desafiador tocar em um festival assim. Tocar para públicos diferentes é extremamente importante e um termômetro do trabalho da banda. O Lollapalooza é um evento internacional e alavanca a banda para outro estágio da carreira.”

 

Amadurecimento do público

Supercombo

“Na verdade, a gente tomou muito cuidado com o público que vem amadurecendo com a banda, pra que ele não tomasse um choque, já que o Rogerio é um disco mais aprofundado em vários assuntos. Então a gente se preocupou com os fãs da banda que vêm nos acompanhando há muitos anos e também em falar de assuntos como a eutanásia para um público que não tinha acesso a esses temas musicados. Assim como em Amianto contamos a história de alguém que queria tirar sua própria vida. A gente acabou pegando um momento de transição do público, que queria ouvir sobre esses assuntos, e também de transição da nossa geração.”

Rogério

Supercombo

“A gente quis dar um nome para o lado ruim de qualquer coisa, mais especificamente das pessoas. E pra não chamar de ‘lado ruim’, ou algo meio clichê, nós preferimos colocar um nome de ser humano mesmo, já que as letras têm um quesito muito introspectivo, do ser humano. O nome próprio Rogério veio da zoeira mesmo, nada muito sério. E a gente gostou dessa combinação de uma temática séria, com um nome da zoeira.”

Viver de música

Supercombo

“É uma guerrilha irada. Em outras palavras é isso, tem dias que é muito massa, tem dias que é ruim. É um trabalho como qualquer outro. Ultimamente temos vivido só momentos bons e eu não tenho do que reclamar mesmo, estou bem feliz. Mas quem acredita mesmo que pode viver de música, consegue. É só se dedicar, se esforçar e fazer as coisas com carinho que dá certo. A persistência e a paciência também são fundamentais, ninguém faz sucesso do dia para a noite. Não se eu estou desanimando a galera, mas acho que é isso aí.”

Inspirações para compor

Supercombo

“Cantamos uma realidade que vemos, com analogias e de uma maneira até lúdica as vezes. Viajando pelo País vemos o quanto o público está absorvendo positivamente e querendo isso. Essa é a maneira de nos expressar e mostrar cada vez mais a busca de aperfeiçoar essa linguagem.”

Contato com os fãs

Supercombo

“A gente gosta muito dos nossos fãs, temos um carinho enorme por todos eles. Chamá-los pra mais perto da gente torna tudo mais natural e espontâneo. A gente coloca eles no dia a dia da banda porque sabemos que além da curiosidade de fãs, rola também uma vontade de estar sempre envolvido com o que fazemos. O nosso canal de YouTube foi uma forma que encontramos de estar presentes pra todos os nossos fãs. Já que não conseguimos estar e tocar em todos os lugares ao mesmo tempo, é importante que estejamos presentes de algum modo pra toda essa galera e nossos vídeos permitem isso, que a gente se mantenha sempre conectados ao público e vice-versa.”

Tudo sobre os maiores nomes do rock aqui!

fechar