Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 passos para transformar a sua amizade

Quer que sua amizade valiosa continue a mesma? Ou está sentindo que ela mudou a algum tempo? Nós te ajudamos com algumas dicas que separamos para você colocar em prática!

continue lendo
Compartilhar

Seja verdadeiro

Ser quem você realmente é garante ao seu lado as pessoas que gostam de você verdadeiramente. Em uma amizade sincera não há espaço para desconfiança ou falsidade. A autenticidade é a lei!

Diga não às cobranças

A amizade acontece por pura vontade e escolha. Quando existe a necessidade de cobrar presença não é mais amizade. Respeitar o espaço do outro também é importante, às vezes só não o procuraram porque a vida anda corrida. Entenda!

Seja parceiro

Ter um amigo significa ter um parceiro para a vida. Poder sempre contar com alguém significa sempre ter um amigo por perto.

Respeite o espaço alheio

Muitas amizades não duram porque não sabem os limites. Ser amigo não significa perder o respeito e achar que pode qualquer coisa. Respeite o espaço de seu amigo, e só entre se for convidado.

Divida os momentos

A amizade tem como uma de suas melhores qualidades a possibilidade de dividir os melhores momentos de nossas vidas. Tenha um amigo ao seu lado e terá sempre boas histórias para contar.

Incentive

Sonhar é necessário, buscar seus objetivos ainda mais. Um amigo de verdade sempre estará aplaudindo você da primeira fileira, mas também teria sido seu treinador que incentivava seus passos durante todo o percurso.

Relação de confiança

Traição é uma palavra que não existe quando o assunto é amizade. Se você pode dizer que tem um amigo, pode dizer que tem muita confiança nele, sempre.

 

Elogie, mas puxe a orelha quando necessário

Um amigo de verdade é sempre o primeiro a elogiar uma roupa ou uma atitude, mas também é o primeiro a cutucar a onça com vara curta quando necessário. Demonstrar que alguma coisa que seu amigo está fazendo não está certa é seu dever.

Distância somente física

Com a facilidade da comunicação, uma amizade verdadeira só fica distante se for fisicamente. Com a correria do dia a dia corremos o risco de ficar muito tempo sem ver nossos verdadeiros amigos, o que não significa ficar mais que um dia sem saber deles.

Sem intrigas

Não há porque procurar motivos para brigar. Uma amizade forte é feita de segurança e de muita conversa quando necessário. Se algo a incomoda, questione, debata, resolva. Não dê espaço para intrigas.

Converse muito

Diálogos são transformadores e esclarecedores. Para conhecer melhor um amigo, converse. Para manter uma amizade, converse ainda mais. A intimidade é um dos pilares de uma amizade sólida, para criá-la é preciso muita conversa.

Demonstre afeto

Mostrar que gosta de seu amigo e o significado que ele tem na sua vida é de extrema importância. Toda relação precisa de carinho e afeto para se consolidar.

Deixe a inveja bem longe

Em uma amizade verdadeira não há espaço para disputas ou inveja. Lembre-se que cada conquista do seu amigo deve ser comemorada como se fosse uma conquista própria.

Tenha piadas internas

Momentos só de vocês, aquelas piadas que não fazem sentido pra mais ninguém, histórias e muitas risadas divididas. Esta é a verdadeira amizade!

fechar