Mais difícil que amar o próximo é amar verdadeiramente a si mesmo. Apenas as pessoas que conseguem esse feito entendem que tudo o que temos e somos devemos a Deus. E que ele é o melhor em nos completar.
Entenda de uma vez por todas, de todas as criações divinas, você é a mais perfeita. Não importa sua condição física, seus bens ou sua classificação social. Você é filho do criador, e se estiver sempre ao seu lado, estará bem.
Manter-se conectado é a coisa mais bonita e importante que você pode fazer. E não me refiro às redes sociais, mas sim a sua conexão divina com o senhor maior. Aquele que te criou com todo amor e cuidado, e que sempre esteve e estará ao seu lado.
É libertador e extremamente reconfortante saber que Deus é por nós, que ele sempre estará presente, pronto a nos ajudar ou apenas consolar quando necessário. Sempre pronto a mostrar que nós somos de longe a melhor criação dele!
Acreditar que você é um ser especial, único e imensamente amado por seu pai criador é fundamental. É o sentimento mais intenso que qualquer pessoa pode viver. Se você ainda não o experimentou, precisa fazer isso o quanto antes!
Você foi criado por um ser onipotente, onipresente e onisciente. Um ser que é capaz de tudo por você, e que te ama muito mais do que qualquer outro no universo. Por isso, valorize-se, respeite seus limites e acredite em dias melhores, merecidos!
Você é a criação mais perfeita e amada do universo. Então, retribua tanta dedicação e amor, sendo o melhor que puder ser para você mesmo. Ame-se, cuide-se e esteja sempre próximo daquele que lhe fez à sua imagem e semelhança.
Quando colocados um ao lado do outro fica visível que nós, seres humanos, somos completamente diferentes, mas é preciso que fique sempre claro que aos olhos do pai criador somos, sim, todos iguais. Portanto, não se sinta menos ou mais que ninguém.
Buscar ser melhor não significa ser mais importante, amado ou querido que as outras pessoas, mas sim ser um ser humano melhor, que se ama, se respeita, alimenta e exerce esses mesmos sentimentos pelas outras pessoas.
A plenitude reside nos sentimentos verdadeiros e bons. Em saber que você é importante para si mesmo e para Deus, e apenas isso. Entender que assim como você, todas as outras pessoas do mundo também são.
Assim como o amor-próprio, nossa fé também precisa ser exercitada. Todos os dias precisamos nos lembrar porque somos felizes e saudáveis, e porque Deus estará sempre ao nosso lado, nos oferecendo tantas coisas boas e importantes.
É preciso que uma coisa fique clara de uma vez por todas. As religiões são caminhos diferentes, trilhados de maneiras distintas, que levam ao mesmo lugar: Deus. E no fim da nossa jornada, não é o caminho que será o mais importante, mas sim o destino.
É triste ter que ler isso, mas a verdade é que estamos mais preparados a aprender as coisas pelo sofrimento do que pelo amor. Por isso, valorize cada momento ruim que viveu, e cada sentimento bom e de fé que nasceu em seu coração.
Nunca se diminua achando que não merece as coisas boas que acontecem em sua vida, pois se elas estão acontecendo é porque você as mereceu de alguma forma. E isso vale também para os momentos difíceis e de aprendizado.
Nunca foi visto, e nem será, um ser humano mais perfeito que você. Todos nós somos igualmente importantes e amados por Deus. Todos nós somos merecedores de coisas boas, momentos felizes e sentimentos verdadeiros. Nunca se esqueça disso!