Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 dicas para cuidar da sua pele no inverno

O inverno chegou e com ele vem o clima mais frio, mas nossa pele pode não estar pronta e acabar tendo problemas. Confira nossas dicas e mantenha sua pele saudável durante toda a estação!

continue lendo
Compartilhar

1- Mantenha-se hidratado

O nosso inverno é, no geral, seco! Por isso, a nossa pele pede muita hidratação. Beba bastante água e abuse dos cremes hidratantes. Procure também deixar o máximo de pele possível coberta. O ar frio e seco suga a umidade natural da pele, a deixando árida e rachada, então, cuide para que os impactos sejam reduzidos.

2- Hidratante labial

É comum nessa época do ano os nossos lábios ficarem rachados. Essa é uma região que fica muito exposta ao tempo e, provavelmente, a que mais sofre com o tempo seco. Invista em hidratantes labiais de qualidade e procure não ficar puxando as pelinhas da boca, pois isso machuca e te deixa ainda mais exposto.

3- Fique seco

Ironicamente, ficar com a pele molhada quando exposto ao ar frio pode fazer com que a sua pele fique mais ressecada e irritada. Procure se manter aquecido! E quando ficar muito tempo exposto ao tempo gelado, tente não fazer atividades que causem muita transpiração, isso pode irritar a pele.

4- Protetor solar no inverno? Sim!

Não se esqueça que o sol está presente até mesmo nos dias frios. Proteja a sua pele, não a deixe vulnerável aos efeitos do sol, use protetor solar. Lembre-se também que quanto maior for a altitude em que se encontra, maior é a sua exposição aos raios UV. Então, se for viajar, mesmo que tenha neve, não esqueça o seu protetor solar!

6- Óleos naturais

Caso você não goste muito de creme hidratante, uma outra opção é usar óleos naturais, como: óleo de coco, óleo de abacate, óleo de amêndoas, entre outros. Apesar dessas soluções caseiras não terem base científica, no geral, elas funcionam bem e servem como uma opção!

 

7- Dermatologista

A pele ressecada pode causar grandes incômodos. Se a irritação persistir, procure um dermatologista para que ele lhe indique um tratamento adequado. Não judie de seu corpo! Se você está sentindo algo estranho ou fora do comum, procure um médico adequado o quanto antes.

8- Escolha bem o tecido de sua roupa

Use roupas com tecidos confortáveis e que “abracem” a sua pele. Tecidos muito ásperos e agressivos causam atrito com a pele e podem deixá-la irritada. A lã, por exemplo, apesar de nos manter aquecidos, é bastante irritante, então, por baixo de uma peça dessas procure usar algo de algodão ou com um tecido mais suave.

10- Atente-se aos rótulos

Nesse período, reduza o uso de perfumes e alguns produtos, como: loção pós-barba, laques e desodorantes aerossóis, pois eles podem conter álcool, substância que remove o óleo natural da pele. Leia os rótulos dos produtos que você usa e procure por aqueles que irão te fornecer mais hidratação.

fechar