Existe uma pergunta que praticamente todo mundo já respondeu um dia: "Você prefere inverno ou verão?". Bom, essas duas estações são completamente opostas. O verão é ótimo para curtir uma praia, sair para passear a qualquer hora do dia... Mas o inverno tem suas particularidades! Na época mais fria do ano, tudo fica mais gostoso! Uma xícara de café quentinho se torna especial, o aconchego nas cobertas na hora de dormir... Sem contar que todo mundo fica mais elegante, não é mesmo? Não há como negar, o inverno nos proporciona muitos prazeres! Você gosta do clima mais frio? Independentemente da sua resposta, encante-se com mensagens sobre o inverno e compartilhe em suas redes sociais!
A maquiagem dura muito mais
O calor derrete tudo e o suor não perdoa as mais belas maquiagens, sejam do dia ou da noite. Curtir uma boa festa e dançar bastante é muito melhor no inverno, pois a beleza dura por toda a madrugada.
Principalmente em tempos de dengue, chikungunya e zica, a chegada do inverno e do frio se faz tão importante. Com o fim do calor, os insetos praticamente desaparecem, com destaque para os odiosos pernilongos. Esse já é um grande motivo para adorar o inverno!
Dê play nessa playlist e curta o inverno da melhor forma!
Quando o calor termina, todas as sensações boas do corpo melhoram. Não há mais o desconforto na hora dormir nem há o excesso de suor que causa incômodo durante todo o dia. O excesso de roupa passa a ser permitido e, com elas, tudo fica mais gostoso — além de esconderem os quilinhos a mais.
No inverno, pode-se fazer aquela cabaninha de cobertores, fazer aquele bolo de pano em cima na hora de dormir e ainda colocar algumas pantufas ou meias para esquentar os pés e tudo fica perfeito. Se fosse no verão, nem pelado seria possível ter um sono dos anjos. O inverno é a melhor época do ano.
É tempo de elegância
As roupas do frio são a melhor expressão de elegância quando o assunto é vestuário. Saem do armário as botas, casacos, cachecóis e várias peças que transformam toda a aparência da gente e causam a impressão de sofisticação.
Todo odor ruim se propaga com o calor, mesmo os odores corporais. Durante o inverno, os perfumes passeiam e garantem brilho aos diversos locais por onde passamos. Mesmo aqueles cheiros desagradáveis ficam limitados a um círculo menor.
Tudo aquilo que não se pode comer durante o tempo de calor passa a ser permitido no frio. Além de não causar a sensação de mal-estar e desconforto estomacal, a comidas são deliciosas, com muitos doces e massas. Não importa se você ganhar uns quilinhos a mais, pois as roupas escondem.
É lindo, charmoso e fofo olhar para o narizinho daquele que se ama e perceber que ele está com aquele vermelhinho delicioso causado pelo frio. É um charme único que apenas os climas mais frios têm o poder de proporcionar.
No inverno, o corpo pede calor humano e essa é uma sensação maravilhosa que faz parte do cerne do ser. Mas tente imaginar essa situação durante os 40 graus do verão tropical! É impossível. Só o inverno pode saciar a necessidade de toque de pele que as pessoas têm, mas sem o incômodo do suor acumulado.
Tomar vinho no verão é mal-estar na certa, mas essa é uma bebida típica e muito apreciada quando o clima se encontra mais frio. As baixas temperaturas pedem vinho e queijo e, para aqueles que admiram essa época do ano, a ideia passa a ser uma ordem.
Lareira e fogueira deixam tudo mais romântico
O romantismo dos livros, das músicas e dos filmes fica ao alcance quando é inverno, pois não há nada mais poético do que o ambiente perfeito causado pelo fogo de uma lareira ou o encontro ao redor de uma fogueira.
Dormir de conchinha é algo impossível com o calor forte, mas durante o inverno é algo liberado. Essa é uma das posições mais íntimas e gostosas para dividir a cama ao lado de quem se ama. Por isso, é bom aproveitar! Afinal, o frio passa muito rápido por aqui.
O inverno traz relaxamento e até mesmo um pouco introspecção. Por esse motivo, é a melhor época para se aprofundar no eu interior e aprender mais sobre si mesmo. Isso pode ser alcançado de várias formas, mas a que mais combina é o apoio das páginas de um bom livro.
O inverno dá fome, mas só de coisa gostosa, como massas e fondue, regados a vinho e uísque. Só no clima frio esses desejos podem ser saciados sem a preocupação das consequências no organismo — que com o calor podem até tardar, mas não falham jamais.