Mensagens e Frases / Cumprimentos / Estações

Quando o inverno chega...

Você prefere inverno ou verão? O calor é bem legal para curtir uma praia, sair pra passear... Mas quando o inverno chega é uma delícia tomar um café quentinho antes de sair de casa e usar roupas mais elegantes... E muitas outras coisas!

É o fim do calor insuportável

Quando o calor termina, todas as sensações boas do corpo melhoram. Não há mais o desconforto na hora dormir nem há o excesso de suor que causa incômodo durante todo o dia. O excesso de roupa passa a ser permitido e, com elas, tudo fica mais gostoso — além de esconderem os quilinhos a mais.

Compartilhar

Tudo que engorda faz parte do clima

Tudo aquilo que não se pode comer durante o tempo de calor passa a ser permitido no frio. Além de não causar a sensação de mal-estar e desconforto estomacal, a comidas são deliciosas, com muitos doces e massas. Não importa se você ganhar uns quilinhos a mais, pois as roupas escondem.

Compartilhar

É tempo de elegância

As roupas do frio são a melhor expressão de elegância quando o assunto é vestuário. Saem do armário as botas, casacos, cachecóis e várias peças que transformam toda a aparência da gente e causam a impressão de sofisticação.

Compartilhar

Tempo de curtir um filme agarradinho sob as cobertas

Nada melhor que aproveitar o frio de inverno sob o edredom, se empanturrando, assistindo a um bom filme e coladinho a pessoa amada.

Compartilhar

Adeus aos pernilongos

Principalmente em tempos de dengue, chikungunya e zica, a chegada do inverno e do frio se faz tão importante. Com o fim do calor, os insetos praticamente desaparecem, com destaque para os odiosos pernilongos. Esse já é um grande motivo para adorar o inverno!

Compartilhar

Tempo de ler e aprender mais sobre si mesmo

O inverno traz relaxamento e até mesmo um pouco introspecção. Por esse motivo, é a melhor época para se aprofundar no eu interior e aprender mais sobre si mesmo. Isso pode ser alcançado de várias formas, mas a que mais combina é o apoio das páginas de um bom livro.

Compartilhar

A maquiagem dura muito mais

O calor derrete tudo e o suor não perdoa as mais belas maquiagens, sejam do dia ou da noite. Curtir uma boa festa e dançar bastante é muito melhor no inverno, pois a beleza dura por toda a madrugada.

Compartilhar

As noites de sono são mais confortáveis

No inverno, pode-se fazer aquela cabaninha de cobertores, fazer aquele bolo de pano em cima na hora de dormir e ainda colocar algumas pantufas ou meias para esquentar os pés e tudo fica perfeito. Se fosse no verão, nem pelado seria possível ter um sono dos anjos. O inverno é a melhor época do ano.

Compartilhar

Os bons odores duram mais e se espalham

Todo odor ruim se propaga com o calor, mesmo os odores corporais. Durante o inverno, os perfumes passeiam e garantem brilho aos diversos locais por onde passamos. Mesmo aqueles cheiros desagradáveis ficam limitados a um círculo menor.

Compartilhar

O narizinho vermelho é charmoso

É lindo, charmoso e fofo olhar para o narizinho daquele que se ama e perceber que ele está com aquele vermelhinho delicioso causado pelo frio. É um charme único que apenas os climas mais frios têm o poder de proporcionar.

Compartilhar

Lareira e fogueira deixam tudo mais romântico

O romantismo dos livros, das músicas e dos filmes fica ao alcance quando é inverno, pois não há nada mais poético do que o ambiente perfeito causado pelo fogo de uma lareira ou o encontro ao redor de uma fogueira.

Compartilhar

O corpo pede calor humano

No inverno, o corpo pede calor humano e essa é uma sensação maravilhosa que faz parte do cerne do ser. Mas tente imaginar essa situação durante os 40 graus do verão tropical! É impossível. Só o inverno pode saciar a necessidade de toque de pele que as pessoas têm, mas sem o incômodo do suor acumulado.

Compartilhar

Tempo de vinho

Tomar vinho no verão é mal-estar na certa, mas essa é uma bebida típica e muito apreciada quando o clima se encontra mais frio. As baixas temperaturas pedem vinho e queijo e, para aqueles que admiram essa época do ano, a ideia passa a ser uma ordem.

Compartilhar

Dormir de conchinha

Dormir de conchinha é algo impossível com o calor forte, mas durante o inverno é algo liberado. Essa é uma das posições mais íntimas e gostosas para dividir a cama ao lado de quem se ama. Por isso, é bom aproveitar! Afinal, o frio passa muito rápido por aqui.

Compartilhar

O inverno abre o apetite

O inverno dá fome, mas só de coisa gostosa, como massas e fondue, regados a vinho e uísque. Só no clima frio esses desejos podem ser saciados sem a preocupação das consequências no organismo — que com o calor podem até tardar, mas não falham jamais.

Compartilhar

comentários

anterior

Trechos de Reggae

Os melhores trechos de música do reggae para comemorar!

próxima

Brilhando mais do que o sol

Dentro de você tem uma reserva infinita de luz e potencial