Entretenimento / Listas

Motivos para ficar em casa no frio

Está procurando algum motivo pra ficar em casa no frio? Hum, nós podemos te ajudar com isso, afinal, vemos muitos motivos para não sair em dias congelantes. Que tal ler essa lista, então?

Ótimo para poupar dinheiro

Em tempos de crise todo cuidado financeiro é pouco, não custa evitar gastos desnecessários e aproveitar o conforto da própria casa para se divertir. Em casa poupamos dinheiro com comida, passagem e imprevistos.

Compartilhar

Abandone o superficial

Não precisa se montar, chega de usar aquele salto que aperta, além disso a chuva não vai desmanchar o seu cabelo. Ficar em casa significa ser natural, aproveitar sua companhia e ser o mais livre possível. Em casa não precisamos de nada além de um bom banho quente, cobertas e o controle remoto para nos sentirmos incríveis.

Compartilhar

Nada melhor que o calor do seu lar

Usar todas as roupas para sair não é lá muito interessante ou confortável. Deixe de congelar seus pés e passar as madrugadas sonhando com a tão esperada hora de chegar na cama. Ficar em casa no frio é uma experiência tão magnifica quanto ir para balada, além de poupar a sua saúde com um desgaste desnecessário.

Compartilhar

Boa companhia, muita comida e um bom vinho

Chame o “crush” ou os amigos para uma reunião em casa. Nada melhor do que boa companhia em um jantar agradável, um fondue ou uma noite repleta de jogos e rodadas de bebida.

Compartilhar

Hora do casal

Nada mais romântico do que o frio, aproveite para aquecer corpos e corações. Use suas táticas para preparar uma boa noite romântica, um jantar, um chocolate quente, divida bons momentos com seu amor e abuse da conchinha.

Compartilhar

Abusar do pijama e das pantufas

A liberdade que pijamas e roupas de ficar em casa proporcionam são impagáveis. Aproveite para usar a roupa mais confortável e a pantufa mais fofinha.

Compartilhar

Não faça nada!

Não, você não entendeu errado. O frio traz consigo a preguiça e nada melhor do que aproveitá-la da melhor forma, sem culpa alguma. Se quiser ficar de pernas pro ar, esse é o melhor momento.

Compartilhar

Estude

Já que você está em casa, aproveite o momento para fazer algo de útil. Entre no clima dos estudos, aprenda algo novo ou tire suas dúvidas sobre coisas que você precisa.

Compartilhar

Cobertas e conforto

A maior vantagem de não sair de casa no frio, com toda certeza são as cobertas. Com elas logo ali, tudo fica melhor e mais fácil. O conforto da nossa casa é muito gostoso e não tem dinheiro no mundo que compre isso.

Compartilhar

Maratona de filmes e séries

Se você é do tipo de pessoa que ama ficar no sofá ou na cama, vendo TV com um balde de pipoca na mão, esse é o momento de abusar das guloseimas e entretenimento. Com plataformas online como a Netflix e o Popcorn Time, fica difícil ter vontade de sair de casa. Se você gosta de “maratonar” séries e filmes, o frio é a oportunidade perfeita para colocá-los em dia e, de quebra, deixar o trânsito para ir ao cinema, estacionar, ficar esperando a sessão começar pra lá.

Compartilhar

Hora da soneca

Não precisa de desculpa para ir embora cedo, você pode simplesmente virar para o lado e dormir. Sem se preocupar em sair no dia seguinte batendo os dentes e congelando, desligue o despertador e aproveite para curtir a sua preguiça no maior estilo.

Compartilhar

Cuidar de si mesmo

No frio temos tempo de entrar em recolhimento, resolver problemas pessoais, pensar com cautela e descansar a mente. Aproveite esses dias gelados para se mimar, deixar de sair uns dias pode ser o que você precisa para recarregar a bateria e voltar com tudo resolvido.

Compartilhar

Colocar a leitura em dia

Sabe aqueles livros que você comprou e nunca leu? Hora de tirar a poeira e colocar a leitura em dia. O frio sempre pede uma xícara de café ou de chá, uma boa leitura e, quem sabe, uma trilha sonora suave para acompanhar.

Compartilhar

Alimentação saudável

Nada como aquecer o corpo com uma boa alimentação, aproveite os dias frios para fazer aquela sopa deliciosa, repleta de legumes ou experimentar receitas rápidas.

Compartilhar

Relaxe

Permita que o frio seja um momento para você refletir, seja em uma banheira com velas, ou simplesmente no sofá, se deixe relaxar por algum tempo.

Compartilhar

Comida à vontade

Nada de passar fome na rua com restaurantes lotados, uma ida ao mercado é o suficiente para suprir suas necessidades e deixar os dias frios repletos de pratos especiais, preparados por você a um preço muito mais acessível. Sem contar que, o delivery está aí para facilitar as coisas e livrá-lo da temida louça.

Compartilhar

Que tal uma faxina?

Parece loucura, mas fazer uma faxina no frio pode ser o momento mais prazeroso da sua rotina. No calor, além de suarmos muito, não temos tanta vontade de fazer nada além de ficar de pernas pro ar. Já no frio, nosso corpo pede movimento e é uma ótima oportunidade para aquecer o corpo cuidando do nosso lar.

Compartilhar

comentários

anterior

Correio Elegante

Esta prática antiga ainda pode te render um grande amor!

próxima

Ambrose Bierce

Aprenda com frases do gênio das críticas e sátiras!