Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Como manter os cabelos hidratados no inverno

O inverno pode ser uma estação querida para muitas pessoas, mas você já parou pra pensar em como o seu cabelo se sente nele? Saiba como ter um cabelo bem cuidado e hidratado nessa estação para aproveitá-la por dos pés à cabeça!

Água fria

Ninguém merece tomar banho frio no inverno, não é mesmo? Esse sacrífico não vale nem mesmo para garantir a maciez e brilho do seu cabelo. Mas é possível sim, dar aquele jatinho de água fria nos seus fios logo após o banho, enquanto ele ainda está molhado. Esse procedimento fecha as cutículas que foram abertas com a temperatura quente e mantém o brilho do cabelo!

Adquira o seu protetor térmico

É impossível não recorrer ao secador no frio, mesmo que o seu calor faça mal aos nossos fios. Ficar com o cabelo molhado, além de fazer mal para a nossa saúde, também dificulta o aquecimento do nosso corpo. Por isso, os protetores térmicos são ótimas opções para manter o seu cabelo brilhante e hidratado: eles criam uma proteção que evita que a temperatura elevada danifique os nossos fios! É muito fácil encontrá-los. Existem diversos modelos que atendem aos mais variados tipos de cabelo, e eles também são muito baratos!

Corpo saudável, cabelo hidratado

Nós sempre pensamos muito nos fatores externos que podem contribuir para o ressecamento do nosso cabelo, mas nos esquecemos que o nosso organismo também trabalha nessa área do nosso corpo! Por isso, devemos ficar atentos aos nossos hábitos alimentares. No inverno, é normal que a gente beba menos água. Contudo, tente continuar o seu ritmo normal para que o seu corpo hidratado deixe o seu cabelo brilhante e macio!

Encontre as dicas certas para cuidar do seu cabelo

Tratamentos noturnos

Não tem tempo durante o dia para cuidar do seu cabelo? A rotina de trabalho ou de estudo é muito intensa? Calma! Não precisa se desesperar! Os tratamentos noturnos estão aí para isso! Depois de um dia cansativo em que os fios ficaram expostos e vulneráveis, você pode aproveitar a noite para hidratá-los. Isso reduz o frizz e devolve os nutrientes perdidos, deixando os seus fios prontos para o dia seguinte!

Hidrate seus cabelos da melhor forma durante a noite

Fique de olho na temperatura do chuveiro

No inverno, é muito comum que a gente se empolgue e tome aquele banho com a água pelando, não é mesmo? Afinal, nada melhor do que relaxar e se aquecer nesse momento tão importante do nosso dia. Mas é importante ficar atento à temperatura do chuveiro nos dias em que lavamos o cabelo. Afinal, água muito quente é extremamente prejudicial aos nossos fios, sendo capaz de deixá-los ressecados, opacos e danificados. Por isso, tome banho morno nesses dias!

Invista nas hidratações caseiras

Ninguém tem dinheiro para ficar indo ao salão de beleza toda semana para hidratar o cabelo, certo? Por isso, as opções caseiras de hidratação estão se tornando cada vez mais populares, principalmente no inverno, época em que essa prática fica mais frequente! Além de saírem muito em conta, também são práticas e não tomam muito tempo do seu dia. Faça uma pesquisa minuciosa, encontre os ingredientes que mais combinam com o seu tipo de cabeço, e faça a mágica acontecer!

Conheça os cuidados íntimos importantes para toda mulher

Banho no tempo certo

É normal que a gente estabeleça uma rotina de higiene capilar diferente para cada estação do ano. Afinal, nosso cabelo reage de forma única em cada situação. Por isso, fique atenta ao aspecto dos seus fios: ele dirá com que frequência você deve lavá-los. Se você sentir seu cabelo rígido ou pesado, é hora de higienizá-los!

Hora do detox

De nada adianta encher o seu cabelo de produtos durante o inverno se ele não for higienizado corretamente. A presença de diferentes cremes, por exemplo, pode fazer mais mal do que bem. Por isso, antes de tudo é necessário investir em uma limpeza profunda, e o detox capilar é, provavelmente, a sua melhor opção, pois ele elimina todos os resíduos de shampoo, condicionador, finalizadores e até mesmo intempéries da natureza como poeira. Tudo isso já dá um “up” no aspecto do seu cabelo e, junto com os produtos certos, ele vai ficar pronto para enfrentar qualquer temperatura!

Invista no tratamento ideal para o seus cabelos

Aposte em tons escuros

Quanto mais claro for o seu cabelo, você irá sofrer ainda mais durante o inverno. Isso porque os tons mais aproximados do loiro facilitam o ressecamento dos fios, tornando-o mais visível. Então, se você quiser evitar esse tipo de problema, invista em uma coloração mais escura: a marrom madeira e o ruivo estão chegando com tudo!

Utilize o produto correto

Hoje em dia, podemos ficar muito confusas ao nos depararmos com diversos tipos de produtos disponíveis nas prateleiras do mercado. No calor, utilizar o produto errado já nos dá muita dor de cabeça; no inverno, isso piora ainda mais! Nosso cabelo já fica propenso a ficar sem brilho e opaco nessa época do ano e a utilização de cremes errados contribui para agravar essa situação. Por isso, utilize o produto correto! Além disso, se o seu cabelo for cacheado ou crespo, aposte no uso de materiais com parabenos em sua fórmula!

Consulte aqui produtos para deixar seus cabelos perfeitos

Produtos naturais

Procedimentos químicos e produtos com materiais sintéticos podem ressecar ainda mais o seu cabelo. Então, aproveite o inverno para testar produtos naturais. Quem sabe você não encontra o tipo perfeito para o seu cabelo e o utiliza em todas as estações do ano, sem nenhum tipo de preocupação?

Saiba como cuidar da sua pele no inverno

Volume e forma dos fios

Conforme a temperatura cai, o volume do nosso cabelo também começa a diminuir e o formato dos nossos fios fica menos definido. Por isso, aposte em finalizadores que atendam às suas necessidades e combinem com o seu tipo de cabelo. Eles destacam a sua textura natural, criam densidade e deixam os seus fios mais cheios e encorpados! Shampoos secos, sprays de efeito praia e mousses podem te ajudar.

O produto perfeito para o volumão que você deseja