Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de Antonio Prata

Antonio Prata é roteirista da Rede Globo, colunista semanal do jornal Folha de S. Paulo e escritor de livros como "Nu, de botas". Compõe a lista de novos escritores nacionais e tem a presença confirmada para a Festa Literária Internacional de Paraty - FLIP, de 2014. Confira!

24/08/1977
continue lendo
Compartilhar

Ser de extrema direita

Antonio Prata

É bem mais fácil ser de extrema direita do que ser meio de esquerda. Você não precisa se preocupar com a pobreza – é culpa dos pobres – nem com a desigualdade – cada indivíduo é diferente do outro.

 

Humor

Antonio Prata

Ele é uma espécie de covardia, um ressentimento não ressentido. É importante porque coloca em pauta temas que não seriam abordados de outra maneira.

Vício virtual

Antonio Prata sobre redes sociais

Eu tenho Facebook, Twitter, Instagram, e vira e mexe interrompo algo que estou fazendo para dar uma espiada nas bobagens que estão por lá. É quase como a relação de um fumante com seu cigarro, sempre bate uma culpa de que poderia usar esse tempo para algo melhor.

Vanguardista

Antonio Prata

Você pode fazer piadas racistas, machistas e homofóbicas e pagar de vanguardista. Ser de esquerda dá muito trabalho. Você está sempre sofrendo. Direita é paz de espírito.

Lembranças da infância

Antonio Prata

A história da bicicleta eu trago na lembrança exatamente do jeito que escrevi. Mas duvido que tenha acontecido: você acha que o Bozo ia conversar com um moleque de 5 anos depois do programa? E que ia se propor a dar uma bicicleta, do nada? Estranho.

Pensamentos de crianças

Antonio Prata

Eu tentei criar as histórias a partir das memórias. E as memórias já tinham uma certa linguagem, um certo estilo de narrativa. O que tentei fazer foi ser fiel a esse estilo. Agora, se é assim que uma criança pensa ou que eu pensava, já não sei.

Ansiedade

Antonio Prata

Subir num palco e falar em público não é muito aterrorizante, pra mim. Aterrorizante são os sete dias e as vinte e quatro horas antes de subir no palco e falar em público…

Redator de "Avenida Brasil"

Antonio Prata

Foi demais participar dessa novela, por várias razões. Primeiro, por trabalhar com o João Emanuel, um escritor talentosíssimo e generoso, com quem aprendi muito. Também pela graça de escrever um troço que metade do país tá assistindo e comentando.

O mundo em 1970

Antonio Prata

O mundo mudou como um todo. A liberdade não existe mais. Ninguém se preocupava com colesterol nos anos 1970, nem com o sol. Não se tentava preservar a vida tanto assim. Era tudo mais nas coxas, em torno de alguns ideais e não da sua própria preservação.

Baby Einstein

Antonio Prata

Sabe o que é Baby Einstein? Uma coisa idiota que fica tocando Beethoven com umas imagens coloridas para o bebê de dois meses assistir e, supostamente, ter o cérebro treinado. As pessoas estão muito loucas.

fechar