O maior pico de audiência de toda a novela foi no dia 10 de novembro com a abertura do Mar Vermelho, quando a emissora alcanço 27 pontos e ficou na liderança no horário. Antes, em 29 de outubro, a Globo ficou em segundo lugar pela primeira vez em horário nobre.
Quando foi ao ar a cena da abertura do Mar Vermelho, conquistou novamente a liderança nas redes no ranking do ibope Twitter TV Ratings, onde foi considerada a semana de 09 a 15 com mais de 7,3 milhões de impressões.
Ao todo em mais de 150 capítulos, foram gastos R$ 700 mil em média cada um. A cena de abertura do Mar Vermelho custou por volta de 1 milhão de reais.
Em fevereiro de 2016, a novela ganhará uma versão especial que será veiculada nos cinemas.
Foram disponibilizadas 22 músicas que embalaram a novela e elas estão disponíveis no iTunes, Google Play, Spotify, Deezer, Rdio, Napster e Tidal.
Quem quiser assistir novamente a novela, pode fazê-lo através do Netflix. Essa é a terceira produção Record que disponibiliza para essa plataforma. A novela Rebelde e série Milagres de Jesus também estão lá.
A cena mais aguardada de toda a novela, a abertura do Mar Vermelho foi resultado de uma parceria com a Stargate, a mesma produtora de Walking Dead.
A obra fez tanto sucesso que ganhará dois volumes com a assinatura de Vivian de Oliveira a autora da novela.
Mesmo não divulgando o número de assinantes do R7 Play, a cúpula da emissora reconhece que grande parte do fluxo dos novos usuários, que pagam cerca de R$ 10,90 mensais pelo conteúdo "on demand", foi fruto do sucesso da novela.
A audiência maciça trouxe grandes benefícios no mercado anunciante. Em alguns capítulos foram mais exibidas mais de 11 marcas no horário comercial, além dos patrocinadores fixos Colgate, Vanish e Seara.