Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 coisas para fazer quando você está triste

Decorar o quarto, fazer artesanatos, assistir a filmes que te lembrem de épocas boas... Tudo isso pode fazer com que você fique cada vez mais feliz.

continue lendo
Compartilhar

Faça um trabalho voluntário

Uma das melhores coisas a se fazer quando você estiver triste é fazer um trabalho voluntário. Nem que seja dar um pacote de bolacha a um mendigo na rua. Qualquer ato de bondade e amor ao próximo traz paz ao coração. Experimente.

Conte tudo para alguém

Desabafe. A pior coisa é guardar tudo o que te faz mal dentro de si. Converse com alguém que te entenda e que seja de confiança e você se sentirá mais leve.

Tire um cochilo

Sim, um cochilo pode ajudar muito em momentos de tristeza. Às vezes, nos sentimos para baixo por causa do estresse do dia a dia, então esquecer os problemas por algumas horinhas vai faz muito bem. Sem contar que o sono em si é muito benéfico para o corpo. Não se sobrecarregue, dê um tempo a si mesmo.

Assista filmes infantis

Pode ser algum filme atual ou algum que você assistia e gostava quando era criança. O intuito é se distrair e lembrar como é bom ser inocente e resolver todos os problemas em uma piscar de olhos.

Mude a cor do seu cabelo

O que acha de tentar uma mudança radical? Experimente mudar a cor do seu cabelo para uma cor que você nunca se imaginou usando. Se não quiser uma mudança tão drástica, prefira fazer uma mudança no guarda roupa e use algumas roupas diferentes do habitual.

Lista de desejos

Crie uma lista com coisas que você gostaria de fazer. Tente realizar os tópicos da lista no decorrer de um ano. Caso não consiga, não desista, pode tentar no próximo também.

Demonstre carinho

Pode ser com seu irmão, seus pais, amigos, namorado ou até cachorro. Em momentos de tristeza, a melhor coisa é demonstrar carinho e distribuir amor. Só assim você receberá todo o amor de volta e se sentirá melhor.

 

Cozinhe

A arte de cozinhar pode aliviar muito o estresse. Mesmo que você não tenha muito talento na cozinha, tente fazer algo que você goste. Explore esse hábito. Talvez você até descubra um talento que não conhecia.

Decore seu quarto

Saia do branco básico! Pinte as paredes de alguma outra cor mais alegre, ou então opte por colocar um papel de parede divertido. Você também pode comprar alguns quadros ou pinturas para pendurar, ou até mesmo fotos das pessoas que você ama.

Escreva uma carta para si mesmo

Essa técnica é algo realmente interessante. Escreva sobre os seus planos futuros, seus objetivos e sonhos. Deixe claro na carta o que você quer deixar para trás e o que você quer levar com você para sempre. Quando terminar, coloque a carta em um envelope e só abra novamente alguns anos depois. Você pode se surpreender no futuro!

Observe as pessoas na rua

Sente-se em um banco em uma praça e simplesmente observe as pessoas que passam por você. Além de te deixar mais atento às coisas que acontecem ao seu redor, esse hábito faz com que você tente adivinhar o que se passa com cada pessoa. Todos podemos ter problemas, cabe a cada um de nós decidir como vamos enfrentá-los.

Acredite

Acredite que tudo ficará bem. Acredite que a dor e o sofrimento vão passar. Tenha fé e você começará a se sentir mais leve e equilibrado.

Faça trabalhos manuais

Tente pegar uma vídeo-aula na internet e experimente fazer algum artesanato ou algo do tipo. A atividade é muito relaxante e pode trabalhar bastante a sua criatividade.

Ouça música

Coloque para tocar o CD da sua banda preferida, no volume máximo, e dance como se não existisse problema nenhum no mundo. Se permita ter um momento de distração e divertimento pessoal. Tente fazer disso um hábito, você vai amar.

Veja um musical

Músicas e filmes sempre nos deixam mais animados, e se for a mistura dos dois é perfeito. Cante junto com o filme e experimente até imitar os passos de dança. Com certeza, você terá um momento de distração e se sentirá bem melhor.

fechar