Mensagens e Frases / Autoajuda / Inspiração

Nosso problema é a falta de amor

Hoje em dia estamos acostumados a presenciar o mal de perto e fazermos nada. Quando a consciência pesa é que nos sentimos culpados por não termos agido. Pequenos gestos fazem uma enorme diferença para alguém que realmente esteja precisando. Seja mais tolerante, seja mais ativo, seja mais humano.

Espalhe amor

A falta de amor nos torna pessoas amargas que não vê beleza no mundo, permita-se viver desse sentimento tão lindo, o amor nos faz praticar o bem, espalhe amor pelo mundo, torne-o um pouco mais bonito não só para si, mas para as outras pessoas também.

Compartilhar

O dom da palavra

Estamos tão acostumados a ver moradores de rua que muitas vezes nos tornamos indiferentes a eles, e você pode dizer que não tem dinheiro para dar todos os dias, mas você tem a palavra, às vezes cinco minutos que você dedique a conversar com ele já pode transformar o dia da pessoa, eles são humanos assim como você.

Compartilhar

Aprendendo com o que acontece

Já reparou que quando acontece alguma tragédia todos se comovem, falam sobre isso, mas depois de um tempo todos se esquecem daquilo? É como se fosse um grande show, que acabou e pronto. Claro que não podemos mudar o que aconteceu, mas podemos tirar uma lição: usar o que aconteceu para melhorar algo e tentar fazer com que não aconteça de novo.

Compartilhar

Pratique o bem, ajude o próximo

Ajude as pessoas que precisam, doe uma roupa que não usa mais, vá num asilo e converse com um idoso, muitas vezes não é necessário apenas dinheiro para ajudar o outro, uma pequena atitude pode mudar o dia de alguém, pode espalhar um pouco de alegria.

Compartilhar

Saiba perdoar

Aprenda a perdoar, ficar carregando mágoas não nos faz bem. Todos podem cometer erros, isso não faz do indivíduo alguém ruim, você não precisa ser melhor amigo da pessoa, apenas perdoar o que ela fez e seguir em frente.

Compartilhar

Mais amor

O amor não deve ser encarado apenas como um sentimento, mas uma forma de vida, devemos amar a nós mesmos, amar a vida, o mundo, o próximo, se todo mundo amasse mais viveríamos num mundo bem melhor.

Compartilhar

Respeite as diferenças

Não há problema algum em você ter suas crenças e seus valores, você só precisa entender que outras pessoas também têm os delas e você precisa respeitar isso e o espaço delas, cada um escolhe para si aquilo que acredita, isso não torna ninguém melhor ou pior que o outro, não julgue alguém que você nem ao menos conhece a história, você não sabe como é estar na pele do outro.

Compartilhar

A falta de amor

O homem que pratica guerra é porque não encontrou o amor na vida, não está em paz consigo mesmo, não apenas se tratando de guerras armadas, mas também os conflitos do dia a dia causado por pessoas que não sabem o que é o amor e por isso quer tirar a alegria dos demais.

Compartilhar

Seja tolerante

Quantas vezes em nossos caminhos não presenciamos discussões por causa de coisas bobas com um simples esbarrão, um olhar mal interpretado, uma palavra dita sem pensar, às vezes parece que as pessoas saíram de casa dispostas a brigar, precisamos ser pessoas mais tolerantes.

Compartilhar

Aceitar e valorizar

Comece amando a si mesmo, isso significa aceitar e valorizar quem você é, e então estará pronto para amar o outro. O amor não se trata apenas da relação entre o casal, mas todas as outras pessoas que te cercam. Lembre-se sempre que amar se trata de aceitar e valorizar.

Compartilhar

Não é normal

Muitas vezes, a correria e as circunstâncias do dia a dia vão nos tornando pessoas frias e indiferentes, e nos resta perguntar como chegamos a esse ponto. Devemos parar de achar que tragédias são normais, que alguém morrer aguardando por atendimento acontece, não é para acontecer, nosso mundo não deveria estar assim. Se cada um mudar um pouco do ambiente onde vive, podemos começar a mudar o mundo.

Compartilhar

Não negue ajuda

Jamais negue ajuda àquele que lhe procura, não se esqueça que um dia pode ser você precisando e, então, não haverá ninguém lhe estendendo a mão. Lembre-se que também não deve estar sendo fácil para o outro pedir por ajuda.

Compartilhar

Nós precisamos do outro

Saiba também pedir desculpas quando você errar, assuma a responsabilidade pelos seus erros. Não seja uma pessoa arrogante que acha que está sempre certa, assim, você vai acabar afastando as pessoas de você e vivendo na solidão e, acredite, todos precisamos de alguém, precisamos amar e ser amados.

Compartilhar

Ame muito

Nosso problema é a falta de amor, porque a falta desse sentimento maravilhoso nos torna pessoas frias, insensíveis. Ame muito, espalhe amor por onde passar, assim, outras pessoas vão amar também e vão contagiando cada vez mais pessoas.

Compartilhar

O mundo está além da sua própria vida

Perceba que você não vive em uma bolha, a vida não se resume ao seu círculo de conhecidos, existe um mundo inteiro aí, que precisa de você. Melhorando o mundo, você melhora as coisas para si mesmo também. Você pode alegar que é só um, e não tem como mudar o mundo, mas pode mudar o dia de alguém, pode juntar seus conhecidos para fazer algo pelo próximo ou pelo próprio meio ambiente - pode tomar atitudes.

Compartilhar

comentários

anterior

Viver de amor

Será que estamos amando da maneira correta?

próxima

Mitos do casamento

15 acontecimentos que todo mundo aponta que são mitos