Quanto tempo você pretende se esconder de si mesmo? Não faça isso! Para vivermos o melhor é preciso conhecer as nossas sombras e aceitá-las de coração aberto, sem ressalvas e sem amarras. É em suas nuances que mora sua essência, sua verdade, e elas merecem um bom tempo de sua atenção.
Converse com seus sentimentos, entenda-os melhor, busque a fundo compreender o que está se passando em seu interior. Uma simples e profunda reflexão sobre si mesmo pode te ajudar demais a expressar esses sentimentos que parecem não ter formato dentro de ti.
Encare a verdade e seja feliz! Não há tempo para viver em mentiras e esse tipo de hábito é extremamente desgastante. Pratique e prevaleça a honestidade
O coração agradece
Seja sincero com os seus sentimentos, com você e com os outros. Já pensou como o mundo seria melhor se todos praticassem isso diariamente? O coração seria o primeiro a agradecer.
Golpe do destino
Não engane a si mesmo com falsas promessas que jamais cumprirá. Sua alma engrandece toda vez que você acerta e com mentiras somente se prejudicará. A ilusão te cega, te mata e te corrói e, ao pensar que atinge o outro, é atingido duplamente com um golpe do destino.
Ouse ser sincero
Não há nada melhor do que um coração tranquilo, uma mente sã e uma boa dose de amigos. E a sinceridade, a honestidade e a compaixão fazem parte do caminho mais seguro para te fazer feliz e pleno. Ouse ser sincero com você hoje mesmo e permita receber o que a vida tem de melhor a oferecer.
Pergunte a si mesmo se está feliz. Questione o que não está bom, arrume, modifique. Não tenha medo de ser sincero com você, de dar um passo atrás se for preciso, de recomeçar. A evolução que tanto procura pode estar presa na sua própria resistência.
Da infância à fase adulta
A distância que te separa da infância à fase adulta se resume à capacidade que tinha de ser sincero com os outros e com você, sem ter medo da opinião alheia e sem ter medo de ser derrotado por suas próprias frustrações.
Conspiração
O universo passa a conspirar a nosso favor quando nos permitimos ser sinceros conosco mesmo, sempre lapidando a alma das más intenções. Em retribuição, as noites de sono chegam acompanhadas de uma grandiosa paz.
Ele disse adeus
Seja sincero com você
Acredite, ele não vai voltar. Ele lhe disse adeus, virou-se e não olhou para trás. Abra os olhos e volte a ver o caminho que tem pela frente, as coisas boas que ainda tem para viver e os aprendizados que teve. Seja sincero com você e aceite que a realidade nem sempre é doce como aquelas palavras que já ouviu um dia.
Seja sincero!
Seja sincero com você. Mentira só é capaz de postergar um sofrimento, de construir paredes de vento, de arruinar sonhos e atingir negativamente o destino de outras vidas.
Não minta para si mesmo
Seja sincero com você
Se o seu coração é pleno e você é confiante, não há porquê temer os julgamentos alheios, a menos que minta para si e passe uma falsa imagem aos outros.
Quando baixa a guarda e me mostra o que tem escondido aí, bem no fundo do peito, você fascina. Mas é triste que para ser feliz pense que seja preciso mascarar suas origens, seus sentimentos e suas falhas. Parece que esquece que somos todos humanos e que podemos errar, mas com a condição de que tragamos a sinceridade conosco, tanto em nossa alma quanto em nosso olhar.
Vai doer, mas é preciso. Olhe para o espelho e seja sincero com você, diga, em alto e bom som, o que sente na alma e no coração. Agora olhe ao seu redor e fale o que vê. Tudo o que você acreditou era mesmo verdade? Se não for, aceite, siga em frente agora mesmo e não perca mais tempo enganando a si mesmo. E, se for verdade, continue usando esse mesmo reflexo na árdua estrada da vida.
Comece a mudança de cara lavada, de corpo sóbrio, de você para você. Pare com meias verdades, com vantagens tolas, com conversas à toa que não te levam a nada. Seja sincero contigo mesmo e julgue a si antes de julgar o outro.
Seja o que for que pense, seja como for que aja, o que importa é que seja sincero consigo e honesto com os outros.
Refúgios
Às vezes, mentir para nós mesmos parece o melhor dos refúgios. É como se criássemos fantasmas para conviver conosco numa casa vazia, mal-assombrada, mas, com o passar do tempo, essas mesmas criações de nossa mente chegam de mansinho e destroem tudo o que julgávamos ter.
Para ter uma alma leve, sempre carregue consigo uma boa dose de amor, capacidade de compreensão, compaixão para com o próximo, perseverança, sorriso nos lábios e sinceridade consigo mesmo, pois somente assim poderá restaurar sempre o sentimento que estiver em desordem.