Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 tradições de fim de ano ao redor do mundo

Fim de ano é sempre uma festa, não é mesmo? Fogos de artifício, felicitações... Mas será que todos os países comemoram da mesma maneira? Venha conhecer 15 tradições que ocorrem ao redor do mundo e fique por dentro das curiosidades mundiais!

continue lendo
Compartilhar

África do Sul

Durante a comemoração do ano novo são realizados diversos desfiles, como se fosse um Carnaval. Isso porque a libertação dos escravos foi no dia 2 de janeiro.

Alemanha

A festa de ano novo na Alemanha tem direito a barraquinhas de comida típica alemã e muita cerveja. Além disso, é montado um palco com shows no centro de Berlim.

Bulgária

Lá o ano novo é marcado por tapinhas nas costas, todo mundo se cumprimenta dessa maneira para desejar um bom ano.

China

O ano novo chinês tem o seu próprio calendário, mas é sempre comemorado com roupas vermelhas e douradas. Além disso, há queima de fogos e também trocas de envelopes vermelhos com dinheiro.

Escócia

Os escoceses trocam biscoitos para desejar boa sorte para o próximo ano. Além disso, há um show com canhões antigos.

Espanha

A Espanha tem uma das festas de ano novo mais longas, já que começa dia 28 de dezembro e vai até dia 6 de janeiro. Os espanhóis comem 12 uvas durante a virada de ano.

França

Os franceses comemoram principalmente tomando bastante champanhe, e também dão voltas pela cidade com os amigos.

 

Estados Unidos

Nos EUA, a festa mais típica é na Times Square, onde as pessoas do mundo inteiro se reúnem para fazer a contagem regressiva. É também tradição beijar a pessoa amada no exato momento da virada.

Grécia

Na Grécia, é feito um bolo com os ingredientes do panetone. Dentro dele é colocada uma moeda, quem comer com a parte da moeda terá sorte o ano inteiro.

Índia

Os indianos fazem fogueiras para queimar tudo de negativo na vida deles e, dessa maneira, se purificam para as novas energias do próximo ano.

Havaí

No Havaí as famílias soltam balões para homenagear o novo ano que está começando.

Japão

Os japoneses fazer uma limpeza na casa, além de amarrar uma corda feita de arroz para afastar o mau espírito. Na noite de ano novo e na manhã do dia 1 de janeiro, vão ao templo budista rezar para uma vida próspera.

Colômbia

Andam com uma mala vazia na noite de virada de ano para atrair mais oportunidades de viagem.

El Salvador

As pessoas quebram um ovo na virada de ano dentro de um copo. No dia 1 de janeiro, elas vão ver o formato que o ovo está. Dependendo da forma, há um significado para o seu ano.

Filipinas

Nas Filipinas as pessoas acendem todas as luzes da casa e abrem todas as portas e janelas. As luzes só são apagadas depois da meia-noite e as portas e janelas são fechadas também nesse momento.

Rússia

À meia-noite, os russos escrevem desejos em um papel, o queimam e jogam dentro da taça de champanhe em que vão beber.

Guatemala

Lá, na noite de virada de ano, as pessoas pegam 12 moedinhas de 1 centavo e vão andando, jogando uma a uma para trás.

Porto Rico

Lá as pessoas enchem potes com água para jogar na rua pela porta da frente da casa, exatamente na virada de ano.

fechar