Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

9 maneiras de realizar promessas de Ano Novo

Você sabia que só 10% das pessoas cumprem as promessas de fim de ano? Você é uma delas? Chegou a hora de mudar essa situação e conseguir emagrecer, mudar de emprego, economizar... Chegou a hora de mudar de vida!

1. Seja persistente.

Essa é uma das dicas mais importantes. Quando você escolhe fazer exercícios, por exemplo, não pode desistir na primeira semana só porque não está vendo mudanças no seu corpo. Se você está seguindo o seu planejamento físico e comendo corretamente, está no caminho certo. Os resultados virão com o tempo, não de um dia para o outro.

2. Tenha disciplina.

Cada detalhe importa. Isso significa fazer coisas que você não gosta e não pensava em fazer para alcançar os seus objetivos. Acordar cedo, abrir mão de alguns privilégios, conversar com quem não se dá bem ou ficar um tempo maior no trabalho podem ser etapas indispensáveis na sua trajetória até a realização de alguma promessa.

3. Pense em uma estratégia.

Sem um plano bem estruturado, é pouco provável que o seu objetivo seja concretizado. Coloque tudo literalmente no papel (ou no smartphone) para ter ideia do que fará nos próximos dias ou meses. É bom ter essa noção para não se perder e acabar estragando o trabalho duro já feito.

4. Busque apoio.

Sua família e seus amigos podem fazer algo para te ajudar. Não tenha receio de pedir auxílio de quem está ao seu redor. Com contribuições externas, fica muito mais fácil atingir o que prometeu no começo do ano.

5. Arrisque-se!

Sua promessa é incomum e acha que as pessoas não vão aceitar bem? Isso não tem tanta importância! Trabalhe no que acredita. Muitas invenções e grandes descobertas foram feitas por pessoas que desafiaram o comum.

6. Paciência!

Se algo der errado, não se descontrole. Às vezes, na vida, temos momentos ruins e é preciso saber lidar com eles. Talvez esse não seja o momento certo para que o que você quer aconteça. Saiba identificar o que impede o seu sonho e trabalhe para que isso se resolva.

7. Foque nas prioridades.

Classifique as suas tarefas por nível de importância. Assim, ficará mais fácil organizar o seu dia e você não vai se estressar com um dia bagunçado. Sua mente vai se clarear e seus pensamentos serão melhor desenvolvidos.

8. Mexa-se!

Quem não dá o primeiro passo, não sai do lugar. Dia após dia, o esforço deve existir e a esperança deve ser renovada, mas tudo começa no primeiro dia. Depois de iniciada, a caminhada fica mais fácil.

9. Isso é realmente necessário?

Talvez você esteja fazendo promessas que realmente não pode cumprir ou muitas de uma só vez. Não fique exigindo muito de si mesmo (a). Reflita sobre os seus verdadeiros motivos para alcançar tal ponto e, se perceber que é um esforço desnecessário, abandone.