Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A gente reclama de barriga cheia

Qual é nosso problema pra reclamar tanto? Será que os nossos problemas são tão grandes assim? Ou será que a gente deixa eles ficarem maiores do que são? A gente reclama e não resolve nada, não presta atenção ao redor... Não importa se é preguiça ou má vontade, esse hábito só aumenta a dor de cabeça.

continue lendo
Compartilhar

Observe melhor

Às vezes temos mesmo a mania de enxergar as coisas piores do que realmente são, sem enxergar o que anda vindo de bom em nossas vidas. Já parou para pensar no tanto que reclamamos ao invés de agradecermos!?

Banal

Nos importamos até demais com coisas banais e deixamos de lado tudo o que aconteceu para o bem em nossas vidas, sequer agradecemos por isso e damos o valor necessário. É tão ruim que façamos as coisas dessa forma!

A verdade

No fundo, a maior verdade de todas é que reclamamos e colocamos defeito na vida sem ter motivo para tal, sem ter razão. A gente vê uma situação ruim e reclama, coloca nela a culpa por todas as outras coisas ruins.

Você se lembra?

É comum entre as pessoas mesmo, nem precisa estranhar... Quantas vezes você se lembra dos sorrisos que a vida te causou? Da alegria que sentiu durante a realização de um sonho? Agora, não vai demorar mais que alguns segundos para se lembrar da última vez que reclamou...

Reclame menos, faça mais

Se as coisas estão tão ruins assim, tome uma atitude e pare de ficar reclamando o tempo todo de braços cruzados. Porque, se você realmente parar para pensar, verá que sua atitude não está ajudando em nada.

Perdido

O tempo que você perde reclamando não voltará e nem poderá ser usado novamente para nada! Você não terá essa oportunidade de novo e não poderá dizer que aproveitou seu tempo para algo útil.

Quero perder!

Percebi o quanto venho reclamando durante os últimos dias e quero parar com isso. Percebi o quanto isso vem me fazendo mal!

 

Que feio!

É tão, mas tão feio andar reclamando o tempo todo e sobre tudo! Como se nada de bom houvesse acontecido em sua vida durante todos esses anos, como se a sua existência não valesse a pena o suficiente.

Tão maior...

Antes de reclamar por coisas pequenas, tente se lembrar de toda a imensidão que ainda existe e você sequer conhece. Ainda tem tanto para acontecer, para descobrir e para viver, não desista porque o início pareceu ruim.

Vida, saúde...

Você tem tanto na vida e nem percebe! Veja, sua existência, sua saúde, sua casa, seus amigos... Olhe tudo o que você tem! Não deixe de dar valor para todas as coisas, mesmo que pequenas, porque tudo importa.

Mau hábito

Muitos nem entendem o porquê, apenas reclamam e reclamam. Nem percebem que esse é um hábito ruim que muitos têm na vida, sabe!? A gente pega a mania de reclamar mesmo sem ter motivos.

Você tem reclamado de quê?

Você já parou para pensar do que tem reclamado ultimamente? São coisas que realmente merecem essa atenção ou coisas que podem ser deixadas para trás? Entender essa diferença é fundamental para perder esse hábito.

Atração

Acabamos atraindo para nós tudo aquilo que falamos e deixamos sair. Reclamando o tempo inteiro, só vamos atrair mais situações ruins e motivos para reclamar, só vamos ter por perto mais situações desagradáveis.

De barriga cheia

Não percebemos, mas reclamamos muito de barriga cheia, sabe? Mesmo quando temos muitas coisas ao nosso favor, nos dizendo que a vida ainda pode melhorar... Precisamos parar com isso!

Perceba

Será que você não percebe o quanto está fazendo mal a si mesmo reclamando dessa forma e cruzando seus braços? Não é assim que a sua vida vai melhorar e nem assim que seus problemas se resolverão.

fechar