Vai com calma e tente controlar algumas emoções. Quando criamos muitas expectativas, acabamos elevando o nível da espera e nos decepcionamos grandemente quando não vem o que estávamos esperando.
É melhor levar a vida sem criar muitas expectativas, pois assim evitamos que a decepção bata à porta. Não adianta ficarmos matutando, fazendo planos e esperando que tudo saia como queremos, porque na prática é bem diferente.
Existem coisas na vida que nós sabemos que podemos e devemos evitar, como as frustrações, pois se tratam de coisas muito pessoais e que são passíveis de nossas atitudes. Mantendo o nível baixo evitamos que a frustração nos acerte em cheio.
Não entendo porque tanta agonia a respeito de algumas coisas. É tão simples, mas as pessoas não entendem que quem não espera não se frustra, não se chateia e nem se decepciona. Não é complicado.
É mais fácil lidar com as coisas quando, simplesmente, deixamos acontecer naturalmente. Quando não pressionamos e não ficamos nos torturando com a ansiedade de ver logo o resultado.
Aprendi depois de levar tantas porradas a não colocar expectativas em nada, a simplesmente deixar acontecer e o que tiver que ser, será. Simples assim. Não me estresso, não me canso e nem me frustro.
Parar de criar expectativas, ao contrário do que as pessoas dizem, não é se contentar com pouco e abaixar o nível. É saber entender que não podemos e nem devemos ficar lidando com tantas frustrações assim.
Sei que nem sempre é fácil controlar o que sente e não criar expectativas em cima de algo que se esperou por muito tempo. Mas, tente e respire fundo, porque não vale a pena calejar o coração dessa forma por tão pouco.
Tento diariamente, por mais que seja difícil, não colocar muita esperança em nada do que faço. Afinal, conheço meu histórico e sei que quando menos esperar posso acabar me decepcionando profundamente.
Você sabe que não deve ficar esperando e contando demais com as coisas. Se isso acontecer e você se decepcionar, a culpa será de quem? De ninguém mais, além de sua. Porque esse controle está em suas mãos.
Ser realista não faz mal e até te ajuda a conter alguns sentimentos. Ser realista é bom para você e evita que certas decepções andem a sua volta à toa. Experimente e perceba a mudança!
Às vezes colocar muitas expectativas é apenas um hábito que você pode perder. Sempre que estiver esperando por algo, basta pensar de forma honesta sobre e não fantasiar demais, se o ambiente não for propício.
No fundo, a gente sempre sabe quando as coisas vão ou não acontecer. Sempre existe o sexto sentido nos dizendo o que vai acontecer com a nossa vida... Sendo assim, por que criar tantas expectativas?
Não precisa ficar demonstrando nada para ninguém, muito menos quanto aos seus sonhos. Não exagere nas emoções só porque os outros esperam isso de você e também reagem assim. Vá com calma.
A melhor forma de fazer algo dar certo é manter os pés bem firmes ao chão. Não se esqueça disso.