Pare de julgar as pessoas só porque você não tem muita intimidade com elas. Os gostos não precisam ser iguais para a pessoa ter valor, ser de bem e fazer coisas boas. Aceite todas as diferenças e entenda que todos têm um lado positivo e um lado negativo.
Às vezes, o que é errado para um, é certo para o outro... Devemos analisar as situações como um todo, levando em conta que há muitas coisas positivas até mesmo no pior ser humano do mundo.
Pare de olhar para os erros dos outros e se concentre em ti, no que está fazendo de errado. Sempre que você aponta um dedo para os outros, três são apontados a você... Pense nisso!
Tudo tem o seu lado positivo e negativo. Então, por que as pessoas não seriam assim também? Seria burrice dizer que não e não aceitar que há muitas coisas diferentes do que pensamos no mundo, como os gostos e atitudes daqueles que não temos afinidade.
Não se martirize, as pessoas erram, assim como você. Mas também não julgue, apenas aceite que há diferenças no mundo e que elas devem ser respeitadas.
Todo mundo tem dores, erram por causa delas e chegam aos seus limites. Por isso, se enxergamos apenas aquilo que os olhos nus nos permitem ver, não saberemos verdadeiramente quem é ninguém. O certo, é analisar com a alma o que acontece.
Pessoas boas também passam por fases ruins, acabam decepcionando quem amam e fazem os outros sofrer. Não por mal, mas porque é um ser humano como qualquer outro. Portanto, não julgue, apenas aprenda a lidar com essas situações.
Enxergue o melhor nas pessoas, isso é uma boa ação que você pode ter. Limpe sua mente das coisas ruins que o ser humano pode fazer e abra novas oportunidades para ver o lado positivo de cada um.
Quer um conselho? Não olhe o erro dos outros, porque enquanto você os julga, erros seus são cometidos. O melhor a se fazer é buscar compreensão, equilíbrio entre os pontos positivos e negativos de cada um.
Tudo tem um motivo para acontecer, até mesmo quando alguém age de má fé, é porque ali está cravado um destino que não lhe compete julgar, apenas aceitar e tentar, ainda assim, ver o lado bom da situação ou da pessoa.
Olhe para frente, pense no bem que as pessoas de coração perturbado ainda podem fazer ao mundo. Não as condene para que jamais vejam luz ou uma possibilidade de ser melhor. Pelo contrário, incentive-as a fazer o bem independentemente de qualquer coisa.
Ei, você sabia que dentro de ti há um lado positivo e outro negativo? Todos são assim. E é por esse motivo que não devemos olhar somente para o que é ruim, porque o lado bom pode sim se sobressair e fazer muito bem.
Quem mais erra é quem faz o mal ou quem o ignora? Ou será que é quem limita o bem de cada pessoa? Será que quem muito quer controlar não está cometendo um erro severo? Por isso, não seja essa pessoa, que muito aponta dedos e nem seque enxerga as suas próprias falhas.
Eu quero ser uma pessoa boa, mas volta e meia o meu lado negativo dá as caras. Espero que as pessoas que eu amo não me julguem ou se afastem de mim por isso, porque, no meu coração, somente o desejo do bem é cultivado diariamente.
Somos seres errantes e imperfeitos, pois se fôssemos santos, sequer estaríamos aqui. Desse modo, ouso afirmar que cada um possui um lado positivo e outro negativo, mas há aqueles que desenvolvem mais o seu lado ruim, talvez por influência do mundo ou falta de orientação. Mas seja lá qual for o motivo, o ideal é compreender e sempre tentar entender o lado bom.