A beleza pode ser contemplada mesmo numa tempestade ou em um mar revolto. Não há sofrimento na alma que aceita a natureza.
Após suportar a força e o frio do vento enquanto sobe o morro, se chega ao alto e contempla uma visão linda, que não poderia ser imaginada.
Ame sem medo de rejeição, abrace sem medo de repulsa, e só então poderá sentir o amor que repousa em teu coração.
Águas calmas não formam bons marinheiros. Os melhores suportaram desafios e acumularam experiências, para dividir com novas gerações.
Ainda que alguns objetivos pareçam distantes e o percurso difícil, ainda são possíveis e alcançáveis. Devemos desejar, acima de tudo, perseverança para chegar lá.
Todo campeão é um colecionador de falhas e quedas. O que os diferencia é aprender a cair, e melhorar cada vez que se levanta novamente.
Cada pessoa tem uma vida única, com talentos próprios e dificuldades. Por isso, temos todos uma lição a ser aprendida e um conhecimento e sabedoria para compartilhar.
Quem tem experiência na estrada sabe que na arte de viajar, faz parte perder-se para aprender a achar o próprio caminho.
Para nadar na lagoa, deve haver distância do receio de afundar, é necessário se concentrar, leve e calmo. Assim, chegará flutuando a outra margem, correndo menos risco.
Só sente saudade quem tem sentimentos dentro de si. Apenas quem tropeça pode sentir a diferença que é ver estendida uma mão amiga para ajudar.
Encare as dificuldades que encontrar, para poder livra-se delas e aprender com o ocorrido. Do contrário, se manterá sempre como uma vítima dos problemas, que atacarão em bando como aves de rapina.
Não reclame das desventuras que encarar, mas saiba aprender com o que passa e esteja atento para que seja uma oportunidade de aprender, e não uma tortura.
Desde o nascimento, a dor faz parte da vida, como a fome e o frio. Eles nos mostrarão que o tempo traz o ensinamento necessário e a cura para cada aflição.
Há quem diga que a vida é dura, que não é fácil. Mas aqueles que a viveram plenamente dirão que vale o esforço.
A vida traz ensinamentos, experiências, alegrias e dúvidas, que encantam quem entende a importância de passar por tudo isso.
O corpo conhece desde pequeno o ciclo a ser seguido. Acorda com disposição para tentar andar, aprende com cada queda e dorme para estar revigorado e erguer-se repetidas vezes, até o dia que puder correr a passos largos.