Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Alegria é...

A alegria está nas pequenas coisas da vida, onde menos esperamos encontramos o mais puro sorriso. O que é a alegria para você? Defina isso e seja ainda mais feliz, você merece!

continue lendo
Compartilhar

Compartilhar

Alegrar-se é também compartilhar, é estar feliz e saber dividir tudo aquilo que te faz bem. Se algo lhe traz alegria e bem estar, com certeza também será motivo de sorriso de outras pessoas. Fazer alguém feliz é causa e consequência, faz bem para quem recebe e para quem pratica, por conta disso, a alegria é contagiante. Quando estamos alegres e bem com nós mesmos, fazemos com que todos aqueles a nossa volta também sintam-se assim e como num ciclo cria-se, junto, um ambiente de harmonia e felicidade para todos aqueles que o compõem.

Simples felicidade

É simples ficar feliz, o que não podemos é nos bloquear. Ser alegre depende muito mais de si mesmo do que de fatores externos. Com certeza, sua consciência é capaz de driblar qualquer obstáculo que barre um sorriso no rosto e seu olhar é capaz de encontrar qualquer detalhe que lhe faça sentir-se melhor. Coisas simples podem ser motivos para olhos brilharem e sorrisos se estamparem. Basta enxergar a vida com outros olhos, com uma visão de admiração e nova perspectiva, identificando pequenas belezas e situações para agradecer e se orgulhar.

Rotina

A rotina está repleta de símbolos, pessoas, formatos e cores que podem lhe deixar mais feliz. Normalmente, passamos por cima deles devido à correria e automatismo em que vivemos. É importante dar mais atenção a estes pequenos componentes e fazer com que se tornem grandes e especiais. Uma flor que está há dias presente em seu jardim, por exemplo, pode estar passando despercebida por seus olhos. Vá até ela e observe seus detalhes, sua cor, seu cheiro e sua beleza. Um bem-estar virá, e seus sentidos estarão aguçados para novas descobertas que tenham o poder de libertar as amarras da mente e abrir os olhos condicionados ao comum, trazendo uma alegria diferente e uma sensação nova a cada nova visão.

Alegria de viver

O que é alegria de viver? É simplesmente passar pela experiência da vida sem torná-la um fardo. É eliminar as pressões, angústias e amarras que fazem a trajetória pesada e sofrida, é sentir alegria pelo simples fato de estar aqui, de ser quem é, de ter amigos, histórias, desafios e conquistas para se honrar. É olhar para tudo isso e dizer “fui eu quem fez, quem construí essa história”. Os descontentamentos sempre virão, como na vida de qualquer um, mas aquele que tem alegria de viver não deixa que se tornem obstáculos, mas sim novos motivos para seguir em frente e obter mais razões para sorrir.

Alegria presente

Muitos pensam em como conquistar a alegria, acham que ela está em objetivos futuros e em planos a serem traçados. Entretanto, poucos percebem que a alegria já está aqui, muitas vezes escondida em situações que não percebemos. Aquele que deixa ela se expor sabe como usufruir de sua presença sem torná-la algo a ser alcançado, mas sim algo que temos no momento a ser explorado. Saiba como reconhecê-la em pequenas coisas e faça dela presente. Que o agora seja motivo de felicidade e se não for, seja incentivo para a busca, no exato momento, de alguma coisa que lhe faça sorrir.

Alegria e equilíbrio

Um ser equilibrado é um ser alegre. Estar com o corpo e a mente em harmonia cria um caminho para a paz, tranquilidade e, acima de tudo, a felicidade. Na vida em que vivemos, muitos fatores nos pressionam e nos tornam limitados para sermos felizes, cantarmos, sorrirmos, se expressarmos e pensarmos fora da caixinha. A pessoa que se esforça para sair de tais padrões passa a lidar com sensações incomuns e benéficas à saúde. E só assim, nós aprendemos a controlar o corpo e a alma com sintonia e consciência, ou seja, a combinação perfeita para uma vida feliz e sorridente.

 

Cada dia uma nova alegria

Todo segundo, instante, minuto ou hora significa algo novo e dentro desta novidade, sempre haverá um motivo para sorrir. Por mais escondido que esteja ou mais abstrato que pareça, todo novo passo de nossa vida deve ser visto como razão de alegria. O simples ato de enfrentar o passado, presente e futuro como motivo de felicidade já torna o corpo e o pensamento mais alegres, transmitindo toda a positividade e alegria para a continuação da vida. Isso cria um ciclo de harmonia e paz, que traz novos sorrisos e desafios.

As expressões da alegria

A alegria é capaz de ser expressada de diversas maneiras. Seja num sorriso ou em um olhar, o corpo manifesta claramente um indivíduo que tem o pensamento positivo e feliz. Antes de qualquer expressão externa, aquele que deseja se alegrar deve trabalhar seu interior e as consequências serão visíveis. De nada adianta abrir um sorriso se o pensamento que o permeia não é positivo. De nada adianta fingir um gargalhar se sua mente está repleta de tristezas. O trabalho deve ser de identificação e eliminação daquilo que lhe faz mal, em prol de substituir por motivações de bem que tragam a verdadeira vontade de mostrar em seu próprio corpo a sua verdadeira alegria.

O que é alegria

Como já dizia o inglês William Shakespeare, uma alegria evita males e é capaz de prolongar a vida. Mas afinal, o que é alegria? Para a maioria dos indivíduos, a alegria é um sentimento, que está diretamente ligado ao nosso bem-estar e às circunstâncias da vida.

Surpresa

Alegria é surpreender-se com coisas simples, sorrir pelas novas sensações e explorar um lado desconhecido de cada situação.

Somos alegria

Engana-se aquele que pensa encontrar a alegria no que está em volta. A alegria está dentro de nós. Suas causas podem realmente ser externas, mas a sensação só será manifestada se nós permitirmos que o corpo a expresse. Sentir-se feliz depende de nossa própria mente, independentemente do estímulo que recebemos, devemos fazer com aquela essa sensação seja livremente liberada, para que possamos desfrutar de um sentimento verdadeiro que torne a nossa experiência ainda mais rica.

Alegria e tristeza

É impossível viver uma vida composta somente por momentos de alegria. O equilíbrio entre momentos de alegria e tristeza faz uma trajetória harmoniosa e é extremamente necessário para uma vida plena e satisfatória. Portanto, a constante “busca pela felicidade” não deve ser tomada como motivo existencial, mas sim como algo natural que se obtém ao longo de um caminho de altos e baixos. Não devemos nos descontentar ou nos rebelar contra as dificuldades, mas sim enfrentá-las como uma nova etapa que chega para complementar uma vida real de equilíbrio e harmonia.

Fenômeno

É feliz aquele que enxerga, seja na chuva ou no sol, a alegria de todos os dias. Que é sempre capaz de transformar em felicidade qualquer que seja o fenômeno que aparecer, com aparência alegre ou triste, saber ver sua beleza e aprender a sorrir com ela.

Sonhos

A vida é feita de sonhos e a realização destes depende muito de mim mesmo. Sou forte e apto a realizá-los e esta é a minha razão de viver. Sem medo de enfrentar qualquer barreira, vou correr atrás daquilo que me faz feliz. Não só para o futuro, mas para o momento presente, saberei explorar a alegria de cada instante fazendo da vida felicidade constante.

Seu livro particular

Feliz aquele que escreve sua história com alegria. Olhe para trás e veja tudo que passou, alegre-se por lembrar de tudo aquilo que construiu e continue a aprender a cada instante. A sua história é você quem escreve e os sentimentos presentes nela é você quem compõe. Acrescente felicidade em cada passo de sua vida e faça dela prazerosa, uma atividade natural de divertimento e orgulho.

Rir

Ser alegre é rir da vida, rir de tudo. Mesmo nos momentos mais difíceis, é importante encontrar motivos para sorrir. Cada experiência, por mais dura que seja, sempre trará alguma razão que possa abrir um sorriso em seu rosto. Os momentos ruins são também necessários para que possamos viver uma vida plena e enfrentar os obstáculos de forma cada vez mais forte, por isso, ria da vida. Fazer de sua própria trajetória motivo de sua própria alegria é a melhor alternativa para desenvolver um caminho leve e saudável de convivência interna e externa, exteriorizando sua alegria e fazendo de sua rotina algo natural e fácil de ser conduzido.

Positividade

Ser alegre é ser positivo, é pensar o bem e consequentemente, atraí-lo, não aceitar negatividade, apenas a felicidade, por merecê-la e tê-la dentro de si.

Contagiante

A alegria é contagiante. Nós somos seres capazes de demonstrar uma falsa alegria nos momentos em que estamos preocupados ou deprimidos.

Pessoas de bem

Alegria é um estado de prazer, é desfrutar de momentos felizes com quem amamos, é estarmos cercados de pessoas que nos fazem bem, que gostam da gente.

Sentir a alegria

Alegria é um fruto do espirito, que pode ter significados diferentes para as pessoas. Alegria pode ser definido como sendo a exteriorização de um sentimento, que pode ser falso ou verdadeiro. Quando o que se sente se manifesta exteriormente, é porque este sentimento é verdadeiro.

Transbordar

Como numa piscina que transborda quando chove, deixe sua felicidade transbordar. Nada melhor que transparecer alegria em cada gesto, olhar e atitude. A alegria é contagiante e aquele que a espalha faz um bem para a humanidade. Nada de conter a sensação de felicidade, compartilhe-a, faça dela motivo de riso para si e ampare todos aqueles que estão a sua volta.

fechar