Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Arraial do Amor

Que tal levar o seu amor para o arraial do MCA? Veja abaixo histórias e músicas do arraial do amor.

Casamento Junino: o início

Fátima Ferreira

"Eu e o André não pensávamos em casar formalmente. De vez em quando, brincávamos que, se um dia resolvêssemos casar, teria que ser numa festa junina ou "julina", pois nos conhecemos no mês de julho. E que o "padre" seria um humorista, já que este seria um acontecimento muito improvável.

Com o passar do tempo, surgiram aquelas perguntas inevitáveis: "ah, mas se vão se juntar, não vai ter nem uma festinha?". "Ah, ok, podemos fazer uma festa junina, então". "Festa junina? Como assim?". "Ah, com barraquinhas, pescaria, fogueira...". Mas aí teria que ser num sítio, pra caber todo mundo". "Todo mundo?". "Ah, as tias, os primos...". "Oh-oh...".

E, assim, a brincadeira acabou ficando séria!!!

Decidimos, então, que iríamos "casar de verdade", rsrs... Isso foi por volta de novembro (2011).

Começamos a procurar um buffet que topasse nossa "viagem": uma festa de casamento, meio "tradicional", meio junina (pra não ser algo tão radical). Depois de peregrinar por alguns lugares, acabamos achando o Ravena, que, diferente dos outros, entrou no espírito da nossa brincadeira!

Criamos uma sugestão de cardápio, com comida caseira e doces juninos no lugar do cardápio tradicional, além de quentão e vinho quente na recepção aos convidados! O pessoal do Ravena topou numa boa, "trocando figurinhas" conosco para acertar o cardápio todo.

Negociamos com eles, também, a decoração: nada de arranjos majestosos ou colunas de flores: queríamos toalha xadrez, carriolas com flores do campo, guardanapo com canela, cestos de palha e bandeirinhas no teto! Além de nos atenderem nesses pedidos, incluíram balões, esmaltados na mesa de doces e um... carro de boi!!!

Comentários