Mensagens e Frases / Autoajuda / Reflexão

Buscando minha essência

Não se perca na vida. Encontre a sua essência. Essa é a chave para resolver todos os seus problemas. Consulte seu coração em cada decisão que precisar tomar. Mantenha-se sempre firme nessa busca!

Preciso da minha essência

Às vezes, sinto-me perdida no mundo, não sei quem sou, do que gosto e para onde vou. Tento me encantar com os padrões da sociedade, mas aí é que me sinto ainda pior. Preciso da minha essência, achar o que perdi, resgatar aquela felicidade inocente de criança e assim poder seguir sem os traumas, sem as mudanças desnecessárias que fiz no meu rumo. Mesmo que demore, não vou cessar essa busca, pois preciso dessa saída para viver em paz.

Compartilhar

Se soubermos o nosso ponto fraco, seremos mais fortes

Nem sempre é fácil olhar para dentro de si mesma, mas é necessário tentar. Somente assim podemos nos precaver dos golpes da vida, das pessoas que se aproximam e tentam nos machucar. Se soubermos o nosso ponto fraco, seremos mais fortes e capazes de derrotar o que não nos permite engrandecer.

Compartilhar

Vá atrás do que você perdeu

Tente se encontrar, mesmo que pareça difícil. Não desista, você é capaz sim! Não deixe que os outros o desmereçam e digam que não pode ser feliz outra vez, porque você pode sim e deve. Vá atrás do que perdeu nessa jornada tão difícil e reencontre o seu verdadeiro eu.

Compartilhar

Comece por arrumar a sua bagunça

Não jogue a culpa dos seus erros no mundo, pois ele não tem nada a ver com as decisões que você tomou. Se quer consertar as coisas, comece por arrumar a sua bagunça e se encontrar no universo. Depois, sim, você terá o direito de apontar alguma coisa.

Compartilhar

Uma pessoa quando está perdida na vida

Quando uma pessoa está perdida na vida, não consegue encontrar solução para nada. É como se tudo fosse fantasia e não adiantasse o que fizesse, pois nada seria tão bom ou capaz de despertar a alegria verdadeira em seu peito. Nessas horas, devemos consultar o nosso peito, tentar cavar no local mais profundo até achar as respostas que tanto procuramos.

Compartilhar

Pude seguir em frente

Posso ter demorado muito tempo até encontrar o meu equilíbrio, mas tentei e fui firme na minha decisão de achar o motivo da minha felicidade, a minha essência. Daí, fiz novas escolhas boas e pude seguir em frente outra vez.

Compartilhar

Não existe coisa melhor do que se conhecer

Quem não é feliz consigo mesmo precisa procurar ajuda, pois deve estar perdido na vida. Afinal, não há sentimento melhor no mundo do que estar em paz com a sua alma, não existe coisa melhor do que se conhecer e trazer a sua essência para todas as ações praticadas. Isso é raro de se ver, mas, quem consegue viver assim, está sempre feliz.

Compartilhar

Percebi que tinha perdido o amor por mim

Buscando a minha essência, achei o meu amor-próprio. Fui alimentando-o e enfim consegui ficar forte outra vez. Percebi que tudo o que eu havia perdido ao longo do tempo era a determinação e o amor dedicado a mim, por isso fiquei sem chão e sem rumo por tanto tempo.

Compartilhar

Faça uma reflexão da sua vida

Todo mundo tem uma essência, mas poucos se lembram dela. É importante, então, parar, mesmo que por um minuto, e analisar sua vida, ver se é aquilo que sempre foi ou se as circunstâncias o fizeram mudar ao longo dos anos. Faça essa reflexão e, se nada tiver como deveria estar, troque de rota.

Compartilhar

A vida muda quando nos permitimos

Você tem um valor inestimável, mas que claramente não vê. Entendo que isso seja resultado de uma falta de compreensão interna, da qual você deve corrigir o mais rápido possível. Onde está a sua essência? O que o faz feliz? Ache essas respostas e veja como a vida muda quando nos permitimos ser exatamente quem somos.

Compartilhar

Conheça a si mesmo

Conheça a si mesmo antes de se aventurar em alguma batalha, pois, quem não tem total controle sobre a própria pessoa, perde rapidamente o jogo e a consciência de onde errou. Essa é sem dúvida uma das principais razões por tantas pessoas viverem infelizes: elas se perderam e não sabem mais onde se encontrar.

Compartilhar

Tive que enfrentar muitos fantasmas

Fui buscar a essência que se perdeu na minha juventude e isso foi muito doloroso para mim. Tive que enfrentar muitos fantasmas do passado para assim entender que eu precisava me recuperar para poder seguir em frente e, possivelmente, conquistar os meus sonhos. Aprendi a ser forte e a não deixar as coisas mais valiosas da vida de lado por motivo algum ou por quem quer que seja.

Compartilhar

É preciso assumir que temos limitações

É preciso se amar profundamente para amar outra pessoa. É necessário se conhecer internamente para enfrentar o mundo e não se perder. Assumir que temos limitações é importante para conseguirmos superá-las; e ter a humildade de voltar atrás quando preciso, é necessário e faz com que novos caminhos se abram diante dos nossos olhos.

Compartilhar

Tenho saudade da felicidade que me tomava

Não vou ficar parado vendo os meus dias passarem sem fazer nada. Preciso mudar isso e achar a minha essência perdida. Tenho saudade daqueles risos tão fáceis que eu dava, da felicidade que me tomava o peito e me fazia ser completa. É por isso que ainda não desisti da vida e me mantenho firme nessa busca do meu eu.

Compartilhar

É importante se conhecer

Se conhecer é a melhor coisa que há no mundo, porque, assim sabemos onde explorar, o que melhorar e os nossos pontos fracos. É importante tentar. Pois ninguém, se não você, o conhecerá tão bem no mundo.

Compartilhar

comentários

anterior

Você e suas escolhas

O que as suas decisões dizem sobre quem você se tornou?

próxima

Felicidade de Sexta-feira

E o tão sonhado dia da semana chegou! Comemore!